Nota prévia: Por motivos óbvios, não temos saído para avaliar restaurantes com tanta frequência. E pelos mesmos motivos, a nova realidade nos restaurantes – menos funcionários, horários reduzidos, limitações diversas em toda operação – implica que o nosso método de avaliação também passe por algumas mudanças. Estamos agora mais focados na oferta gastronómica em si e no quão preparado está o restaurante no que toca a biossegurança, tanto para os seus funcionários como para o público em geral. Considerações como velocidade do atendimento, quantidade de oferta, e outras opiniões do género, estão em segundo (ou terceiro) plano.
Café Mutamba
Localizado no coração da Mutamba, este minúsculo café é um dos nossos lugares de eleição para um pequeno-almoço reforçado nesta zona. Aconchegante, acolhedor e convidativo, tem no seu menu recheado e serviço célere o seu maior trunfo.
O que comer
O Café da Mutamba serve bowls, uma boa diversidade de ovos, tostas, sandes e baguetes, quiches, crepes e waffles, saldas, sopas, e doces. Durante a semana há sempre um prato do dia diferente, e eles partilham o menu semanal nas suas redes sociais. Nós somos especialmente apreciadores do English Breakfast, que inclui salsichas, bacon, ovo estrelado, feijão, tomate e courgette assados e torrada (quem dera que tivessem também os cogumelos...). O Brunch Mutamba também é outra boa opção e inclui omelete simples, rolos de queijo e fiambre, papa de aveia ou iogurte natural, pão branco e integral, manteiga e doces de fruta, waffles com cobertura à escolha, fruta, chá ou café, e sumo natural. Os bowls e as saladas também valem muito a pena.
Importa, porém, realçar que nem sempre todos os itens do menu estão disponíveis.
O que beber
Este é um dos pontos fortes da casa. Servem milkshakes, batidos, sumos naturais, chá e diferentes tipos de cafés. A melhor parte: podes levar o café ou capuccino ou abatanado contigo, porque felizmente têm copos descartáveis com tampa. Nós somos apaixonados pelos cafés deste lugar, bem como os batidos e os sumos naturais. Há também caipirinha, gin tónico e outras bebidas espirituosas.
Preços
Achamos justa a relação preço-quaildade do Café Mutamba. O pequeno-almoço inglês custa 2.500 AKZ, enquanto que o brunch custa 8.500 AKZ (é muito mais recheado); os bowls são 1.950 AKZ, e as sandes variam de 5000 a 2.500 AKZ. A salada mais cara custa 4.500 AKZ. Os sumos naturais vêm em vários tamanhos, sendo que o mais caro é 2.050 AKZ; já o capuccino pequeno custa 750 AKZ.
Biossegurança
Alcóol-gel na entrada, medição de temperatura e garçons com máscaras foram algumas das medidas que observamos.
Considerações finais
Quando estamos nesta zona da cidade, o Café da Mutamba é dos nossos lugares preferidos para uma refeição rápida e satisfatória num espaço acolhedor e convidativo.
Pequeno
KZ 1.600,00