Luandando: Onde Comer e Beber nos Coqueiros Guias

Coqueiros, Luanda - Luanda
 19/09/2022

Coqueiros. Onde começar com este bairro, apenas o mais antigo da nossa cidade capital? Rico em história, cujas marcas podem ser vistas a olho nu, e repleto de lugares onde comer e beber, este icônico bairro é um destino culinário para todos os gostos, desejos e bolsos. E aos fins de semana, há vários lugares abertos até tarde. Talvez a melhor parte: é inteiramente possível andar entre estes lugares à pé, como se de um bar‑hop (gira‑bar) se tratasse.




Hotel Continental

Localizado mesmo em frente ao Largo do Baleizão e detentor de uma rica história, o Continental foi aberto em 1955 e desde então tem estado sempre entre as primeiras escolhas de quem visita Luanda para negócios ou turismo. Dentro do hotel, o Restaurante Caravela (serviço buffet e à la carte) e o Bar Equador estão abertos ao público.

Tel: 222 334 241
Hotel Continental no Instagram




Bico do Sapato


O Bico do Sapato é um dos melhores e mais consistentes restaurantes em Luanda. A oferta gastronómica é focada na cozinha portuguesa, com especial realce para o peixe, os mariscos e o fabuloso Leitão à Bairrada. O espaço está divido numa sala de jantar interior e uma esplanada devidamente protegida da zona exterior do estádio.

Tel: 948 973 037
Bico do Sapato no Instagram




Restaurante Tia Maria

A sua entrada feita no formato de uma enorme cabeça de leão é inconfundível, e o Restaurante Tia Maria é dos lugares mais anos de vida nos Coqueiros. A parte de trás abre para o Clube de Ténis de Luanda, o que dá um ar arejado ao espaço.

Tel: 927 006 003
Restaurante Tia Maria no Instagram




Tailor’s Cocktail Bar & Garden

O Tailor’s é um dos melhores bares de cocktails na cidade e tem uma das melhores noites de Luanda por causa da sua boa energia e excelentes DJs. De dia servem pequenos-almoços, refeições ligeiras e brunches em alguns fins de semana. 

Tailor's no Instagram




Mbawa Concept Store

Fundada por duas estilistas angolanas, a Mbawa é uma loja multifacetada focada na venda de roupa e diversos artigos para homens e mulheres. Porém, é também um restaurante e bar único, aconchegante e ecléctico, onde o menu muda com frequência (numa colaboração com os melhores chefs da nossa praça) e os cocktails são deliciosos. De quarta para sexta toca um DJ residente.

Mbawa no Instagram




Mukua Ituxi


Localizado mesmo ao lado da Mbawa, este novo gastropub ao estilo luandense, cujo nome significa 'pecado' em kimbundo, é especializado em cocktails únicos e petiscos locais eclécticos: kitutes como bombó frito e banana pão assada com ginguba, bem como kingoles, asinhas, taquitos de carne seca, ceviches e hambúrgueres, entre outros.

Tel:928 546 269
Mukua Ituxi no Instagram




Churra na Brasa

O Churra na Brasa oferece uma variedade de grelhados e um prato do dia. Para sermos mais específicos, há o prato composto – meio frango, frango de churrasco, prato do dia (pode ser feijoada ou outro prato de tacho) e o peixe grelhado. As porções são generosas.

Tel: 923 725 334


Flor da Sé

É dos mais antigos restaurantes nos Coqueiros, e na hora do almoço é comum ver uma fila por fora da porta devido a enorme popularidade dos seus pratos do dia. Mas a Flor da Sé também serve pequenos-almoços e pequenas refeições para depois do expediente. 

Tel: 921 153 046




Os Cafés da Isilda


Rústico, acolhedor e aconchegante, este é um espaço minúsculo – dos mais pequeninos que conhecemos nos Coqueiros – mas tem muita alma. Os pratos do dia do Cafés da Isilda são saborosos e têm preços acessíveis (cerca de 3.500 AKZ), enquanto que o atendimento é simpático e atencioso. Os happy hours às sextas são particularmente divertidos. 

Tel: 927 979 388
Os Cafés da Isilda no Instagram




Embaixada dos Sabores

Tal como o seu progenitor no Lar do Patriota, onde é um dos restaurantes mais conhecidos e mais antigos, a Embaixada dos Sabores dos Coqueiros tem uma cozinha inspirada na gastronomia italiana em particular e na cozinha mediterrânea em geral. Tem um menu extenso e variado, com várias especialidades da casa.

Tel: 943 800 080
Embaixada dos Sabores no Instagram




Garden Grill


Espaço aberto e arejado no coração da Rua Freidrich Engels, na 'fronteira' dos Coqueiros, o Garden Grill é especialmente conhecido pelos pratos que saem da sua grelha a carvão: carnes maturadas (tem possivelmente o único dry ager na cidade), peixes na brasa, frango à guia, e grelhada terra e mar. Diariamente, para além dos habituais pratos do dia, há clássicos da gastronomia angolana e portuguesa, bem como pizzas e diversas sobremesas. 

Tel: 925 105 602
Garden Grill no Facebook

Características

  • Bar e lounge depois do jantar
  • Bom e barato
  • Bom para comer sozinho
  • Bom para grupos
  • Bom para ver jogos
  • Boys night out
  • Cozinha tradicional angolana
  • Esplanada
  • Faz entregas
  • Girls night out
  • Musica ao vivo
  • Permitido fumar
  • Vegetariano
  • Vinho a copo

Cozinhas

  • Angolana

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

0 pessoas marcaram este sítio