15 novos restaurantes a visitar em Luanda Guias

Luanda - Luanda
 28/09/2022

Tendo passado exatamente 8 meses desde a última vez que escrevemos um artigo destes, e tendo em conta o regresso do nosso verão luandense, não há melhor altura para vos fazer lembrar da quantidade de novos restaurantes que abriram nesta cidade. Desta vez, temos 15 restaurantes a recomendar, dos mais variados conceitos e estilos, e das mais variadas zonas desta cidade capital. 

Ainda não fomos a todos que aqui destacamos (contamos com os vossos comentários e reviews), mas vale sempre a pena partilhar esta informação para que possas visitar espaços desconhecidos e parares de ir sempre aos mesmos sítios! E esperemos que esta quantidade de novos lugares seja também acompanhada pela qualidade no atendimento e no que é servido, para a verdadeira evolução da nossa restauração.

Restaurante Tocota



O campo veio a cidade. Dos mesmos donos da Fazenda Rio Uiri, o Restaurante Tocota, localizado no Maculusso, é focado em pratos de tacho e aquela gastronomia farta e tradicional das fazendas angolanas. Todos os dias há novas sugestões do chef em função do que há disponível, o que muito apreciamos, e a ementa principal conta com pratos tradicionais angolanos e portugueses, bem como algumas especialidades da casa como a Espetada de Javali (na foto acima). De vez em quando há música ao vivo e noites temáticas. 

Restaurante Tocota no Instagram
Tel: 942 075 895

Galeria Café by Caivs



As nossas primeiras impressões do Galeria Café: vale a pena experimentar. Comida saborosa e bem confeccionada, porções adequadas e apresentação cuidada. Pra não falar do espaço acolhedor e aconchegante, apesar de pequenino. Falta apenas acelerar o atendimento para diminuir o tempo de espera. O Galeria Café é especializado em pequenos-almoços, almoços e brunches, e o English Breakfast é um dos destaques.

Galeria Café no Instagram
Tel: 921 590 023

A Fábrica



Esta foi uma das aberturas mais esperadas em Luanda. A Fábrica, na zona do Mundo Verde no Morro Bento, finalmente abriu as suas portas há cerca de 1 semana (22 Setembro 2022), e o espaço promete. Amplo, arrojado e elegante, com vários ambientes tanto interiores como exteriores, sala privada e espaço para eventos, este restaurante vai eventualmente fabricar a sua própria cerveja artesanal (o nome não é por acaso) e um conceito gastronómico para a acompanhar. 

A Fábrica no Instagram
Tel: 922 126 363 | 922 097 979

Terraza Talatona



O Terraza subsituiu o antigo Zen-it e retém a estrutura minimalista do seu antecessor, mas com mais alma, aprumo e atenção ao detalhe. Talvez o que mais salta à vista neste restaurante, para além do seu design, é o enorme aquário mesmo ao lado da cozinha. O menu do Terraza foca-se em mariscos, peixes, e cortes tradicionais de carne, mas há um certo toque almão fruto da influência do Chef Kay Ellmer. É o único restaurante em Luanda que serve Schweinshaxe (joelho de porco à alemã). É enorme!

Terraza Talatona no Instagram
Tel: 922 257 705

Mesob Habesha Restaurant



Este é o mais novo restaurante etíope em Luanda, e neste momento já não sabemos ao certo quantos existem (com certeza são mais que 5). O Mesob fica localizado no Zé Pirão e foi inaugurado no princípio deste mês de Novembro; conta com um terraço elevado com vista para a rua, e no menu encontras as tradicionais iguarias etíopes. É sempre uma escolha acertada para veganos e vegetarianos. 

Tel: 942 488 090

Costelão



O conceito do Costelão é bastante simples: grelhados ao carvão, bons vinhos e fino fresco. A ementa reflete o foco deste restaurante localizado há metros do Prédio do Livro da Maianga: há as entradas de sempre (pica-pau, chouriço, choco panado), cortes de carne como picanha, costelão e tomahawk, churrasco e grelhada mista. E todos os dias há caldo de peixe. 

Costelão no Instagram
Tel: 923 968 659 | 923 769 335 

Mukua Ituxi



Localizado mesmo ao lado da Mbawa, este novo gastropub ao estilo luandense, cujo nome significa 'pecado' em kimbundo, é especializado em cocktails únicos e petiscos locais eclécticos: kitutes como bombó frito e banana pão assada com ginguba, bem como kingoles, asinhas, taquitos de carne seca, ceviches e hambúrgueres, entre outros.

Mukua Ituxi no Instagram
Tel:928 546 269

Bar de Praia do Carpe Diem



Pizzas, saladas saborosas e originais, tostas e sanduíches estão na ementa do novo bar de praia do Carpe Diem, localizado no extenso areal do resort. Em algumas noites é acesa uma fogueira vistosa entre os puffs espalhados pela areia, e as mesas de picnic convidam ao convívio. Há também noites com DJ. Para snacks, cocktails e fino, já não é preciso ficar preso ao restaurante do Carpe Diem, que fica mais longe da água. Bem haja. 

Carpe Diem no Instagram
Tel: 928 986 794

Restaurante Haloma Grill



Mais um espaço novo pra conhecer na baixa de Luanda, onde aos poucos a gastronomia e o lazer começam a resgatar o seu espaço. Este chama‑se Restaurante Haloma Grill e tem cerca de uma semana de vida; fica mesmo em frente a Clínica da Mutamba. No menu: pequenos‑almoços, petiscos, alguns grelhados e sobremesas. No menu do bar: finos, vinhos e cocktails.

Haloma no Instagram
Tel: 921 272 211

Assim e Assados



Somos muito fãs do conceito do Assim & Assados: é simples e original, funciona muito bem na zona onde está inserido (Praia Amélia, Corimba), e tem como oferta principal um dos pratos mais saborosos da nossa gastronomia. Sim, aqui se come mufete e se bebe fino gelado diretamente das "torneiras" instaladas em cada mesa! O foco é peixe e marisco, mas há também boa picanha e outros cortes; o ambiente é leve e descontraído, próprio para convívios alargados. 

Assim e Assados no Instagram
Tel: 924 902 090

Otto Luanda



Localizado no espaço Lookal Assador, o Otto Luanda, pertencente aos mesmos donos, é o mais novo restaurante italiano de Luanda. Já lá estivemos várias vezes e podemos dizer sem medo de errar que a cozinha precisa de melhorias significativas. Contudo, há várias factores que nos fazem lá voltar: as entradas, como o crudo de atum acima, o espaço em si, propício para cocktails ao pôr do sol, e a loja de produtos italianos gourmet na entrada. 

Otto Luanda no Instagram
Tel: 936 000 021

Resgarte Teatro Bar



Este é um dos espaços mais originais a abrir em Luanda nos últimos tempos. Ainda mais na fronteira do Cassenda. O Resgarte faz lembrar os míticos comedy clubs de Manhattan ou Londres, mas com um distinto sabor angolano. Local acolhedor e pequeno, tem um pequeno palco para peças teatrais, concertos intimistas ou stand-up comedy, várias mesas em frente ao palco para os comensais, e um bar de apoio. Todas as semanas há uma agenda cultural recheada, e vale a pena provar a comida e os cocktails. 

Resgarte Teatro Bar no Instagram
Tel: 942 030 088

AJ's Bar & Grill



Projecto de paixão do seu dono americano, o AJ's é um restaurante dedicado a hambúrgueres, mas que dispõe de um menu de pratos do dia que bebe de diferentes zonas gastronómicas e muda com frequência. Fica localizado no Masuika Plaza, em Talatona, e conta com uma espalanada e DJs às sextas.

AJ's no Instagram
Tel: 949 424 106

Fish and Chix



Este é o mais novo mini-restaurante na praça de alimentação do Intermarket na zona do Porto de Luanda. Descreve-se como um espaço de "London street food": fish & chips, sandes de peixe frito, frango frito, burgers de frango, asinhas, e mais. Fazem entregas via as apps de costume. 

Fish and Chix no Instagram
Tel: 944 386 731

Casa de Sá



É um dos mais novos restaurantes tradicionais portugueses na cidade da Kianda, e uma das suas especialidades é o Leitão à Bairrada. Os clientes desta casa tecem elogios ao seu atendimento simpático, à autenticidade e sabor dos pratos, e ao espaço amplo e bem decorado. A Casa de Sá tem vários ambientes e salas, bem como uma piscina. 

Casa de Sá no Instagram
Tel: 931 261 909 | 931 261 908

Características

  • Bom e barato
  • Bom para grupos
  • Cozinha saudável
  • Cozinha tradicional angolana
  • Jantar romântico
  • Musica ao vivo
  • Sala Privada
  • Vegetariano
  • Vinho a copo

Cozinhas

  • Alemã
  • Angolana
  • Fusão

Localização

Comentários (1)

  • Katia AugustoSet 2022

    Quem bom adorei

Novo Comentário

Contactos

1 pessoas marcaram este sítio