March 12, 2017
Localizado na baixa de Luanda e conhecido por ser palco do talento artístico nacional, o Espaço Verde Caxinde é uma opção atractiva de entretenimento. E apenas isso. Visitamos este espaço numa sexta-feira, dia em que o comediante Kotingo tem se apresentado, sempre com artistas convidados. Por essa razão, a entrada é paga: 2.500 AKZ.
Para fazermos os pedidos foi um pouco complicado, pois a música estava muito alta e tínhamos praticamente que gritar no ouvido do garçon.
Ultrapassado o problema, pedimos a entrada e os pratos principais de uma vez, pois as opções eram limitadas e queríamos que a refeição principal não demorasse muito, enquanto saboreávamos a entrada. No entanto, demo-nos conta que não teríamos entradas quando o garçon pousou os pratos à mesa, desculpando-se por ter entregue a nossa entrada à outra mesa, sem se ter dado conta.
Assim sendo, atacamos então o nosso Bife à Portuguesa e o Bacalhau à Lagareiro. O bife estava aceitável mas o o bacalhau, em especial, apresentou-se suculento, cozido no ponto certo.
Para acompanhar a refeição, pedimos um Granizado de maracujá, que foi refrescante. De notar que o sistema de pagamento de bebidas é feito através de cartões de consumo, que variam de 2.000 a 5.000 AKZ.
Para sobremesa, mais uma vez as opções eram limitadas, por isso só tivemos ananás como opção.
De forma geral, a simplicidade e a decoração rústica do Espaço Verde Caxinde dão-lhe um ar aconchegante, e o facto de servirem-se pratos simples ao jantar e pratos tradicionais ao almoço faz com que o cliente local sinta-se à vontade. Porém, notamos uma grande lacuna no atendimento, que foi demorado e um pouco desastrado.
Assim sendo, o LNL voltaria apenas pelo entretenimento. O atendimento deixou muito a desejar.
Portuguese steak
KZ 4.000,00Cod lagareiro style
KZ 4.500,00Fruit (Pinneaple)
KZ 500,00