Ciao Pizzaria (2015) Restaurantes

Ciao Pizzaria, Mutamba, Luanda - Luanda
2.0
 19/09/2018

 


8 Abril, 2015

Há dias decidimos viajar para Itália sem sair de Luanda. Tinhamos vontade de degustar sabores diferentes e relaxar no início de uma noite de Sábado. Apeteceu-nos provar a pizza do Ciao, um pequeno restaurante italinao localizado há escassos metros da Igreja do Carmo, na baixa de Luanda.

Intro

A pizzaria Ciao tem dois espaços (rés-do-chão/1º andar) não muito amplos e muito simples na sua decoração. As opções no menu até são um tanto quanto diversificadas, não se restringindo apenas à confecção de pizzas. O cliente pode experimentar massas, snacks, entradas sugestivas a partir de 150 a 750 AKzZe vinhos portugueses e italianos.

Os Pratos Principais 

A ideia inicial foi de escolher uma pizza familiar, bem leve e saborosa. Mas depois de ver as opções para as massas, preferimos diversificar os pedidos e depois partilhar os diferentes sabores. Pedimos a pizza Gamberetti (com cobertura de queijo e camarão) e a massa à carbonara (com ovo e bacon).

Bebidas

Provamos o sumo natural de laranja, que pode ser melhorado, e não ficamos indiferentes a lista enorme de vinhos portugueses e italianos disponível. Para quem aprecia um bom vinho, seria uma óptima sugestão para experienciar.

A Reter

Infelizmente nesta nossa experiência não houve um único momento que despertasse a nossa atenção positivamente. Podemos talvez regressar, provar outras massas…quem sabe. Ou experimentar um horário diferente, com outra equipa de atendimento.

A Melhorar

Alguns aspectos devem ser tidos em atenção:

Atendimento – Este aspecto pode ser melhorado. Sugerimos mais atenção à linguagem, a forma como se dirigem aos clientes e mais discrição. Foi visível a falta de vontade no atendimento e a ansiedade pelo aproximar da hora de fecho do restaurante. O cliente não precisa saber nem sentir este clima no ar.

Massa para pizza – Já tivemos experiências em outras pizzarias e sabemos que existem muitas e diferentes formas de fazer a massa. Não somos experts no assunto, mas sugerimos que este aspecto seja melhorado. A massa estava muito dura e sem gosto nenhum, e com algumas partes queimadas. Mas a cobertura estava saborosa.


Massa à Carbonara – Não estava deliciosa como perspectivamos. A massa estava meio crua, o que dificultou a continuidade da degustação. Ousamos falar com um dos cozinheiros que na altura passou mesmo pela nossa mesa, e explicou que existem diferenças na forma de fazer a massa em Angola e na Itália. Portanto, partilhamos a informação para quando visitar o local. Se prefere a massa bem cozida, deve sempre lembrar este aspecto quando for atendido.

Decoração – Gostávamos de sentir mais conforto e deslumbre. Não queremos que todos os restaurantes sejam iguais, mas é certo que deve haver sempre um toque especial e exclusivo que os identifique. Engraçado como nos sentimos numa cozinha de casa, não que seja ruim de todo, o ambiente caseiro é muito bem-vindo. Mas sentimos falta de algo mais…

Porque Voltaríamos 

Não sabemos ao certo se voltaremos a esta pizzaria porque não fomos aliciadas para tal. Mas, como todos merecem uma segunda oportunidade, quem sabe acontece daqui há mais algum tempo, muito tempo mesmo.


Características

Cozinhas

  • Italiana

Preços

  • KZ 0,00

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

Horários

  • Monday -
  • Tuesday -
  • Wednesday -
  • Thursday -
  • Friday -
  • Saturday -
  • Sunday -
0 pessoas marcaram este sítio