Restaurante Luau: uma cozinha multifacetada Restaurantes

Luau Restaurante & Churrasqueira, Maianga, Luanda - Luanda
 07/02/2019

Publireportagem


Para gostos apurados e exigentes, o Restaurante Luau é o local ideal para almoços e jantares durante a semana. É possível encontrar pratos dos mais simples aos mais requintados, e pelas mãos do Chef Nello Rodrigues somos brindados com uma carta que viaja pelo mundo. Aberto há mais de um ano, este espaço oferece-nos qualidade e inovação a cada prato.

O Espaço 

O Luau surpreende logo a entrada. A decoração transmite conforto e requinte, e preferiu  privilegiar os tons de azul turquesa com diversos tons de pastel. Fazendo lembrar tons dos minerais da terra natal da mente criadora: a província do Moxico. “Logo à entrada do restaurante, temos belos sofás que servem igualmente para complementar este ambiente acolhedor e fazer com que os nossos clientes sintam-se o mais confortável possível”, explicou-nos o Chef  Nello Rodrigues. 

Este restaurante apresenta duas áreas: uma sala privada para almoços e jantares mais discretos, com um ambiente mais intimista; e uma sala comum tranquila e aconchegante, com capacidade para mais de 25 pessoas.

A Equipa

O Chef Nello Rodrigues, formado em Aeronáutica Militar e Artes Culinárias pelo Instituto Superior do Canada, é quem nos apresenta o espaço. É ele o responsável pela fusão culinária que é a marca do restaurante: uma mistura de sabores com influências desde a gastronomia asiática à europeia.


“A equipa é formada por profissionais da área, pessoas com experiência. Somos uma família", disse.

Os Menus

Todos os dias há duas opções: o Menu Executivo no valor de 5.000 KZ, que incorpora uma entrada recomendada pelo chef, normlamente uma sopa ou uma salada; um prato principal (carne ou peixe), uma sobremesa, uma bebida (cerveja a copo ou um refrigerante) e ainda um digestivo (café ou chá). O Menu à la carte é a segunda opção, com as saborosas opções de carne, peixe e comida vegetariana.

O que beber

A garrafeira é um dos principais destaques desta casa. Composta por vinhos excepcionais de diversas regiões mundiais, incluindo Bordeaux (França) e Napa Valley (EUA), os mesmos rondam o valor de 6.000 a 9.000 AKZ. Há também diversos tipos de sumos naturais e cocktails.

Uma típica refeição no Luau

Comecemos pela entrada. Fresca e leve com o clássico alface e rúcula, pedaços de queijo e tomate, a salada foi logo recomendada pelo chef.  É uma bela opção para iniciar a refeição.

Prato Principal 

Apreciamos a Perna de Cordeiro de Leite, arroz árabe com passas e amêndoas e um trio de cenouras, espargos, brócolos e tomate cereja. Não há dúvidas que a estrela deste prato é a perna de cordeiro, bastante difícil de encontrar em restaurantes luandenses.  Algumas pessoas gostam dela bem passada e outras mal passada, mas estado ideal da carne de cordeiro, segundo o chef, é ser servida sempre no ponto, porque desta forma fica suculenta, mais macia e mais saborosa. Como era de esperar, o chef respeitou a regra. 

Bem temperados e chamativos, os legumes não ficaram de parte e salientavam-se devido as diferentes cores do trio de cenouras. O arroz árabe estava muito bem conseguido, enquanto que as passas davam o toque de doçura necessário. O que realmente completou todo este prato foi o molho, que salientou, e muito bem, o sabor próprio da perna de borrego.

A assinatura da casa, porém, é a Cataplana de Marisco. Feita com marisco nacional, reflete a delicadeza dos frutos do mar e preserva o seu sabor original. O sal é utilizado na medida certa e as ervas aromáticas dão o toque final a um prato cheio de vida e com um detalhe interessante: o azeite de coentros.

Sobremesa

Seguimos a recomendação de quem sabe: Pudim de Limão, uma sobremesa clássica e sempre bem apreciada,  e fruta da época, que, como tudo aqui no Luau, tem uma apresentação vistosa.

Bebidas

Os responsáveis do bar sugerem as seguintes opções:

Long Summer – uma bebida com um bonito tom de verde,  com baixo teor alcoólico, composta por vodka, gelo, sumo de limão e Curação Blue; 

Luau Path – faz lembrar a Lagoa Azul; é um cocktail que apenas quem prova pode descrever.

Soft Red – uma óptima opção para quem quer álcool ou não. É uma bebida equilibrada, parecida a um batido, e pode ser feita com ou sem álcool. 

Luau Churrasqueira

Mesmo ao lado do Restaurante Luau está localizada a churrasqueira com o mesmo nome. É um espaço com serviço de take-away totalmente focado em grelhados, desde frango a carnes nobres a peixe. Fazem encomendas.

Características

  • Experiência Premium
  • Jantar romântico
  • Ocasiões especiais
  • Sala Privada

Cozinhas

  • Fusão

Preços

  • Menu Executivo

    KZ 5.000,00
  • Long Summer

    KZ 2.500,00
  • Luau Path

    KZ 2.500,00
  • Soft Red

    KZ 2.000,00

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Horários

  • Monday 12 PM - 11 PM
  • Tuesday 12 PM - 11 PM
  • Wednesday 12 PM - 11 PM
  • Thursday 12 PM - 11 PM
  • Friday 12 PM - 11 PM
  • Saturday 12 PM - 11 PM
  • Sunday 12 PM - 11 PM
3 pessoas marcaram este sítio