Moon Restaurant-Lounge: Uma experiência gastronómica singular Restaurantes

Moon Restaurante-Lounge, Talatona, Luanda - Luanda
 04/01/2019

Publireportagem 


O Restaurante

O Moon Restaurant-Lounge  nasceu do sonho de um grupo de pessoas dedicadas, que tem a satisfação e o bem estar dos seus clientes em primeiro lugar, vibra com cada prato vendido e ainda mais com cada cliente satisfeito. Inicialmente projectado para ser um restaurante de sushi e comida variada, foi posteriormente convertido num recinto de comida contemporânea e internacional.

Empregando diretamente cerca de 30 pessoas, o Moon Restaurant-Lounge está aberto há 6 meses no Royal Park em Talatona, todos os dias da semana.  Bom atendimento, um produto de qualidade e boa comida é o que o restaurante pretende oferecer aos seus clientes.

O Menu oferece várias opções entre carnes, peixe, marisco e menus executivos.

O Conceito

“Se os Clientes não são iguais, porque haveríam os Restaurantes de ser iguais?”. Com este lema, o Chefe de Sala explicou-nos que para a equipe do Moon, todos os seus clientes são tratados como clientes especiais. Os novos desafios ajudam o restaurante a tornar-se cada vez melhor.

A gerência afirmou que o restaurante pretende oferecer aos seus clientes um ambiente cosmopolita, contemporâneo, jovial, familiar e seguro, quer para ocasiões de lazer como profissionais.

A Equipa

“Uma viagem ao mundo da gastronomia contemporânea internacional”.
– Chef José Maria Pereira

Jornalista de profissão, o Chef José Maria trabalhou vários anos no ramo, tendo posteriormente entrado no mundo da culinária. Formou-se em cozinhas profissionais na Europa e já trabalhou em diversos tipos de restaurantes em vários países.

“Diariamente garantimos produtos de qualidade superior para os nossos pratos”
– Isabel Freitas

Responsável pelo back office do restaurante, Isabel é formada em hotelaria e já trabalhou tanto em Portugal como em Angola.

 “A qualidade do atendimento faz toda a diferença num restaurante”.
– Carlos Novais

Carlos, Gerente e Chefe de Sala do Moon é formado em Gestão de empresas, com 18 anos de experiência em hotelaria. Já trabalhou em Portugal e está em Angola desde 2012.

O Espaço

O Moon tem duas áreas distintas: uma sala fechada e uma esplanada, podendo esta ser transformada em lounge para eventos privados. As duas áreas dispõem de bares em que os clientes podem sentar para apreciar uma bebida.

Dispõe de sistema de som e projector, ideal para apresentações corporativas, dedicatórias familiares ou simplesmente um bom jogo de futebol.

“Pretendemos que o cliente venha fazer parte da Família Moon. Tentamos ser assertivos com o que o cliente quer, tentamos informar da forma mais clara possível", diz-nos a gerência. 

A cozinha do Moon oferece aos clientes várias opções, de acordo com o período do dia. Futuramente terá pequenos-almoços que serão das 8h às 12h. Os almoços começam às 12h e terminam às 15h, com 4 opções: Menus Executivos (1, 2 ou 3); o Menu 1 inclui o prato do dia e bebida, pão e café;  o Menu 2 inlcui tudo do Menu 1 + entrada ou sobremesa, enquanto que o Menu 3 é o mais completo. Contudo, tem sempre a opção de pedir à la carte.

Ainda que apareçam após este periodo, se quiserem almoçar, o Moon não os deixará de servir. Das 15h às 19h é no espaço lounge que são servidos hambúrgueres, tostas, sandes e outras pequenas refeições, que não estão disponíveis durante o almoço e jantar. Este último é servido das 19h às 22h, à la carte.

Gastronomia

O Moon apresenta uma cozinha internacional. Sendo esta a primeira experiência em Angola do Chef José Maria, apenas foram inseridos alguns elementos típicos Angolanos nos pratos do Angola Restaurant Week, como a “Bruschetta Mama África” e o “Lombo  D’Angola”. A partir de janeiro de 2019, o restaurante terá alguns pratos do dia com um toque Angolano.

Uma típica refeição no Moon 

O Chefe de Sala sugere começar pelas Buffalo Wings (asinhas de frango), envolvidas num molho barbecue e acompanhadas com uma espuma de gorgonzola; outra opção recomendada é o  Foie Gras Terrine, que é servido com uma redução de maçã com vinho do porto e crumble de avelã.

Para o prato principal o Naco da Vazia Grelhado, que é uma carne maturada servida com uma salada de rúcula e agrião, tomate confitado, lascas de parmesão e batatas fritas, é uma ótima opção; o Bacalhau Desconstruído, acompanhado de batata-doce frita, puré de brócolos e um  quenelle de tapenade (patê de azeitonas pretas) é o prato indicado para apreciadores de peixe. 

Para sobremesa é recomendado o Petit Gateau, servido com um crumble de chocolate branco, compota de frutos vermelhos e o tradicional gelado, que é a sobremesa mais solicitada. Se pretender experimentar algo novo. sugerimos o Tiramisu de Múcua com Baileys e butterscotch de caramelo. 

O que beber?

Tem à sua disposição uma variada gama de cocktails, desde Gins, Caipirinhas, Mojitos, Daikiris, Cervejas, alguns cocktails da casa, como o “Luanda Moon” e o “Blue Moon”, e uma vasta gama de vinhos portugueses. 

E o que reserva para o futuro?

Entregas (via Tupuca) de alguns itens do menu, de um segmento Snacks e Saladas.


Características

  • Bar e lounge depois do jantar
  • Bom para comer sozinho
  • Bom para grupos
  • Cozinha aberta até tarde
  • Esplanada
  • Estacionamento
  • Evento profissional
  • Eventos
  • Experiência Premium
  • Jantar romântico
  • Ocasiões especiais
  • Permitido fumar
  • Vegetariano
  • Wireless Internet

Cozinhas

  • Fusão

Preços

  • KZ 0,00

Localização


Em frente ao Avennida/ Candando (Morro Bento)

Comentários (0)

Novo Comentário

Horários

  • Monday 10 AM - 10 PM
  • Tuesday 10 AM - 10 PM
  • Wednesday 10 AM - 10 PM
  • Thursday 10 AM - 10 PM
  • Friday 10 AM - 12 PM
  • Saturday 10 AM - 12 PM
  • Sunday 10 AM - 5 PM
1 pessoas marcaram este sítio