Compras, compras, compras Guias

Luanda
 14/05/2020
Por NS

Devem estar a perguntar por que razão vamos falar sobre ir às compras? Não há nenhuma etiqueta para ir compras, nem queremos inventar. Vamos só deixar umas dicas para ajudar a optimizar o vosso processo de ir ao supermercado ou ao mercado, principalmente durante este tempo de pandemia.

Façam uma lista para se lembrarem dos ingredientes que precisam e como poderão completar os que já têm em casa.

Comprem online! Nos dias de hoje já não há necessidade de sair de casa para ir às compras. Sites como Roque Online, Entrega em Casa e os supermercados mais conhecidos de Luanda (Candando, Big One, Kero, e outros) já fazem entregas em casa. Podem fazê-lo por aplicativos (Tupuca, Mamboo, e Garçom) ou directamente com os estabelecimentos. Há também negócios especializados (talhos e peixarias) com o serviço de entrega ao domicílio.

Sacos de plásticos de utilização única estão tão fora de moda como o couvert dos restauranres que só vem pão com manteiga congelada. Muitos dos nossos supermercados já têm os seus próprios sacos de compras (até para produtos frescos). Por favor levem os vossos sempre que forem às compras!

Quando chegarem à secção dos legumes e frutas evitem comprá-los pré-embalados; escolham, pesem (à vossa medida) e levem a quantidade de produtos que querem e como querem (mais maduros, mais verdes, etc).

“Ananás, amiga”: poder escolher os nossos ingredientes e saber a origem deles é quase que como brindar com Champagne em vez de Espumante. Comprar os legumes e frutas frescas nos mercados (como a opção do Roque Online já mencionada), zungueiras; ir buscar o peixe à praia; optar por carnes frescas com o corte feito na hora são pequenas acções que nos ajudam a impulcionar a economia local, comer os produtos mais frescos e muitas vezes gastar menos dinheiro – saibam negociar!

Não vão às compras com fome. Pesquisas revelam que se compra muito mais quando estamos com fome.

Comparem os preços dos produtos entre as várias marcas: vejam o peso, quantidade, ingredientes e data de validade, cuidado com os enlatados, muitos deles são desnecessários e podemos muito bem comprar fresco o que está dentro da latinha.

Prefiram embalagens em vidro. Elas podem até ser mais caras, mas, em compensação, pode-se ver a qualidade dos produtos e reaproveitar o frasco.

Adiram aos cartões de fidelização das lojas. Pode parecer perda de tempo mas é sempre bom ganhar alguns descontos ou acumular valor e usar naqueles momentos mais apertados.

Comam bem, divirtam-se e boas compras!

Características

  • Cozinha saudável
  • Entrega ao domicílio via Tupuca
  • Faz entregas

Cozinhas

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

0 pessoas marcaram este sítio