11 novos restaurantes a visitar em Luanda Guias

Luanda
 26/01/2022

Novo ano, novos restaurantes. Mesmo com a incerteza provocada por decretos cada vez mais desfasados da realidade no terreno, mesmo com a imposição de horários que em nada beneficiam o sector e regras que depois não são aplicadas na vasta maioria dos locais, continuam a abrir restaurantes em Luanda. E alguns com muita pinta, mesmo. Ainda não fomos a todos que aqui destacamos (contamos com os vossos comentários e reviews), mas vale sempre a pena partilhar esta informação para que possas visitar espaços desconhecidos e parares de ir sempre aos mesmos sítios! E é bom ver que apesar de tudo, a restauração na capital continua viva...

Brick



Localizado no segundo andar da Casa dos Desportistas, com vista tanto para a Baía como para o mar da Ilha, o Brick é o mais novo spot neste espaço que deve ser uma das maiores concentrações de restaurantes e bares no país. Funciona como restaurante e lounge, e tem um menu com os pratos do costume (choco frito, peixes grelhados, bifes à portuguesa, vocês já sabem). 

Brick no Instagram
Tel: 921 721 202 | 921 721 295

Summer Bar Restaurant e Lounge



Pelos vídeos e stories que tem postado no Instagram, o Summer Bar é um lugar que parece mais focado no ambiente divertido do que propriamente na comida. Tem vista para o lindo pôr do sol, um menu executivo com 3 pratos e 1 bebida por 7.500 AKZ, cocktails criativos e uma vibe leve e descontraída mesmo à moda da Ilha.

Summer Bar no Instagram
Tel: 927 542 563

Flor do Duke



Este novo projecto do chef Helt Araújo e a sua equipa foi uma das aberturas mais esperadas dos últimos tempos para os amantes de boa gastronomia. Como era de esperar, o feedback destes primeiros dias tem sido excelente e a expectativa também. Apesar do seu tamanho aconchegante, o Flor do Duke conta com 2 salas e um pequeno espaço exterior, bem como várias experiências gastronómicas: "o almoço com propostas de pratos de inspiração e snacks, o momento Happy Hour onde privilegiamos o nosso pôr do sol ao sabor de um aperitivo de assinatura e o nosso menu de degustação Ovina Yetu para jantar onde apresentamos uma viagem cultural, disponível apenas por reserva."

Flor do Duke no Instagram

The Garden by Moments



O antigo Moments reabriu agora com um novo conceito: o mesmo espaço alberga três menus distintos e diferentes ambientes. Há o menu de "gastronomia internacional" a cargo do chef Jose Vinhas, um menu de Thai Fusion a cargo do chef Fábio Ricardo e ainda um menu de sushi. Aos domingos é dia de brunch (das 10 às 14) e o do The Garden é bem recheado: tens a opção do full English breakfast ou do Garden breakfast, diversos bowls, saladas e sobremesas. Por fim, o espaço conta também com uma garrafeira que ainda estamos por explorar. 

The Garden by Moments no Instagram
Tel: 922 642 935

Poke



Já estávamos a precisar de um Poke na cidade. O seu novo espaço, nas instalações do Intermarket, está lindo, convidativo e relaxante. Os bowls continuam bons também, mas cuidado ao pedires o bowl de tuna se queres peixe cru: tens de salientar isso, senão o trazem cozido. Mas não só de bowls vive o Poke, e vale a pena provar os seus petiscos.

Poke no Instagram
Tel: 933 365 083

Noodle Angola



Também localizado na praça de alimentação do Intermarket e disponível no Tupuca e Mamboo para entrega o domicílio, o Noodle Angola é mais um local na banda que nos permite satisfazer os nossos desejos de pad thai e outras iguarias asiáticas.

Noodle Angola no Instagram

As Asinhas



Antes disponíveis apenas por entrega e nos festivais de comida, As Asinhas mais suculentas da banda agora têm uma casa permanente no Onboard, localizado dentro do Clube Naval (Ilha do Cabo). E o menu tem novidades: recomendamos o Crispy Burger.

As Asinhas no Instagram
Tel: 923 871 073

Luanda Slice



Com uma localização privilegiada e arejada no espaço Arya Angola, na Rua Rei Katyavala, o factor diferenciador do Luanda Slice é servir pizzas com até 2 metros. Para além de pizzas "gourmet", como eles as chamam, também servem massas italianas, onde o tipo de massa e molho é à escolha do cliente. Vale a pena espreitar a carta de vinhos...

Luanda Slice no Instagam
Tel: 925 000 900 | 940 404 040

Hotel Intercontinental Luanda



Tanto o Lobby Lounge como o Restaurante All-Day Dining do Intercontinental Luanda Miramar já estão abertos ao público, com o All-Day Dining a servir pequeno-almoço buffet das 7h00 às 9h30 por 25.000 AKZ/pax. Já o Lobby Lounge serve uma seleção de snacks, aperitivos e petiscos num ambiente sofisiticado e requintado. 

Hotel Intercontinental Luanda no Instagram

A Figueira



Localizado na Rua Amílcar Cabral, mesmo em frente à antiga sede da CNE, este espaço tem pratos do dia a 5.000 AKZ e música ao vivo nas tardes de sexta. A Figueira conta com uma esplanada e uma bonita sala de jantar interior; o menu é composto pelos pratos de sempre. 

A Figueira no Instagram
Tel: 930 246 317

Spot do Bairro



O Spot do Bairro abriu o seu terceiro restaurante, desta vez no Shopping Jardins do Patriota (ao lado do Kibabo). É o primeiro restaurante do Spot fora do casco urbano. No menu encontrarás hambúrgueres, pizzas, pinchos, e diversos petiscos e fast food à moda angolana. 

Spot do Bairro no Instagram

Características

  • Bom e barato
  • Bom para comer sozinho
  • Bom para grupos
  • Brunch
  • Entrega ao domicílio via Tupuca
  • Esplanada
  • Estacionamento
  • Experiência Premium
  • Faz entregas

Cozinhas

  • Angolana
  • Fusão
  • Portuguesa
  • Tailândesa

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

1 pessoas marcaram este sítio