Da estreia no Instagram segue-se um verdadeiro "regresso à escolinha" com a Sogrape Vinus Guias

 13/10/2021

Publireportagem


O consumo de vinho não tem de ser algo enfadonho ou formal, nem deve ser intimidador. O vinho é uma bebida fascinante, viva, excitante, que está ao alcance de todos, pode ser apreciado por todos, mas se torna ainda mais interessante quanto mais soubermos sobre ele. Aumenta a sabedoria, aumenta o conhecimento, e aumenta o prazer. Quanto mais ensinarmos os nossos sentidos a analisar e saborear um vinho, e a perceber todo o trabalho e dedicação necessários no processo de transformação de uvas viníferas ao vinho à nossa frente, mais rica fica a experiência. 

A mais recente campanha de marketing da Sogrape Vinus, uma espécie de "regresso à escolinha", tem isso em conta, mas de forma leve e descontraída. E divertida, claro. Partilhamos o press release: 

Após o recente lançamento da página de
Instagram como aposta na inovação e posicionamento digital, a  Sogrape Vinus apresenta os seus Brand Ambassadors que reúnem personalidades como Rose Palhares, Costa “Tuneza”, Danilo Castro, Nara Bruneth, Cláudio Kiala, Bruna Sousa, Sebastião Vemba, Les Enfant Terribles, Vanusa Carmo e Tiago Nunes com o objectivo de criar conteúdos apelativos e capazes de conquistar novos consumidores de vinho.

O lançamento da página de Instagram, em Julho deste ano, foi o ponto de partida de uma nova estratégia de comunicação integrada e aposta no mundo digital da Sogrape Vinus. Focada em conquistar novos consumidores e em dar a conhecer o diversificado portefólio de vinhos e marcas que representa, a marca pretende reforçar, assim, o seu posicionamento no mercado nacional.

Assente na criação de conteúdos apelativos para um universo de seguidores cada vez mais digital, a estratégia passou por selecionar 9 amantes de vinho de diferentes setores de actividade – fazedores de opinião, influenciadores digitais, empresários e humoristas – com base nos seus perfis, preferências e lifestyle. Enquadrados com a identidade das marcas que irão representar, os novos embaixadores de Mateus Rosé, Gazela, Herdade do Peso (Trinca Bolotas) e Casa Ferreirinha (Papa Figos) vão abraçar o desafio de regressar às aulas e aprender tudo sobre o processo de produção, história do vinho e prova.

Este investimento consiste num plano de formação profundo e abrangente, dotando estas personalidades de conhecimentos chave para posteriormente produzirem e estarem mais preparadas para o seu dia-a-dia e poderem ajudar outros amantes nas temáticas vínicas. 

Nas palavras de José Carlos Gomes, Diretor de Marketing da Sogrape Vinus, com esta aposta no universo digital através de uma presença activa e, inclusive, iniciativas de caráter educativo, ambicionamos construir conhecimento junto do público em geral, contribuindo para consumidores mais informados e interessados em novas experiências com vinho. A consciencialização para um consumo moderado e responsável de vinho, assim como pairings/harmonizações com comida, formas e novos formatos de consumo, serão igualmente promovidos.”

Sobre os embaixadores

Rose Palhares, Nara Bruneth e Tigas Nunes são os propulsores de Mateus Rosé, o mais internacional dos vinhos portugueses. Com uma identidade forte, sabor único e uma garrafa icónica em formato invulgar, estes são alguns dos atributos que o diferenciam e que levaram a marca a tornar-se uma referência mundial. A escolha destes três embaixadores foi alinhada com os seus perfis inovadores e dinâmicos, bem como personalidade forte, casando na perfeição com a identidade desta marca com quase 80 anos de sucessos.

A Gazela junta-se Bruna Sousa, Costa Vilola e Les Enfants Terribles, numa estratégia que mistura o lado sexy e divertido, mas consciente, da vida. Gazela é um vinho jovem, elegante e moderno, presente em mais de 50 países espalhados pelos 5 continentes. Para aquele que foi já o vinho mais vendido em Angola e que ambiciona recuperar esse legado, a estratégia de escolha das personalidades prendeu-se com o lado leve, humorístico, estiloso e responsável do consumo. 

Para Casa Ferreirinha, uma das mais prestigiadas marcas de vinho do Douro, em Portugal, pioneira nos vinhos de mesa e que reflete toda a riqueza e qualidade da região no seu expoente máximo Barca-Velha, Danilo Castro e Sebastião Vemba foram os escolhidos. Esta é uma marca que exige a maturidade e conhecimentos de degustação de especialistas em vinhos, como Sebastião, ao mesmo tempo que integra na sua gama vinhos mais acessíveis e fáceis de beber, aos quais Danilo irá abrir portas.

Quanto à Herdade do Peso, a marca que representa o que de melhor se produz no Alentejo, em Portugal, e que oferece uma gama de vinhos sofisticados, plenos de autenticidade, sabores e aromas da região, a Sogrape Vinus convidou Vanusa Carmo e Cláudio Kiala, que vão ter a irreverencia de um consumo responsável de vinhos com diferentes níveis de complexidade e estilos.

Parte integrante do Grupo português Sogrape, a Vinus foi fundada em 2006 com a missão de desenvolver marcas reconhecidas no mercado angolano e estabelecer-se como uma referência no setor pela solidez dos seus serviços e relevância da sua oferta, sempre assegurando um serviço de excelência aos seus clientes e fornecedores, oferendo um portefólio de qualidade marcado pela diversidade de origens.

Sobre a Sogrape

Fundada em 1942 por Fernando Van Zeller Guedes, a Sogrape nasceu para mostrar ao mundo a qualidade dos vinhos portugueses. De uma adega na região do Douro focada na produção de Mateus Rosé, esta empresa familiar tornou-se global, com presença em mais de 120 mercados, detendo hoje cerca de 1.600 hectares de vinha distribuídos por Portugal, Espanha, Chile, Argentina e Nova Zelândia.

Movidos pelo propósito de trazer Amizade e Felicidade a todos aqueles com quem se relaciona através dos seus grandes vinhos, o espírito familiar e a cultura de equipa de alto desempenho que se vive na Sogrape são chave no caminho de sucesso que há quase 80 anos tem vindo a construir.

Sob a liderança de Fernando da Cunha Guedes, actual Presidente e representante da 3ª geração da família fundadora, a empresa líder em Portugal quer espalhar Sograpiness pelo mundo e afirmar-se como catalisadora de uma mudança social positiva, respeitando os limites do planeta na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo.

Características

  • Vinho a copo

Cozinhas

Localização

Comentários (2)

  • Maytê SanchesOut 2021

    Olá boa tarde, gostaria de saber mais sobre a vossa formação sobre vinhos.Sou apenas uma boa apreciadora de vinhos, mas aliando o prazer de beber um copo de vinho e o conhecimento de causa…não há melhor.Obrigada aguardo o vosso feedback

  • LNLOut 2021

    Olá Maytê, Obrigado pelo teu feedback. Assim que tivermos mais novidades, informaremos aqui mesmo no portal e também nas nossas redes sociais. É para breve :)

Novo Comentário

0 pessoas marcaram este sítio