LNL no Kubico: Cheesecake de Loengo Guias

Luanda
 12/03/2021

Elizabeth Martins, ou simplesmente “Beth” como é carinhosamente tratada, nasceu em Luanda aos 31 de Agosto e descobriu o gosto pela culinária aos 7 anos de idade, acompanhando a rotina das suas avós. 

Aos 13 anos ingressou para a televisão onde apresentou alguns programas de entretenimento infantil e juvenil, mas ainda assim, a paixão pelos tachos e sabores sempre falou mais alto, motivo que a levou a fazer uma formação profissional de cozinha e pastelaria intensiva pela ACPP (Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal) em 2018.

Elizabeth Martins é mãe e uma chef muito dedicada. Cozinha sempre com amor e adora passar tempo útil e saudável com a sua família. É apaixonada pelo mar e por programas de culinária, documentários e filmes, sempre que possível viaja para conhecer novas culturas, povos, comidas e lugares misteriosos com história. 

Estreou-se como apresentadora do programa “Entre Tachos” do canal ZAP Viva a 10 de Agosto e tem vindo a conquistar e surpreender as famílias com receitas deliciosas, feitas com produtos frescos da terra.

O LNL é parceiro digital do programa Entre Tachos

INGREDIENTES

Para a calda:

300 Kg de Loengos
200 g de Açúcar
2 paus de canela
Q.b. de vidrado de limão
Q.b. de hortelã

Para o Cheesecake:

8 folhas de Gelatina incolor
250 g de Bolacha Maria
150 g de Manteiga
1 lata de Leite condensado
3 ml de Natas
300 gr de Queijo ricotta ou Philadelphia clássica

MODO DE PREPARAÇÃO

1. Ponha o açúcar num tacho, junte os loengos, o pau de canela, o vidrado de limão, a hortelã e misture. Leve ao lume brando mexendo de vez em quando até obter uma consistência de doce, tire do lume, retire os caroços e reserve.

2. Ponha a gelatina a demolhar em água fria por mais ou menos 5 min e de seguida escorra a água e derreta em banho-Maria ou no micro ondas sem deixar ferver.

3. Triture as bolachas, derreta a manteiga em banho-Maria, junte-lhe as bolachas trituradas e envolva bem.

4. Forre uma forma de fundo amovível com papel vegetal, junte o preparado da bolacha, pressione e alise bem com a ajuda de uma colher. Leve ao frigorífico.

DICA DA CHEF: Além de ter a ricotta ou o cream cheese em temperatura ambiente, certifique-se que todos os ingredientes que fazem parte da receita, estejam igualmente em temperatura ambiente. Isso permitirá que eles se misturem melhor. E já agora, o cheesecake possui um sabor absolutamente melhor à temperatura ambiente, por isso, tire do frigorífico 20 a 30 min antes de servir.

Características

  • Cozinha saudável

Cozinhas

  • Angolana

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

0 pessoas marcaram este sítio