LNL no Kubico: Creme de Cenoura na Broa Guias

Luanda
 13/04/2021

Elizabeth Martins, ou simplesmente “Beth” como é carinhosamente tratada, nasceu em Luanda aos 31 de Agosto e descobriu o gosto pela culinária aos 7 anos de idade, acompanhando a rotina das suas avós. 

Aos 13 anos ingressou para a televisão onde apresentou alguns programas de entretenimento infantil e juvenil, mas ainda assim, a paixão pelos tachos e sabores sempre falou mais alto, motivo que a levou a fazer uma formação profissional de cozinha e pastelaria intensiva pela ACPP (Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal) em 2018.

Elizabeth Martins é mãe e uma chef muito dedicada. Cozinha sempre com amor e adora passar tempo útil e saudável com a sua família. É apaixonada pelo mar e por programas de culinária, documentários e filmes, sempre que possível viaja para conhecer novas culturas, povos, comidas e lugares misteriosos com história. 

Estreou-se como apresentadora do programa “Entre Tachos” do canal ZAP Viva a 10 de Agosto e tem vindo a conquistar e surpreender as famílias com receitas deliciosas, feitas com produtos frescos da terra.

O LNL é parceiro digital do programa Entre Tachos

INGREDIENTES

6 Cenouras grandes
2 Broas médias
6 Tomates sem pele e sem sementes
3 Cebolas picada
8 Dentes de alho
6 Batatas rena
400 ml de Natas
Q.b. de Manteiga
Q.b. de Gengibre fresco ralado
Q.b. de Noz moscada
Q.b. de Azeite
Q.b. de Sal
Q.b. de Pimenta branca em grão
Q.b. de Salsa

MODO DE PREPARO

1. Num tacho aqueça o azeite e acrescente a cebola picada. Refogue em fogo médio até que ela fique translúcida e adicione os dentes de alho amassados e o gengibre ralado.

2. Assim que eles dourarem levemente, acrescente o restante dos legumes picados. Refogue por mais alguns minutos e acrescente água o suficiente para cobri-los.

3. Aumente o fogo e cozinhe até que a cenoura e a batata estejam bem macias, cerca de 20 minutos. Em seguida, transfira o conteúdo da panela para o liquidificador e bata bem até formar um creme ou use uma varinha mágica.

4. Acrescente 200 ml de natas e bata novamente.

5. Volte com o creme para a panela, tempere com sal, pimenta e noz moscada. Deixe ferver. Desligue o lume e finalize com uma noz de manteiga para dar brilho.

Sirva quente.

DICA DA CHEF: Pode substituir as natas por leite de cocô. Além de elevar o sabor, torna o creme de cenoura mais saudável.

Características

  • Cozinha saudável

Cozinhas

  • Angolana

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

0 pessoas marcaram este sítio