Hotel Terminus N’dalatando: Conforto em terras do Kwanza Norte Hotéis

Hotel Terminus, N'dalatando - Kwanza-Norte
 25/01/2019

Texto: Pedro Correia
Fotografia: Carlos Lousada

Este artigo foi publicado na edição Junho-Julho 2016 da Revista Rotas & Sabores, parceiro de mídia do Luanda Nightlife. Leia a revista na sua íntegra aqui.

Com tudo acertado partimos de Luanda para uma aventura em terras do Kwanza Norte. Até à cidade de N’dalatando, a capital da província, são cerca de 250 quilómetros feitos em asfalto. Pelo caminho, no entanto, o programa turístico planeado pelo Hotel Terminus leva-nos por picadas que desembocam em lugares de beleza única e que valem a pena o desvio. A meio da tarde, chegamos a N’dalatando, pequena cidade construída ao estilo colonial mas com um crescimento significativo nos últimos anos. É no centro da cidade que encontramos o Hotel Terminus N’dalatando, refúgio para um descanso merecido depois das aventuras do dia.

Inaugurado em Novembro de 2014, o Hotel Terminus N’dalatando (de quatro estrelas) foi reerguido a partir do antigo Hotel Bragança. Faz parte do grupo de hotéis pertencentes à Imogestin S.A. e é gerido pela AKI Hotéis & Resorts, Lda. Do grupo fazem também parte os hotéis Terminus Lobito e Terminus Classic Lobito, assim como o projecto turístico do Parque Regional de Chimalavera, em Benguela.

Em N’dalatando, o novo Hotel Terminus apresenta uma decoração simples mas moderna. Somos recebidos com um simpático sorriso e o colorido das rosas-de-porcelana que enfeitam o amplo balcão de entrada. À direita um painel de várias cores anuncia uma das principais riquezas da província: o café, cuja produção está em fase de recuperação.

O contraste de tons claros e escuros dá um toque de classe à decoração que no espaço reservado ao bar e à cafetaria se abre em novas cores desafiando ao convívio. Do restaurante, que além da uma ampla sala minuciosamente decorada oferece um espaço mais intimista, chegam os cheiros que convidam à refeição reconfortante sugerida pelo chef: um bife à Terminus com todos, um calulu, uma muamba de galinha ou um funge de peixe ou de carne. Além da comida tradicional angolana, o restaurante tem uma longa carta de pratos da cozinha internacional, todos finalizados com os sabores adocicados de sobremesas deliciosas.

Lá em cima espera-nos o conforto de um dos 50 quartos (sete suites, 31 duplos e 12 twins), todos cuidadosamente decorados e equipados com TV e canais por cabo, Internet grátis, telefone, mini-bar e serviço de quartos permanente. O Hotel Terminus N’dalatando oferece ainda duas salas climatizadas e totalmente equipadas para a realização de reuniões e conferências.

Depois de uma reparadora noite de sono, o dia seguinte começa com uma saudável passagem pelo ginásio, um refrescante banho de piscina e um pequeno-almoço que nos prepara para mais um dia de aventuras por terras do Kwanza-Norte.

Tome Nota

Como ir

Saindo de Luanda pode optar pela via-expresso do Benfica a Viana, apanhando o desvio para Catete. Se sair do centro da cidade de Luanda, tome a direcção da Estrada de Catete. Até à cidade de N’dalatando são cerca de 250 quilómetros percorridos em asfalto.

Onde ficar

O Hotel Terminus N’dalatando está situado mesmo no centro da cidade capital da província do Kwanza Norte, na Rua Cazengo. Telefone: +244 948 513 498.

Onde comer

O restaurante do hotel tem à disposição um amplo serviço à la carte com pratos da cozinha tradicional angolana e internacional. Também pode ser servido um buffet em ocasiões especiais. As refeições têm preços médios na ordem dos 4000 Akz.

Imperdível

O roteiro histórico e turístico do Kwanza-Norte, que pode ser solicitado com antecedência à direcção do Hotel Terminus N’dalatando para grupos de viajantes.

Preços médios

O alojamento no Hotel Terminus N’dalatando varia entre os 20.000 Akz (quarto single) e os 35.000 Akz (suite). Os quartos twin ficam em 23.000 Akz e os duplos custam 25.000 Akz. A estadia em qualquer quarto inclui pequeno-almoço.

Características

  • Esplanada
  • Estacionamento
  • Tem Piscina

Cozinhas

  • Angolana

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

1 pessoas marcaram este sítio