Março 29, 2016
Rodeado de verde e abençoado pelo sossego, num cenário idílico e de difícil descrição, este pequeno café a caminho da Tundavala é o tipo de local que faz-nos questionar o porquê que quase 7 milhões de pessoas vivem encafuadas em Luanda (nós incluídos) quando há uma melhor qualidade de vida noutros pontos do país. Enquanto sentávamos nas cadeiras de madeira do Le Chalet, os nossos anfitriões disseram-nos em jeito de gozo, mas aquele tipo de gozo sério, que se quiséssemos mudar o LNL para o Lubango nem sequer teríamos de mudar a sigla. Ali sentados a olhar para as pequenas montanhas e o verde a nossa volta, a respirar um ar puro, deu que pensar…
O Le Chalet é um café e ponto de venda de produtos lacticínios produzidos ali mesmo na Queijaria Serra N’Tandavala. É um dos orgulhos do Lubango. A marca é nacionalmente conhecida por produzir queijo curado, queijo fresco, iogurte natural, natas, manteiga, leite fresco pasteurizado, e enchidos; tem três pontos de venda, dois no Lubango (incluindo este café) e um na Torre Dipanda no Largo da Independência, em Luanda.
Comida e Bebida
Como em qualquer café, pode comer tostas, sanduíches, queijos, enchidos e outros lanches. Para beber tem café, chá, sumos naturais, e vinhos.
A reter
A melhorar