Hotel Continental: A fusão do histórico com o moderno Hotéis

Hotel Continental Luanda, Ingombota, Luanda - Luanda
$$$
 18/09/2018

Setembro 6, 2016

 

Publireportagem


Charmoso e elegante, o Hotel Continental é o ancião do sector hoteleiro angolano. Detentor de uma rica história, o Continental foi aberto em 1955, quando Angola ainda era uma colónia portuguesa, e desde então tem estado sempre entre as primeiras escolhas de quem visita Luanda para negócios ou mesmo turismo. Não é por acaso que este foi o hotel selecionado para hospedar as tripulações dos primeiros voos comerciais realizados pela TAP com destino a Luanda; era também o hotel de eleição para albergar os primeiros grandes empresários ligados à pujante indústria angolana de café; em 2010, por altura do CAN, foi um dos hotéis escolhidos para hospedar as seleções africanas sediadas em Luanda, tendo servido de base para a seleção da Argélia; e em 2008 tornou-se o 1º hotel angolano a obter a Certificação Internacional ISO9001.

O Hotel

Num universo de hotéis vistosos, que ocupam quarteirões inteiros com torres imponentes, o Hotel Continental assume-se como um destino algo mais discreto. Por fora, já é notório o seu encanto atenuado, mas em harmonia com o Largo do Baleizão e a área circundante, daria um belo cartão postal.

“O Hotel Continental é uma referência da hotelaria angolana pela sua história, gestão de excelência, clientela selecionada e localização privilegiada,” explica-nos a gerência. E vê-se. Sem trânsito, este hotel de três estrelas fica a uns 15 minutos do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, adjacente à um dos bairros mais históricos de Luanda – os Coqueiros – e a escassos metros da Marginal de Luanda. De noite, o local é calmo e sereno. E mesmo de dia, uma vez no lóbi esquece-se o caos frenético de Luanda quotidiana.

Com 83 quartos, entre os quais 8 suites (4 seniores e 4 juniores) e um quarto para clientes com mobilidade reduzida, o Continental é um hotel aconchegante. Dispõe ainda de um Business Lounge, duas salas de reuniões com capacidade para 35 lugares, uma área polivalente no último piso, e um ginásio, mas uma caminhada ou corrida pelo calçadão da Marginal ou da Ilha é também uma excelente opção.

O serviço de internet wireless está disponível em todas as áreas do hotel.

O Design

Este hotel tem várias áreas memoráveis de elevado bom gosto e que denotam atenção ao detalhe. Talvez a mais emblemática sejam as lindas escadas de madeira que dão acesso ao restaurante e bar e o marcante mural de uma Luanda mais antiga em destaque na parede. A arte tradicional africana é predominante em todas as áreas do hotel mas principalmente no lóbi, onde casa muito bem com a decoração moderna, tanto em azulejo ou em madeira, que domina as áreas comuns do hotel. O Continental tem um encanto muito próprio, porque consegue fazer justiça à sua localização no austral africano sem descurar de elementos de design mais modernos e internacionais.

Os Quartos

No Continental pode escolher entre vários tipos de quartos: o Quarto Single, o Duplo, a Suite Junior, a Suite Senior e a Terrace Suite. Variam de preço entre 280 USD (Quarto Single) à 587 USD (a Terrace Suite). Normalmente, o câmbio utilizado nos hotéis de Luanda, incluindo o Continental, não foge muito ao câmbio utilizado pelos bancos comerciais.

Todos os quartos do Continental foram renovados em 2012, quando se procedeu a uma completa e profunda modernização das instalações do Hotel, e dispões de ar condicionado, telefone com acesso directo à rede telefónica internacional, internet wireless (grátis), televisão LCD com um vasto leque de canais nacionais e internacionais, um mini-bar (a pedido), um cofre individual, e Room Service, serviço de andares e manutenção disponíveis 24 horas por dia.

Em termos de decoração, importa realçar que os quartos ainda mantêm alguns detalhes históricos, tais como azulejos pintados a mão nas cabeceiras das camas. Sem dúvida o quarto mais nobre do hotel é o Terrace Suite, que dispõe de uma sala ampla, o quarto em si, e um terraço com espreguiçadeiras e vista para a Baía.

Food & Drinks

O Caravela, restaurante do Continental, tem duas salas e uma capacidade total para 120 pessoas, funcionando em regime de buffet mas também com total disponibilidade para refeições à la carte. Destacamos aqui o serviço Brunch servido aos sábados e domingos das 11h30 às 16h00, uma recente inovação de uma gerência atenta às mais recentes tendências gastronómicas da cidade.

O requintado Bar Equador, localizado mesmo ao lado do restaurante e aberto das 10h00 à meia-noite, é uma boa opção para reuniões e encontros de negócios e não só num local confortável, mas igualmente elegante e discreto. Para além de cocktails, serve-se snacks e refeições ligeiras.

Talvez a área mais pitoresca do Hotel seja o terraço, que alberga uma espaçosa esplanada e o Bar Navio. Aberto das 16h00 às 23h00, é um lugar com vista sobre os Coqueiros, a Cidade Alta, o mar da Baía e a Ilha de Luanda. O Bar Navio serve um leque variado de snacks, refeições e bebidas. É o espaço ideal para assistir ao magnífico pôr-do-sol luandense em boa companhia.

O Continental no nosso dia-a-dia

É possível (e agradável) fazer uso do Continental mesmo não sendo um hóspede. Experimente o brunch aos fins-de-semana, vá ao Equador para uma bebida sossegada pós laboral, ou, melhor ainda, usufrua da vista da esplanada do Bar Navio e delicie-se com aquele pôr-do-sol. Há várias opções para várias ocasiões, em grupo ou mesmo solitárias. Desfrute.

Características

  • Bom para comer sozinho
  • Brunch
  • Buffet
  • Cozinha aberta até tarde
  • Esplanada
  • Evento profissional
  • Eventos
  • Ocasiões especiais
  • Permitido fumar
  • Sala Privada
  • Terraço
  • Vegano
  • Vegetariano
  • Vista bonita
  • Wireless Internet

Cozinhas

  • Angolana
  • Portuguesa

Preços

  • Quarto Single | Single room

    KZ 80.000,00
  • Terrace Suite

    KZ 167.000,00
  • KZ 0,00

Localização

Comentários (1)

  • SóniaJul 2020

    Por favor precisos dos vossos números de telefones.

Novo Comentário

0 pessoas marcaram este sítio