Lnl em Cape Town: Dash Restaurantes

dash, Cape Town - western cape
5,00 | $$$$
 30/05/2018

Por Graça Baptista, em Cape Town

Com três voos semanais da TAAG entre as duas cidades, crescendo para cinco a partir de Outubro, Luanda e Cape Town estão cada vez mais próximos. Para os amantes de boa comida e bom vinho, Cape Town é um excelente destino; é também a cidade mais próxima de Luanda com maior oferta de tanta qualidade. Capital legislativa da África do Sul e a sua segunda cidade mais populosa, Cape Town aparece frequentemente nas listas de melhores destinos turísticos do globo pela sua beleza natural, pela variedade das suas atrações turísticas, pelas diversidade das suas praias, pela sua história, pela sua arquitectura única, pelos sua produção vinícola, pelo seu jazz, e, claro está, pela sua gastronomia e vida nocturna. 

A série LNL in Cape Town, disponível também na nossa aplicação, vos dará a conhecer alguns dos nossos destinos preferidos na Cidade do Cabo e arredores. Boa leitura e bom apetite!

Dash Restaurant & Bar

Bem, o que dizer sobre o Dash, um restaurante e bar sofisticado, situado no Queen Victoria Hotel.

O mesmo fica situado num hotel de 5 estrelas bem conhecido, dentro de um recinto de edifícios patrimoniais ao longo de Portswood Road, uma das principais artérias que tem vista para o magnífico V & A Waterfront na Cidade do Cabo, também conhecida como a Cidade-Mãe.

Apesar da sua bela e excelente localização numa área muito conhecida, o Dash Restaurant & Bar acaba sendo muito sossegado. Ficará surpreso a partir do momento em que chegar à recepção. É um lugar esplêndido, elegante e refinado, com uma decoração única.

O restaurante tem uma atmosfera agradável, com boa música de fundo, a maioria delas em crioulo, e durante o jantar há um fantástico pianista encantando os convidados com o seu talento. No inverno, o restaurante acenda uma lareira que mantém todos os presentes aquecidos e confortáveis.

Conhece esses lugares em que tudo parece ser tudo perfeito e até mesmo a comida parece ser convidativa, mas quando come fica horrorizado com o contraste, de tão má que é a comida? Calma, porque felizmente o Dash é 5 estrelas em tudo, absolutamente tudo! No começo, ficamos surpreendidos com o tamanho do menu e perguntámo-nos porquê que o menu é tão limitado, sendo o menu composto por apenas 6 entradas, 6 pratos principais e 4 sobremesas. Partilhamos a nossa curiosidade com a garçonete, que explicou-nos, assertiva e convincentemente, o motivo desse menu limitado: o Dash tem um menu sasonal e conciso, com preços razoáveis, qu​e muda a cada poucas semanas consoante a disponibilidade de novos ingredientes.

As porções são bastante pequenas, mas é tanta comida que talvez nem consiga terminar a sobremesa. Primeiro, eles servem logo uma selecção com 3 tipos de pães e dois tipos de manteiga: uma de limão, que não gostamos muito, e outra de alecrim, que era incrível. Se não pedir uma entrada, eles oferecem um pequeno filé de peixe e se não pedir sobremesa eles oferecem um prato com diferentes tipos de doces e merengue suíço, tudo de graça.

Tivemos o prazer de apreciar o cardápio de degustação de inverno, que consiste em quatro pratos: duas entradas, o prato principal e a sobremesa. As entradas e os pratos principais foram incríveis. Comemos duas sobremesas, mas infelizmente nenhuma agradou-nos porque ambas perderam a sua essência. Achamos que é bastante positivo que cada restaurante mude as receitas um pouco, mas não quando o prato se torna totalmente irreconhecível, como foi o caso do Chocolate Fondant e do Pudim Malva, uma sobremesa típica sul-africana, que estava muito dura e seca. O Chocolate Fondant estava tão amargo, que nem mesmo a doçura do gelado conseguiu equilibrar.

Quanto às bebidas, o Dash tem um bar com uma pequena sala acolhedora, o local perfeito para bebidas após o trabalho. Possui também um extenso cardápio com selecções de whiskies e vinhos de malte único e outro menu apenas para cocktails. Tivemos a oportunidade de provar algumas e são simplesmente incríveis. Quando se pede alguma bebida, eles oferecem uma tigelinha de carne seca bilton e nozes temperadas.

Os preços são justos tendo em conta o tipo de comida e o nível de serviço que oferecem. Para que uma pessoa tenha uma refeição completa com duas entradas, prato principal e sobremesa, precisa apenas de R400, o que equivale a 5.234,20 AKZ, de acordo com taxa de câmbio actual (Agosto de 2017).

Os funcionários são muito simpáticos ​​e eficientes. Vê-se que foram muito bem treinados. Consideramos como excelente o seu nível de serviço.

O Dash deve manter a óptima música, a simpatia e a eficiência da equipa. A única coisa que devem considerar mudar são as sobremesas.

Voltaríamos porque gostamos muito das surpresas do Dash, pelo facto de nunca sabermos o que se vamos encontrar no menu em constante mudança, por quão maravilhoso o espaço é, pela música incrível e pelos eficiência e simpatia dos funcionários. Recomendamos com confiança.

Características

  • Bom para comer sozinho
  • Bom para grupos
  • Estacionamento
  • Girls night out
  • Jantar romântico

Cozinhas

  • Sul-africana

Preços

  • Refeição completa (4 pratos)

    4-course meal

    KZ 5.234,00

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Aberto agora

Horários

  • Monday 7 AM - 11 PM
  • Tuesday 7 AM - 11 PM
  • Wednesday 7 AM - 11 PM
  • Thursday 7 AM - 11 PM
  • Friday 7 AM - 11 PM
  • Saturday 7 AM - 11 PM
  • Sunday 7 AM - 11 PM
0 pessoas marcaram este sítio