Escrito por Hélia do Carmo
Localizado no quarto andar do Hotel Ilhamar, o Restaurante Jaspe proporciona um ambiente moderno, requintado e confortável para hóspedes e visitantes. O Ilhamar é um hotel de três estrelas situado na Ilha do Cabo, a 3 km do Clube Naval, no Sector Lello (a poucos metros do Largo da Peixeira). O mesmo é também conhecido devido à vista panorâmica do seu terraço.
O Restaurante Jaspe dispõe de três ambientes distintos: logo à entrada vê-se o ambiente interior do terraço, que transmite um ar mais reservado, romântico e elegante para as refeições; as áreas exteriores proporcionam duas vistas, uma para o mar, o que seria perfeito para amantes do pôr-do-sol e da vista da Ilha do Cabo, e outra para a Baía de Luanda.
Para o começo do nosso almoço, pedimos uma Tábua de Queijos (4.500 AKZ), que veio com uma variedade de queijos para todos os gostos, acompanhado de presunto, fruta fresca laminada, goiabada e compotas de laranja e morango para balancear o sabor intenso dos queijos. Uma excelente escolha para a entrada.
A seguir, o Combinado de 32 unidades de Sushi (15.300 AKZ) e a Cataplana de Peixe e Marisco à Pescador (6.500 AKZ) foram as nossas escolhas para o prato principal. O Combinado estava esplêndido, proporcionando uma grande diversidade de sushi, desde agridoces aos fritos, acompanhados por sashimi de salmão e atum.
A cataplana de peixe e marisco veio acompanhada por uma doze de arroz branco e infelizmente essa opção não foi tão prazerosa quanto o combinado. O peixe e o marisco estavam bem cozinhados, porém sem nenhum realce no sabor, o que não foi um ponto positivo para a refeição.
Para beber, escolhemos um cocktail à base de Vodka, Triple Sec, Sumo de Limão e Maracujá, que se chama Cosmopolitan (1.780 AKZ). O cocktail não foi a melhor opção para acompanhar o prato principal devido ao forte sabor amargo, distinto da bebida.
Para selar o nosso almoço, pedimos um Bolo de Bolacha e Natas com Gelado de Caramelo e Chocolate (AKZ 2.250). O bolo estava com um sabor forte à café, o que seria um ponto positivo para os amante de café, no entanto, não nos foi dito que o mesmo seria um dos ingredientes usados para a sobremesa. O gelado que veio a acompanhar também tinha café, porém, os sabores esperados eram de caramelo e chocolate o que foi um ponto negativo para a sobremesa.
O serviço foi excelente e dinâmico, desde a reserva da mesa ao atendimento durante as refeições. O LNL notou um distinto profissionalismo e competência do staff, o que fará com que voltemos a visitar o restaurante.
Cheese board
KZ 4.500,00Biscuit cake
KZ 2.250,00