LNL realiza a 8ª edição do Angola Restaurant Week Restaurantes

Luanda
 19/11/2021

Preparem as barrigas, os bolsos e as agendas: vem aí a 8ª edição do Angola Restaurant Week!

O Angola Restaurant Week 2021 conta com 18 restaurantes aderentes e realizar-se-á em duas províncias do país: Luanda e Benguela.

O Angola Restaurant Week é uma iniciativa anual do LNL que promove a nossa cultura gastronómica. Tem como principal objectivo a democratização do acesso à restauração de boa qualidade, especialmente pertinente numa sociedade com as nossas características, e uma forte componente solidária: 500 AKZ de cada Menu Restaurant Week vendido é doado a uma instituição de responsabilidade social.

Cada Menu Restaurant Week, disponível em todos os restaurantes aderentes, tem os seguintes valores fixos: 8.000 AKZ (2 pratos) e 10.000 AKZ (3 pratos) durante o almoço, e 12.000 AKZ (3 pratos) durante o jantar. Este valor pode incluir outras ofertas dependentes dos nossos parceiros.

Este ano o Angola Restaurant Week tem duas novidades: O Menu de Assinatura, um menu de degustação com a assinatura do chef e harmonização de vinhos (35.000 AKZ) , disponível em certos restaurantes; e o Ingrediente Desafiador – o quiabo – um ingrediente nacional que será utilizado em todos os Menus Restaurant Week. Todos os menus incluem também a opção de vinho a copo ou garrafa, graças ao nosso principal patrocinador, a Sogrape Vinus. Em destaque estarão vinhos de três regiões portuguesas: do Alentejo, o Sossego e o Trinca Bolotas da Herdade do Peso, de Bucelas o Prova Régia Arinto, e do Dão, o Melange à 3 da Quinta dos Carvalhais.

O álcool-gel em todos os restaurantes será fornecido pela Bentol, patrocinador Silver do Angola Restaurant Week 2021, e o nosso parcerio de reservas online é o Spot.

O Angola Restaurant Week, a decorrer de 22 de Novembro a 5 de Dezembro, acontece simultaneamente em todos os restaurantes aderentes, nos próprios restaurantes.

Podes ver os restaurantes participantes e os menus aqui.

Press Release

Esta é uma das maiores iniciativas gastronómicas realizadas no país, levada a cabo unicamente pela LNL, num esforço para promover a restauração local

Luanda, 20 de Novembro de 2021 - O Angola Restaurant Week, maior evento gastronómico do País, está de volta com a sua 8ª edição e regressa com o formato original – diversos restaurantes, pelo país, a servir o Menu Restaurant Week, nos almoços e jantares, depois de no ano passado ter-se restringido a cidade de Luanda e os jantares serem somente por delivery (entregas ao domicílio).

O evento anual, organizado e promovido pelo LNL decorrerá de 22 de Novembro a 05 de Dezembro e pretende uma vez mais, dar acesso à restauração de boa qualidade.

Esta é uma das maiores iniciativas gastronómicas realizadas no país, levada a cabo unicamente pela LNL, num esforço para promover a restauração e no actual contexto socioeconómico, alavancar um sector que é um dos mais afectados pela pandemia da Covid-19.

Qualquer um dos restaurantes aderentes, quer se localizem no centro da cidade, arredores ou na província de Benguela, apresentará as suas melhores iguarias e oferecerá aos visitantes, menus com preços especiais. Entre os restaurantes aderentes, encontram-se o Vitruvio, Café del Mar, Bessangana, Satiate, Leaf by DMB, o Kitchen do Palmeiras Suite Hotel, em Luanda, e o Luna Ocean Club no Lobito.

À semelhança das edições passadas, esta 8ª edição do ARW também traz a componente da responsabilidade social, pois por cada Menu Restaurant Week vendido, 500 Kz serão doados ao Lar Dom Bosco, em Luanda.

Também, neste âmbito, realizar-se-á, no dia 9 de Dezembro, no Rooftop do Palmeiras Suite Hotel, um pequeno painel que terá como propósito debater sobre o estado actual do sector de restauração em Angola.

Para Cláudio Silva, mentor do projecto Angola Restaurant Week “esta é mais uma oportunidade para os restaurantes participantes mostrarem o que de melhor se faz, quer em termos de sabores genuínos, quer em termos inovação, no nossos país. A ideia para esta 8ª edição é apresentar um binómio perfeito entre o clássico e a inovação para uma experiencia de degustação única”.

Características

  • Bom para comer sozinho
  • Bom para grupos
  • Evento profissional
  • Eventos
  • Experiência Premium
  • Jantar romântico
  • Ocasiões especiais
  • Preferido do LNL
  • Vegetariano
  • Vinho a copo

Cozinhas

  • Angolana
  • Fusão
  • Italiana
  • Portuguesa

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

0 pessoas marcaram este sítio