Eco Carpe Diem Hotéis

Praia dos Surfistas, Cabo Ledo
4
 05/06/2022

O Eco Carpe Diem é o mais novo projecto da equipa do Resort com o mesmo nome. Localizado na parte de cima da Praia dos Surfistas, este alojamento sustentável e com pendor ambientalista é dos nosso preferidos na costa angolana. Podes escolher entre um bungalow de adobe ou uma cabana de madeira; a cabana de madeira é super simples e minimalista, com uma varanda "suspensa", uma vista deslumbrante para o mar e uma casa de banho ao ar livre (mas escondida, não te preocupes). Já o bungalow de adobe é um pouco maior e tem uma estrutura mais tradicional.

À noite só se ouvem as ondas.

Uns degraus acima está o restaurante do espaço, e na Praia dos Surfistas em baixo está mais um restaurante de snacks e o bar de apoio. Este lugar é uma delícia. 

Os quartos

O Eco Carpe Diem tem dois tipos de quartos: os bungalows de adobe (2 pax +) e as cabanas de madeira (2 pax). Os dois são despretenciosos, ecológicos e minimalistas. Os bungalows são maiores, com mais espaço e uma casa de banho fechada; já a cabana de madeira tem apenas a cama, uma casa de banho ao ar livre com chuveiro ecológico e pouco mais. Ambos têm varandas com uma magnífica vista para o oceano, que é onde mais gostamos de estar, tanto de manhã como à noite. 

Comida e bebida

O Eco Carpe Diem conta com dois restaurantes de apoio: um ao pé dos bungalows, no topo do morro, e outro na praia. Contudo, há um transporte que sai da Praia dos Surfistas para o Resort Carpe Diem uma vez por hora durante o dia, se preferir almoçar e jantar no resort principal. As opções no Eco Resort são básicas, mas saborosas: massas, tostas, pregos, hambúrgueres, e alguns petiscos. Para beber há sumos naturais, cervejas, cocktails e alguns vinhos.

O atendimento

Na verdade, só vai lidar com a gestão do espaço no acto de reserva, e no check-in e check-out, se tanto. Nas duas ocasiões, vai falar com gente simpática e prestativa. Mas se precisar de alguma coisa, é so ligar ou enviar um WhatApp que os funcionários tratam de si.  

Relação preço-qualidade

Diárias: 85.000 AKZ (bungalow de adobe); 60.000 AKZ (cabana de madiera); pequeno-almoço incluído

Achamos minimamente justa a relação preço-qualidade deste espaço, apesar do custo algo elevado. Temos noção da realidade do turismo no nosso país e os custos envolvidos. Sentimos que nos hospedamos num espaço que oferece segurança, conforto e comodidade, e apreciamos a atenção ao meio-ambiente.

Considerações Finais

Quando queremos desligar de tudo a poucas horas de Luanda, este é um dos nossos espaços de eleição. Somos particularmente fãs das cabanas de madeira, da proximidade do mar, do sossego, do barulho das ondas, da varanda e...da casa de banho ao ar livre. É um lugar especial na Praia dos Surfistas. 

Características

  • Aceita cartão Visa/Mastercard
  • Dá para acampar
  • Esplanada
  • Local a beira-mar
  • Permitido fumar
  • Praia
  • Vista bonita

Cozinhas

  • Angolana

Preços

  • Bungalow de adobe

    KZ 85.000,00
  • Cabana de madeira

    KZ 60.000,00

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

0 pessoas marcaram este sítio