30 Janeiro, 2018
Escrito por Winnie Carmo
Em meio a dezenas de restaurantes e bares no Bairro Rio Vermelho, em Salvador, encontra-se um que, com o seu estilo aberto, informal e convidativo, oferece-lhe comida, bebida e música ao vivo.
Com um estilo descontraído, vai logo dar-se conta que a maior parte do movimento deste restaurante/bar é feito do lado de fora. Com mesas e cadeira de madeira espalhadas até à beira da estrada, este estabelecimento é um convite imediato para sentar-se e conviver com as pessoas.
Comida e Bebida
Curiosos para experimentar algo novo, pedimos o Caldo de Sururu (molusco bivalve – inserido entre duas conchas – da ordem Mytiloida, muito conhecido no Nordeste do Brasil. É semelhante à ostra).
O sabor a marisco era bastante forte e o caldo estava ligeiramente apimentado e mais espesso do que esperávamos. De uma forma geral, até gostamos do prato, apesar da imponência de sabores.
Para acompanhar, pedimos uma taça de Vinho Seco Nacional. Para os apreciadores de vinho esta será uma grande decepção, pois a bebida é muito doce e mal sabe a vinho.
Sendo tarde, não provamos outros pratos, mas podemos dizer-vos que o menu é variado, contento pratos de frutos do mar, moquecas e massas, como opções de prato principal, e também pastéis, espetos, bolinhos e saladas, para pequenas refeições ou petisco.
O atendimento
O serviço é razoável. Pareceu-nos só haver 2 garçonetes no dia da nossa visita, e como o restaurante estava cheio, o serviço foi um pouco lento.
Em contra-partida, tivemos música ao vivo, algo que é frequente no recinto.
A reter
A melhorar