Angola Restaurant Week 2020: Os Vencedores Prémios

Bessangana, Ilha do Cabo, Luanda - Luanda
 29/07/2021

O Angola Restaurant Week de 2020 tinha tudo para não dar certo. Ou pior, de não acontecer mesmo. À devastadora crise económica e desvalorização do Kwanza adicionou-se uma pandemia global sem precedentes, que submeteu o nosso sector de restauração a uma pressão jamais vista. Sendo que a prioridade era (é!) conter a propagação do vírus, os restaurantes tiveram de operar em horários restritos, com apenas metade da sala cheia e com distanciamento social entre as mesas. Muitos preferiram parar de frequentar restaurantes para evitar a exposição desnecessária. 

Mesmo assim, e perante este cenário, o Angola Restaurant Week sobreviveu. E sobreviveu graças ao empenho, criatividade, esforço e espírito de equipa dos restaurantes participantes e do nosso público, que, amante de gastronomia como é, decidiu aderir ao 7° ano consecutivo desta iniciativa em números surpreendentes. Este ano, pela primeira vez, o Restaurant Week teve a duração de duas semanas para podermos aliviar a pressão sobre os restaurantes e dar a chance ao nosso público de ter mais tempo para visitar os vários restaurantes em Luanda e Benguela.

Ao todo, o Angola Restaurant Week 2020 angariou 1.021.000 AKZ para o Lar Dom Bosco, correspondente à venda de 2.042 Menus Restaurant Week. Foram gastos pelo menos 16.336.000 AKZ nos restaurantes participantes durante as duas semanas, sem a contabilização de bebidas e outros extras. A par dos números, foram também anunciados os resultados dos restaurantes vencedores, escolhidos por votação pública online. Centenas de pessoas participaram na nossa sondagem e elegeram os restaurantes onde tiveram as suas melhores experiências Restaurant Week. As categorias foram as seguintes:


  • Melhor Entrada  (Voto Público)

  • Melhor Prato Principal (Voto Público)

  • Melhor Sobremesa (Voto Público)

  • Melhor Atendimento (Voto Público)

  • Melhor Participação (Seleção do Júri LNL)

  • Melhor Restaurante (Seleção do Júri LNL)

  • Mais Menus Vendidos


Sem mais rodeios, os vencedores:

Melhor Entrada: Bessangana

Manga Grelhada, Queijo, Mandioca

Melhor Prato Principal: Bessangana

Linguado, Gratinado de batata doce, côco, folhas

Melhor Sobremesa: Viva Luanda

Bolo de Castanha de Cajú com Banana Assada

Melhor Atendimento: Viva Luanda



Este é um prémio muito conhecido pela equipa do Viva Luanda, visto que não é a primeira vez que o ganha. Ao longo dos anos, este é dos restaurantes mais procurados pelo público durante o Restaurant Week, e o nível de atendimento deste restaurante tem muito a ver com isso.

Melhor Participação: Restaurante Moon



O prémio de Melhor Participação é atribuído ao restaurante que mais se destaca nesta iniciativa pela sua entrega, criatividade, inovação, variedade e combinações de pratos. O Moon teve uma entrega notável e apesar de ser dos restaurantes mais pequenos nesta edição, é dos que mais vendeu.

Mais Mendus Vendidos: Bico do Sapato



O Bico do Sapato vendeu um total de 399 Menus Restaurant Week, e foi por isso o restaurante que mais doou ao Lar Dom Bosco.

Melhor Restaurante: Bessangana



Pelo segundo ano consecutivo, o Bessangana destacou-se no Angola Restaurant Week com uma prestação dedicada, empenhada, inovadora, criativa e totalmente comprometida com a qualidade. O Júri do LNL usa os seguintes critérios para escolher o espaço que merece o título de Melhor Restaurante:



  • O restaurante serviu o menu Restaurant Week durante o almoço e o jantar (não aplicável nesta edição, devido aos horários restritos);

  • A ementa do restaurante foi original e captivante, ou seja, demonstrou interesse pelo evento;

  • A ementa do almoço e jantar foram diferentes (não aplicável nesta edição, devido aos horários restritos);

  • O restaurante promoveu o ARW nas suas redes sociais;

  • O chef fez questão de usar ingredientes locais de forma inovadora.


Tanto o Chef Octávio Neto como a restante equipa do Bessangana merecem este prémio por terem preenchido todos os critérios descritos acima.



O Angola Restaurant Week contou com o patrocínio da Refriango com as marcas Tigra, Brava e Gordon's, e da Sogrape com os vinhos da Casa Ferreirinha, nomeadamente Esteva e Planalto.

Obrigado a todos por terem participado no Angola Restaurant Week 2020.

Características

  • Eventos
  • Experiência Premium
  • Preferido do LNL

Cozinhas

  • Angolana

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

0 pessoas marcaram este sítio