A 5ª Edição da Semana da Cozinha Italiana em Angola Restaurantes

Luanda
 24/11/2020

Começou no dia 23 de Novembro a 5ª Edição da Semana da Cozinha Italiana, uma iniciativa que ocorre em mais de 124 países a volta do mundo com o objectivo de valorizar a gastronomia italiana e os hábitos alimentares deste país mediterrâneo. A iniciativa decorre até ao dia 28 de Novembro.

Esta edição aproveita o bicentenário do pai da comida caseira italiana, Pellegrino Artusi, autor de "A ciência na cozinha e a arte de comer bem", o primeiro tratado gastronómico da Itália unida. A edição de 2020 tem como tempa principal "Saberes e sabores das terras italianas, 200 anos apíos o nascimento de Pellegrino Artusi" e oferece um enfoque na relação essencial que une o Património gastronómico italiano e os seus territórios de origem. 

Este ano, em formato digital tendo em conta a emergência pandémica, através de Showcooking com Chefs e seus ilustres convidados, as pessoas poderão conhecer um pouco mais da história de alguns pratos italianos e replicá-los, bem como encomendar alguns pratos italianos que serão disponiblizados pelos Restaurantes nas plataformas de entregas Mamboo e Tupuca.

Na plataforma Mamboo, participam os seguintes restaurantes:

Sukara
Pomodoro
Tany & Jacy
Forneria Casaletto
O Braseiro
Mamma Mia
Pizzeria Artisani

Na plataforma Tupuca, participam os seguintes espaços:

Burger
Forneria Casaletto
Junkembo
Don Castellana
Pizzaria Capricciosa
Pizzaria Bella Napoes
Sabor Yasmin
Carne na Brasa - Pizzaria e Churrascaria
Bueno Vivo
Mamma Mia
Trattoria - Cucina Italiana
Emporio Cerrado
Disk Pizza

Showcooking

As sessões de showcooking alusivos à Semana da Cozinha Italiana podem ser visualizados na página Instagram do LNL. A primeira sessão foi com o chef Ricardo Helton e Diva Marques; a segunda sessão, a ter lugar nesta quinta-feira às 19h00 na págaina do LNL, será protagonizado pela Chef Elizabeth Martins, que na companhia da Soraya Piedade vai mostrar-nos como preparar um delicioso antipasto de beringela, entre outras iguarias. A terceira sessão, no Sábado (dia 28 de Novembro) será com a Chef Lisandra Pita e a participação de Lesliana Pereira.

Características

  • Entrega ao domicílio via Tupuca
  • Faz entregas

Cozinhas

  • Italiana

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

0 pessoas marcaram este sítio