Hotel Portugália Hotéis

Hotel Portugália, Malanje - Malanje
3.5
 26/03/2021

Em termos de infraestrutura, instalações e conforto, o Hotel Portugália é neste momento a melhor unidade hoteleira na província de Malanje. Localizado no centro da cidade, a estrutura do Portugália inclui o hotel de 31 quartos (twin, casal, superior e executivo), o restaurante, e uma pastelaria e geladaria. É uma excelente base para explorar as várias atrações turísticas desta linda província; as Quedas de Kalandula (as segundas maiores no continente), os Rápidos do Kwanza, e as Pedras Negras de Pungo Andongo, só para citar estas, ficam a cerca de uma hora do hotel. Apesar de ter quartos espaçosos, elegantes e bem decorados, o Portugália ainda pode melhorar o seu atendimento (o nosso check-in foi bastante demorado) e o serviço e buffet do restaurante. 

Os detalhes

Check-in:
14h00
Check-out: 
12h00

Áreas comuns: 
Restaurante, sala de convívio, esplanada

O Hotel e os Quartos

O Portugália é um pequeno hotel com dois pisos e 31 quartos cômodos; é caracterizado pela sua arquitectura moderna, com fortes influências portuguesas. Os quartos são espaçosos e confortáveis; as paredes são decoradas com frases de poetas portugueses. O quarto casal superior, onde nos hospedamos, tem bastante arrumação, um chuveiro com muito boa pressão de água, varanda, televisão, frigobar, secretária e outras comodidades. É dos melhores quartos que já vimos num hotel em Angola fora da capital do país. As áreas comuns do hotel dão-nos a sensação de estarmos numa casa – a sala de estar, localizada no primeiro piso, é um bom exemplo disso. As outras duas áreas comuns são o restaurante e o pátio/esplanada; para se chegar ao restaurante, passa-se por este pátio. 

O Hotel conta com wi-fi, mas durante a nossa estadia o mesmo não funcionou.

Atendimento

O atendimento do Hotel Portugália tem espaço para melhorias. O processo do check-in foi demorado (esperamos cerca de 20 mins para o quarto estar pronto) e no check-out esqueceram-se que já tinhamos feito 50% do pagamento no dia da reserva. Já no restaurante, sempre que fomos tomar o pequeno-almoço tivemos de solicitar pratos, talheres, copos e chávenas; os pedidos demoram algum tempo a serem atendidos. 

Comida e Bebida 

Eperavamos mais da oferta gastronómica do Portugália. Achamos que o pequeno-almoço pode ter mais opções, e as opções do buffet deixaram algo a desejar. Importa realçar que apesar de ser buffet, a gestão do hotel considera que cada opção equivale a um prato do dia, e cobram por cada vez que o cliente se levanta para pegar outro prato. Fica a dica!

Relação preço-qualidade

Achamos justa a relação preço-qualidade deste hotel; sentimos que nos hospedamos num espaço que oferece segurança, conforto e comodidade, bem como instalações de muito bom nível. Sugerimos apenas que o atendimento e o serviço no restaurante melhorem. 

Considerações Finais

Não é muito fácil encontrar hotéis com este tipo de comodidade fora de Luanda. Por causa das suas instalações, infraestrutura e localização, o Portugália é uma excelente base para explorar as várias atrações turísticas de uma das mais belas províncias angolanas. Com algumas melhorias no serviço e no restaurante, pode ser ainda melhor.

Características

  • Bom para grupos
  • Cozinha tradicional angolana
  • Esplanada

Cozinhas

  • Angolana

Preços

  • Quarto Twin

    KZ 27.500,00
  • Quarto Casal

    KZ 27.500,00
  • Quarto Casal Superior

    KZ 30.000,00
  • Quarto Executivo

    KZ 50.000,00

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

1 pessoas marcaram este sítio