Angola Restaurant Week 2020: O Rescaldo Restaurantes

Luanda
 11/12/2020

Um artigo de opinião por Roseis.at

O Angola Restaurant Week é uma iniciativa do LNL que em 2020 teve a sua 7ª edição, de 23 de Novembro a 6 de Dezembro, em Luanda e Lobito, simultaneamente.

Ao contrário das edições passadas, este ano foram duas semanas de evento, que contaram com a participação de vinte e um (21) restaurantes em Luanda: Bessangana Restaurante, Bico do Sapato, Brasaria, Ceano, Cervejaria Puro Malte, Espaço Luanda, Esplanada Grill, Esplanada Grill Belas, Forneria Casaletto, Habesha Restaurant (Etíope), Ipanema Mar, JuNkembo Restaurant & Terrace, Leaf by Mr. Dear Breakfast, Oishii Sushi, Oon.dah, Restaurante Moon, Restaurante Twenty-Seven, Restaurante Vista da Fortaleza, Rodízio de Mirantes, Toro na Brasa e Viva Luanda; e dois (2) no Lobito: Batuk e Restaurante Dom Pedro.

Devido às medidas impostas pelo Estado de Calamidade, o evento foi todo concebido num formato mais restrito, onde os menus do almoço eram servidos por reserva, no próprio restaurante, e os do jantar funcionavam apenas por entregas ao domicílio.

As expectativas estiveram realmente altas pois, mais do que nunca, gostaríamos de ver e analisar a desenvoltura dos restaurantes num formato novo e adaptado aos tempos que correm.

Para sermos os mais imparciais possível, nos cingimos em pontos únicos usados como medidor em todos os restaurantes que nos dirigíamos nestas duas semanas.
Constatamos que todos os restaurantes estavam minimamente preparados e cientes de que estava a decorrer o Restaurant Week, e em todas as visitas que efectuamos foi possível fazer-se a reserva por telefone.

À chegada, eramos logo encaminhados para a nossa mesa – que estava previamente reservada, de acordo. Tivemos um tempo médio de espera de quinze (15) minutos, entre um prato e outro, e em quase todos os momentos tivemos uma prestação de serviço satisfatória e profissional.

Quanto aos Menus, o conceito de Gourmet foi o moderno. Pelo que, a quantidade de comida foi suficiente para a degustação adequada que se pretendia. De modo geral, os pratos estavam bons, os produtos e ingredientes foram devidamente confeccionados, em especial para os que resultaram de combinações inusitadas e bastante interessantes. Importa realçar os preços: 7.000 AKZ para o menu de almoço (2 pratos, podendo ser entrada e prato principal, ou prato principal e sobremesa), 9.000 AKZ se a preferência ao almoço for de 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa), e 10.000 AKZ para o menu de jantar.

Tivemos bem menos restaurantes comparando com o ano passado, mas todos os presentes, de alguma forma e dentro das suas limitações, deram o seu melhor para proporcionar um bom momento aos clientes e reforçar o conceito do Angola Restaurant Week de democratizar o acesso à restauração de boa qualidade – sem esquecer a componente de Responsabilidade Social.

Face ao acima exposto, e tendo em conta todas as adversidades, damos uma nota positiva ao Angola Restaurant Week 2020, que se manifestou eficiente na entrega do proposto aos amantes da cultura gastronómica local.

Características

  • Bom para comer sozinho
  • Bom para grupos
  • Entrega ao domicílio via Tupuca
  • Eventos
  • Preferido do LNL

Cozinhas

  • Angolana

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

0 pessoas marcaram este sítio