Onde comer bem e barato em Luanda: 6ª Edição Guias

$$
 13/05/2019

4 de Maio 2017


Mais 5 restaurantes com boa relação preço-qualidade


A série “Onde comer bem e barato em Luanda” (que já vai na sua sexta edição) congrega os que têm se tornado nos artigos mais lidos deste portal. Devido ao seu sucesso, e devido principalmente à contínua desvalorização do Kwanza e o correspondente aumento do custo de vida dos luandenses, até porque sobe tudo menos o salário, continuamos a não maiar: tratamos logo de escrever o sexto artigo desta série para vos dar a conhecer mais 6 restaurantes com uma boa relação preço-qualidade. Pode ter a certeza que a sétima edição já está a caminho. 

Em primeiro lugar, há que esclarecer alguns pontos: barato não significa o mesmo para toda gente, e seguramente que esta lista não será de agrado de todos os nossos leitores. Outro ponto: Luanda é das cidades mais caras do mundo. O que é barato aqui, em Nova Iorque é um jantar num excelente restaurante com um cocktail incluído. Cocktail sério, diga-se de passagem. Ou seja: esta lista é para ser apreciada com base na nossa realidade peculiar, onde, em média, o preço de um prato de carne ronda os 3.000 AKZ e um prato de peixe ronda os 3.500 AKZ.

O que segue é uma lista de vários restaurantes onde é possível comer bem e comer barato, sem stress de kumbu, nas maiores das calmas. São lugares que apreciamos bastante não só pelos preços mas também devido ao atendimento simpático e o ambiente acolhedor e caloroso. São lugares onde ainda é possível não levar a carteira recheada e mesmo assim sair de lá com a barriga cheia. São lugares que, em larga medida, trataram de manter os seus preços mesmo depois da mais recente desvalorização do Kwanza.

Sem mais rodeios:

Botequim Rosa de Porcelana

Segundo o Priberam, um botequim é um “estabelecimento comercial modesto que serve bebidas e refeições ligeiras.” O Rosa de Porcelana, localizado na rua da 3ª Esquadra, bairro Vila Alice, também serve uma travessa de feijoada com todos por 2.000 AKZ. E a feijoada não é nada ligeira. Este simpático e acolhedor quintal serve pratos caseiros em quantidades bem generosas; a comida é saborosa, o lugar é limpo e uma enorme árvore no centro do pátio oferece sombra aos que sentam debaixo dela. Acompanhe a sua refeição com um sumo natural, que aqui custam por volta de 1.000 AKZ.

Fica aqui a dica: Não vá embora sem provar as deliciosas sobremesas da casa. Valem mesmo a pena.

Contactos: 933 533 202
Mapa

Don Castellana

Apesar do nome italiano, o Don Castellana serve muito mais que massas e pizzas. À hora do almoço, é difícil encontrar este lugar vazio devido a sua enorme popularidade entre os trabalhadores da zona, alguns dos quais chegam a o frequentar todos os dias. É que os pratos do dia do Don Castellana têm um preço muito em conta pela quantidade e qualidade da comida: 2.000 a 2.5000 AKZ por pratos saborosos de cozido à portuguesa, por exemplo. Mas se preferir mesmo os pratos italianos, o Don Castellana tem pizzas e massas clássicas com muito boa relação preço-qualidade.

Fica aqui a dica: Os preços acessíveis não são apenas ao almoço. O Don Castellana é um dos primeiros restaurantes da zona a abrir e serve pequeno-almoço.

Contactos: 932 666 601 | 927 639 791
Mapa
Facebook

Pitéu Bar

Entre as melhores dobradinhas que já comemos em Luanda é esta do Pitéu Bar, nas Ingombotas, em frente ao edifício Kimpa Vita e mesmo ao lado do túnel que desce para o Largo das Ingombotas. O Pitéu Bar em si é um ponto de encontro no bairro, um lugar aconchegante onde o fino vem fresco, os petiscos são bons, o atendimento é simpático e o convívio alegre é garantido. Ao almoço, os pratos do dia são escritos a giz num quadro preto; as escolhas são sempre diversas e raramente ultrapassam a barreira dos 3.000 AKZ, sendo que a maioria custa por volta de 2.500 AKZ. As porções também são bastante simpáticas.

Fica aqui a dica: Depois do horário laboral, o Pitéu Bar é um lugar bastante concorrido pela vizinhança devido aos seus petiscos, o fino e o ambiente familiar e acolhedor.

Mapa

O Nosso Sítio

Para além dos pratos do dia por menos de 3.000 AKZ, somos muito fãs da decoração do Nosso Sítio, um pequeno restaurante ao lado da sede da OMA no bairro Alvalade que faz lembrar a Tendinha, ao pé do Epic Sana. Entre os detalhes mais memoráveis destacamos os candeeiros de conchas do mar, o barco de madeira no tecto, e as diversas marcas. Os bancos de fora têm os nomes dos bairros de Luanda: Corimba, Camama, Mutamba, etc. O Nosso Sítio é também um bom espaço pra deixar o trânsito fluir mais um pouco enquanto petisca um chouriço do Lubango (2.300 AKZ) com fino no fim da tarde.

Fica aqui a dica: O menu do Nosso Sítio não é fixo: todos os dias há novos pratos do dia e novos petiscos.

Contactos: 935 580 531
Mapa

Kibom Churrasqueira

Cá no LNL adoramos estes restaurantes de esquina do género do Kibom Churrasqueira & Take-Away. Olhem-me para esta feijoada angolana na foto acima. Este pratalhão custou-nos por volta de 2.500 AKZ e deixou-nos de tal modo satisfeitos que trabalhar a seguir foi complicado. O Kibom fica localizado nas imediações da Martal e é também conhecido pelo seu churrasco e grelhados na brasa.

Fica aqui a dica: O Kibom faz take-away, encomendas e entrega ao domicílio. Ligue com antecedência para garantir o melhor serviço.

Contactos: 932 569 295
Mapa
Facebook

Características

  • Bom e barato
  • Bom para comer sozinho

Cozinhas

  • Angolana
  • Portuguesa

Preços

  • KZ 0,00

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

Horários

  • Monday -
  • Tuesday -
  • Wednesday -
  • Thursday -
  • Friday -
  • Saturday -
  • Sunday -
0 pessoas marcaram este sítio