LNL no Kubico: Batatas Anna Guias

Luanda
 26/03/2021

Elizabeth Martins, ou simplesmente “Beth” como é carinhosamente tratada, nasceu em Luanda aos 31 de Agosto e descobriu o gosto pela culinária aos 7 anos de idade, acompanhando a rotina das suas avós. 

Aos 13 anos ingressou para a televisão onde apresentou alguns programas de entretenimento infantil e juvenil, mas ainda assim, a paixão pelos tachos e sabores sempre falou mais alto, motivo que a levou a fazer uma formação profissional de cozinha e pastelaria intensiva pela ACPP (Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal) em 2018.

Elizabeth Martins é mãe e uma chef muito dedicada. Cozinha sempre com amor e adora passar tempo útil e saudável com a sua família. É apaixonada pelo mar e por programas de culinária, documentários e filmes, sempre que possível viaja para conhecer novas culturas, povos, comidas e lugares misteriosos com história. 

Estreou-se como apresentadora do programa “Entre Tachos” do canal ZAP Viva a 10 de Agosto e tem vindo a conquistar e surpreender as famílias com receitas deliciosas, feitas com produtos frescos da terra.

O LNL é parceiro digital do programa Entre Tachos

INGREDIENTES

3 batatas médias
3 colheres (sopa) de manteiga
2 dentes de alho picado
Q.b. de Sal
Q.b. de Pimenta branca
Q.b. de Tomilho fresco
Q.b. de Alecrim fresco
350 ml de água

MODO DE PREPARAÇÃO

1. Derreta a manteiga num tacho, junto com tomilho, o alecrim e o alho em fogo baixo. Reserve.

2. Descasque as batatas, corte-as em fatias finas com um fatiador ou com uma faca bem afiada.

3. Num outro tacho, ponha a água para ferver e de seguida as batatas. Cozinhe até ficarem al dente.

4. Escorra as batatas com a ajuda de um escorredor e sob uma torneira ligada faça o choque térmico com água fria. Isso vai fazer com que o cozimento seja interrompido. Reserve as batatas.

5. Tempere as fatias de batata com o preparado anterior, a manteiga, tomilho, alecrim, sal e pimenta.

6. Em potes individuais ou num refratário grande que possa ir forno, monte as fatias de batata uma em cima da outra e leve para assar em forno médio por cerca de 40 minutos ou até que fiquem douradas.

DICA DA CHEF: Com a base dessa receita pode adicionar molho bechamel e queijo ralado, levar ao forno e transformar as batatas Anna em maravilhosas batatas gratinadas.

Características

  • Cozinha saudável

Cozinhas

  • Angolana

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

0 pessoas marcaram este sítio