LNL no Kubico: Salada de Melancia Guias

Luanda
 17/02/2021

Elizabeth Martins, ou simplesmente “Beth” como é carinhosamente tratada, nasceu em Luanda aos 31 de Agosto e descobriu o gosto pela culinária aos 7 anos de idade, acompanhando a rotina das suas avós. 

Aos 13 anos ingressou para a televisão onde apresentou alguns programas de entretenimento infantil e juvenil, mas ainda assim, a paixão pelos tachos e sabores sempre falou mais alto, motivo que a levou a fazer uma formação profissional de cozinha e pastelaria intensiva pela ACPP (Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal) em 2018.

Elizabeth Martins é mãe e uma chef muito dedicada. Cozinha sempre com amor e adora passar tempo útil e saudável com a sua família. É apaixonada pelo mar e por programas de culinária, documentários e filmes, sempre que possível viaja para conhecer novas culturas, povos, comidas e lugares misteriosos com história. 

Estreou-se como apresentadora do programa “Entre Tachos” do canal ZAP Viva a 10 de Agosto e tem vindo a conquistar e surpreender as famílias com receitas deliciosas, feitas com produtos frescos da terra.

O LNL é parceiro digital do programa Entre Tachos

INGREDIENTES

1 Cebola roxa
1 Limão
1 Melancia média
150g de queijo feta
150 gr de Presunto (fatias bem finas)
1 Yogurt natural (sem açúcar)
Q.b. de Salsa
Q.b. de Hortelã
Q.b. de Rúcula
Q.b. de Azeite
100 gr de Azeitonas pretas sem caroços
Q.b. de Pimenta preta

MODO DE PREPARAÇÃO

1. Descasque e corte a cebola roxa em meias-luas finas.

2. Retire a casca e as sementes da melancia e corte-a em pedaços triangulares ou cubos, como preferir com cerca de 3 centímetros ou faça bolinhas com a ajuda de uma colher parisiense se tiver.

3. Corte o queijo em pedaços proporcionais.

4. Numa saladeira ponha a rúcula, as folhas de salsa e as de hortelã previamente lavadas e bem escorridas. Junte-lhes a cebola roxa.

5. Adicione a melancia, o queijo e as lascas de presunto. Junte as azeitonas e misture tudo delicadamente, para que o queijo e a melancia não se despedacem.

6. Numa tigela misture o yogurt, o sumo e raspa de limão, o azeite, a pimenta e o sal. Faça um molho de yogurt e sirva com a salada.

DICA DA CHEF: a melancia é uma fruta aquosa. Para a termos uma salada com menos sumo, depois de cortar em cubos ou triângulos, deixe-a a escorrer por alguns min sobre um escorredor. E já agora, não desperdice o sumo que sair. Junte sumo de lima, gengibre ralado e uns cubos de gelo e faça uma maravilhosa bebida refrescante.

Características

  • Cozinha saudável

Cozinhas

  • Angolana

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

0 pessoas marcaram este sítio