6 novos lugares para saboreares comidas de outras bandas Guias

StreetArt Market, Maculusso, Luanda - Luanda
 31/08/2021

Chega uma altura em que feijoada à transmontana ou mufete com todos ou mesmo picanha composta já farta. Chega um ponto em que o paladar pede alguma variedade, pede sabores dos outros cantos do mundo. Felizmente pra ti, Luanda continua a ser uma cidade que atrai pessoas de diversos países do mundo, e estas pessoas trazem com elas as suas tradições culinárias e abrem restaurantes. Mas não só: há também muitos angolanos que se apaixonam pela comida de outros países e decidem abrir restaurantes com base nesta gastronomia diversa. O que significa mais variedade internacional para nós todos. Partilhamos aqui algumas aberturas recentes que valem a pena uma (ou várias) visitas.

Satiate



Na altura em que escrevemos sobre o Satiate pela primeira vez em Julho de 2020, apenas faziam take-away e entregas. Hoje, já é possível comer no local. Por outra, o menu não pára de evoluir e crescer, o que faz do Satiate um dos melhores sítios em Luanda para saborear street food asiático. É bom saber que a maioria dos ingredientes são comprados nos vários mercados asiáticos da nossa capital, o que faz com que a comida seja especialmente fiel às origens. A malta da nossa equipa já viajou para países como Vietnam, Tailândia e Taiwan, de onde originam alguns dos itens do menu, e podemos dizer que o pitéu está no ponto. 

Reservas: +244 928 576 833 
Satiate no Instagram
Satiate no LNL

Pho Nam



É o único restaurante vietnamita que conhecemos em Luanda. A abertura do Pho Nam foi uma benção para nós porque cá no LNL somos fãs incondicionais da gastronomia do sudeste asiático (já provamos na fonte em países como Burma, Tailândia e o próprio Vietnam). Diz a doutrina científica (inventada por nós agora mesmo) que quando se visita um restaurante vietnamita, há que experimentar o pho pra saber se vale a pena. O pho, prato tradicional da culinária do Vietname que consiste de noodles servidos num consomé (caldo) de carne extremamente quente, com pedaços de carne ou frango, pode ser considerado o equivalente ao nosso muzonguê; o do Pho Nam está mais do que aprovado. Levanta a alma. Recomendamos também o Banh Mi da casa e recomendamos, acima de tudo, que vás de mente aberta e explores o menu quanto baste.

Reservas: +244 928 346 989
Pho Nam no LNL

Sizzling



Luanda já tem vários restaurantes indianos de algum renome, mas mesmo assim a abertura do Sizzling foi muito bem recebida. Ficamos positivamente impressionados com a comida – os ingredientes são frescos, os sabores são autênticos e os preços justos – e consideramos ser um bom sinal que este restaurante foi bem acolhido pela comunidade indiana de Luanda. O Sizzling abriu há menos de dois anos e já conquistou uma clientela fiel devido a combinação de comida consistentemente boa, serviço atencioso e uma operação de take-away e entrega rápida e eficiente.

Reservas: +244 931 792 999
Sizzling no Instagram

Dar El Amir



Tal é a influência da comunidade libanesa cá em Angola que o que nós chamamos de 'fahita' é das comidas de mais comuns no país. Exímios cozinheiros, os libaneses têm vários restaurantes no centro da cidade, sendo o Al Amir e o Al Dar os mais conhecidos. Mas o que nós mais temos frequentado nos últimos meses é o Dar El Amir, na Vila Alice; este espaço, aberto no último trimestre de 2019, tem preços um pouco mais acessíveis e comida tão ou mais saborosa. Mesmo ao lado tem um talho, tamém libanês, onde compramos borrego sempre fresco e a preços mais baixos que o borrego congelado à venda nos supermercados de Luanda. 

Reservas: +244 948 414 142
Dar El Amir no Instagram

Street Art Market



Para amantes de gastronomia de outras paragens, o Street Art Market, no Maculusso, tem dois espaços diferenciados: o Komfusão e o Takitos. O Komfusão é um conceito de fusão asiática com destaque para yakisobas, bowls, spring rolls e mais, com carne, vegetariano ou vegan, enquanto que o Takitos é focado em iguarias mexicanas, incluindo tacos, nachos, e churros. O ambiente ecléctico e semrpe alegre do Street Art Market é o espaço ideal para albergar estas duas adições ao nosso mercado gastronómico. 

Komfusão no Instagram
Takitos no Instagram

Características

  • Bom e barato
  • Bom para comer sozinho
  • Bom para crianças
  • Bom para grupos
  • Comida de rua
  • Cozinha saudável
  • Esplanada
  • Faz entregas

Cozinhas

  • Chinesa
  • Fusão
  • Indiana
  • Libanesa
  • Mexicana
  • Tailândesa
  • Vietnamita

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

0 pessoas marcaram este sítio