Delícias de Paris: Um pedaço de Paris em Talatona Restaurantes

Delícias de Paris, Talatona, Luanda
 05/10/2018

Maio 29, 2018


Publireportagem


Quem diria que agora seria possível deliciarmo-nos com os verdadeiros sabores da fina cozinha francesa, sem sair de Luanda. Tudo graças à mais recente casa, localizada no coração de Talatona, em Luanda.

Graças a espaços como o Delícias de Paris, podemos desfrutar de pedaços de outros lugares sem sair da nossa zona de conforto.

O conceito encontra-se bem enraizado na cultura francesa, com traços libaneses (uma vez que o dono é francês, de origem libanesa), fruto da ligação histórica e cultural, muito grande entre estes dois países, dando inclusive à capital do Líbano, Beirute, a conotação de “Paris do Oriente”, uma vez que assemelha-se muito à capital francesa.

Assim sendo, o Delícias de Paris nasceu da necessidade de se ter um espaço onde se pudesse encontrar um pouco de tudo da confeitaria e da gastronomia francesa. Um espaço onde todos pudessem sentir-se em casa, e à mesa, com o charme francês, conforme afirma o seu Director Geral, Nicolas Marouni, e o Director dos Recursos Humanos, Samer Mehanna.

“Fazemos o possível e o impossível, para não falharmos com os nossos clientes, dado o estado actual do país; mesmo antes, mas agora mais do que nunca, muitos dos produtos e ingredientes são importados de França. Graças aos nossos clientes, trabalho de equipa e à casa em si, temos sido bem aceites. É uma casa onde há uma mistura de todas as culturas”, diz a gerente do espaço, Sra. Geisel.

O Espaço

O Delícias de Paris, está dividido em 3 espaços, sendo que dois deles oferecem o mesmo ambiente decorativo. É aí que se encontra a pastelaria e o restaurante. Estas duas salas têm uma decoração acolhedora um ambiente intimista, onde as mesas e as cadeiras em madeira wengue fundem-se de forma simples e subtil, juntamente com o bordeau das cores que se estendem às cortinas do tipo painel.

Ainda podemos encontrar traços franceses em muitos dos adereços, que nos levam à Paris com imagens emblemáticas da cidade luz.   

O terceiro espaço, mais pequeno em relação aos outros dois, é a zona Lounge, e a sua decoração descontraída contrasta com o tom cinza dos sofás em pano, em que a base das estruturas parecem paletes em madeira e em que o espaço iluminado e ambiente intimista, fazem dele o ideal para os fumantes e apreciadores da Shisha.

Em todos eles, são servidas refeições e organizados eventos corporativos e sociais.

Outro ponto característico da casa é o facto de que, apesar da gastronomia francesa ser considerada a glamurosa da culinária internacional e, consequentemente, estar associada ao estilo formal, a casa não impõe tal estilo; o cliente é livre de estar como quiser, obviamente sem esquecer o respeito pela casa e terceiros. É também o lugar ideal para quem quer manter a linha…ou não.

A gastronomia francesa inclui não só a culinária e as bebidas, mas também a matéria prima usada, forma de apresentação e os rituais que envolvem o todo. Para os franceses, a gastronomia não se limita só em comer bem, é um costume social para celebrar todos os momentos da vida. O que para nós seria um simples jantar, para eles é uma reunião entre familiares ou amigos; é algo mais do que um prato de jantar. 

Interpretamos a ideia passada pelos responsáveis da casa e da pretensão do dono, recorrendo a dois grandes nomes da música e do cinema: Frederic Chopin – “Paris responde a tudo que um coração deseja”, e Audrey Hepburn – “Paris é sempre uma boa ideia” – da seguinte forma: “tudo o que o cliente deseja, o Delícias de Paris prontamente disponibiliza e é sempre uma óptima ideia voltar e passar bons momentos neste espaço”.

A Gastronomia


A cozinha do Delícias de Paris é liderada por um chef francês e um libanês, o último com formação em França, na gastronomia francesa, sendo a cozinha totalmente focada em sabores franceses.

Ao entrar, é quase uma regra provar os deliciosos Macarons (docinhos de farinha de amêndoa, redondos, crocantes por fora e macios por dentro), um dos símbolos de Paris. Depois há um leque de escolhas no que toca a confeitaria, entre eles o Royal Chocolate, Trois Chocolate, Tarte de Morango e o Mil Folhas. Opções, no que toca as sobremesas, não hão de faltar!

Uma típica refeição no Delícias de Paris.

A entrada é o prato que abre o apetite. Seja com frutos do mar ou carne.

Entre as entradas, encontramos sugestões como Carpaccio de Salmão, Salada de Frango, entre várias outras; as opções de pratos principais incluem Salada Nicoise, Roast Beef, Filete de vaca à lá Francesa, entre outros. Ainda temos os mais variados snacks: o Croque madame, Croque monsieur, Hambúrguer de pato, Hambúrguer delícias, Club salmão, Club sandwich, e mais.

Para entrada, a escolha recaiu sobre o Carpaccio de Salmão, que tem na sua base o salmão marinado. É um prato leve e saudável.

Provamos em seguida o Hambúrguer de pato, composto por carne de pato, molho mostarda, tomate confitado, marmelada de cebola, molho cogumelo, chutney de manga, acompanhado de batata frita.

Entre os pratos principais, destaque para o Filete de Vaca à lá Francesa, um prato típico da culinária francesa. Este é servido com feijão verde, tomate cereja, batata frita, molho béarmaisel (tradicional na culinária francesa) ou molho pimenta. Uma boa aposta também é a Salada Nicoise, feita de atum fresco, passado na chapa, alface, batata rena cozida, tomate confitado, tomate fresco, pimento vermelho, amarelo, verde, pepino e servido com molho de maracujá.

A referência do espaço são os bolos, doces, bem como os snacks, não esquecendo os tradicionais pães franceses.

O que beber

Opte pelos Sumos Naturais Detox, entre eles o sumo feito com ananás, hortelã e gengibre. Há muitos para provar e o cliente é convidado a fazer sugestões. Uma referência é um cocktail não alcoólico, o Big Mama, uma delícia!

Ao sair...

Sair?! Ainda não. Antes peça e desfrute mais dos deliciosos macarons e leve alguns para um ente querido ou amigo; depois dirija-se à zona lounge e peça um digestivo, um chá detox ou um café, e aprecie de uma Shisha, caso seja fã.

Voltar!

“Volte sempre, porque a nossa casa é vossa!”

E o futuro…?

“Para o futuro reservamos muitas surpresas para os nossos clientes, de frisar o desenvolvimento de pratos alternativos para vegetarianos.”

Características

  • Bom e barato
  • Cozinha saudável
  • Entrega ao domicílio via Tupuca
  • Esplanada

Cozinhas

  • Angolana
  • Francesa
  • Portuguesa

Preços

  • KZ 0,00

Localização


Tem duas localidades: no América Plaza em Talatona e na Rua Rainha Ginga, no centro da cidade | It has two locations: one América Plaza in Talatona and the other on Rua Rainha Ginga, in Mutamba.

Comentários (0)

Novo Comentário

Aberto agora

Horários

  • Monday 7 AM - 10 PM
  • Tuesday 7 AM - 10 PM
  • Wednesday 7 AM - 10 PM
  • Thursday 7 AM - 10 PM
  • Friday 7 AM - 10 PM
  • Saturday 7 AM - 10 PM
  • Sunday 7 AM - 10 PM
0 pessoas marcaram este sítio