Kurah Restaurant Restaurantes

Kurah, Talatona, Luanda - Luanda
 14/09/2021

O Kurah, nome do restaurante do chef angolano Ricardo Helton, está localizado dentro do condomínio Palanca Negra, em Talatona, e destingue-se pela sua fachada peculiar e chamativa. Quem a vê por fora quer logo saber o que esta lá dentro. O espaço tem uma decoração moderna, com cores neutras, cremes, preto e cinzento que transmitem elegância, simplicidade e paz. A iluminação amarelada contribui para o clima intimista que se sente. Aberto de terça a domingo, o Kurah é uma paragem obrigatória para amantes de gastronomia e restauração.

O que comer



O menu do Kurah é cativante: dá vontade de experimentar tudo. É aquele tipo menu em que fazes planos do que irás comer quando regressares mas ainda nem saíste do restaurante.

Comecemos pelos petiscos. O Carpaccio é uma boa opção para abrir o apetite; a carne é tenra e a ginguba conjuga muito bem com a acidez do limão. Para os menos aventureiros sugerimos as Asinhas ou Hamburger brioche. Provamos também a Polenta de fuba de milho e parmesão com o um molho de enchidos, a imagem em baixo; apesar de ser um prato inovador, o sabor tem espaço para melhorar.



No que toca a pratos principais, o leve e cremoso Risotto do Mar é obrigatório para amantes de marisco; para vegetarianos, o Risotto de Tortulho e Cogumelos Selvagens é o caminho certo.



O Kurah apresenta-nos pratos que foram bem pensados. Os mais complexos precisam de ser executados na perfeição; caso contrário, perdem a sua essência. O Magret de Pato é um bom exemplo disso, pois deve sempre ser servido no ponto para garantir uma carne macia e suculenta. O menu oferece uma boa variedade de carnes, como as Costoletas de Borrego, o Beef Entrecôte ou ainda a estrela da casa, o Filet Mingon d’Or que vem coberto de uma folha de ouro comestível. Há também a Tomahawk Xperience, um valente corte de carne maturada servida com dois molhos e arroz de enchidos. Para viver esta experiência é importante preparar o bolso, pois tem o valor de 61.000 AKZ.

Para concluir a refeição, o Kurah oferece apenas 4 sobremesas. Queríamos provar todas elas, mas fromos responsáveis e apostamos no cheesecake. É uma sobremesa que cá em Angola tem deixado muito a desejar, mas a equipa de cozinha executou-o muito bem e ficamos a querer mais...Este cheesecake é recheado com morangos e servido com três molhos: Maracujá, limoncelo e frutos vermelhos. No início achamos que a mistura de molhos fosse estragar esta sobremesa tão clássica, mas estávamos enganados, pois a combinação foi perfeita e só não raspamos o prato porque tínhamos que manter as boas maneiras à mesa.

O que beber

Apesar do foco do Kurah ser na sua cozinha, o bar não foi esquecido e o espaço é perfeito para apreciar um cocktail com amigos após o horário laboral. Ficamos encantados com a oferta, em particular do cocktail Kurah, feita com frutos vermelhos. As bebidas têm uma apresentação requintada e realmente mexem com os 5 sentidos. Temos que regressar somente para saborear a variedade dos cocktails.



Durante a nossa refeição foi nos oferecido um tira-gosto, um shot geladinho de limão, ananás e gengibre. Adoramos e foi uma surpresa agradável.


Para os amantes de vinhos, a casa dispõe de uma coleção patrocinada pelo Esporão. Ficamos tão encantados com os cocktails que nem tivemos a oportunidade de degustar um bom vinho. Fica para a próxima ocasião.

Atendimento

Achamos o atendimento agradável e atencioso. Os garçons têm conhecimento do menu e responderam a todos as nossas questões. Fizeram questão de sugerir algo sempre que nos motrávamos indecisos. Não houve demoras, e os pratos levaram em média 10 minutos para saírem da cozinha.

Preços

O Kurah é um restaurante virado para segmento alto e apesar do preços dos produtos alimentares estarem muito elevados em Angola, os do Kurah estão dentro do esperado para o segmento que atende. Os pratos principais variam de 16.000 a 61.000 AKZ, sendo que apenas o Tomahawk chega a este último extremo. Uma refeição completa com 2 bebidas, entrada, prato principal e sobremesa fica em torno de 40.000 AKZ.

Considerações finais

Tivemos uma experiencia agradável no Kurah e pretendemos voltar. O menu tem pratos com sabores diferentes para aqueles que buscam algo além do bitoque e pratos menos complexos mas igualmente saborosos para quem não é tão aventureiro. É um espaço elegante que serve para celebrar com amigos ou com a família, ou simplesmente para desfrutar de um fim da tarde um tanto mais glamoroso que o habitual.

Características

  • Experiência Premium
  • Jantar romântico
  • Ocasiões especiais

Cozinhas

  • Fusão

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

0 pessoas marcaram este sítio