Mubanga Lodge Hotéis

Mubanga Lodge, Funda, Luanda - Luanda
4,0 | $$$$
 13/11/2018

De vez em quando é necessário fugir do stress de Luanda. Mas para tal, não precisa ir muito longe. E ainda bem que é assim. De Luanda Sul até ao Mubanga Lodge, um resort rústico localizado nas margens da Lagoa Kilunda, na Funda, são cerca de 1 hora e 20 minutos, viajando tranquilamente. Apesar da curta distância em relação à capital angolana, quando chegamos ao Mubanga é como se estivéssemos num outro mundo. Reina a paz, a calma, o sossego. Respira-se ar puro, ouvem-se cantos de aves e uma muito bem-vinda ausência de barulho. No fim da nossa estadia, não nos apetecia regressar à Luanda e à…realidade. E é precisamente esta a magia do Mubanga.

O resort fica localizado no Bairro 56, Funda, município de Icolo e Bengo. A maneira mais fácil de chegar é via auto-estrada. Se estiver em Luanda Sul, pegue a Via Expresso em direcção à Viana e vá até ao fim da mesma, que é o cruzamento com a Estrada de Cacuaco (Estrada Nacional 110). Curve à direita e leve a EN110 cerca de 35 mins (39km) rumo ao sul. Por esta altura já vai ver o sinal a dizer “Bairro 56”; em frente ao restaurante do mesmo nome, curve à esquerda, numa rua de terra batida. O Mubanga Lodge fica no fim desta rua.

Se estiver no centro da cidade, o conceito é o mesmo: apanhe a Estrada de Cacuaco e depois de passar a vila do mesmo nome, mantenha-se do lado direito na primeira bifurcação para permanecer na EN110 até à Lagoa do Kilunda e o Bairro 56.

O Hotel

O Mubanga é um resort amplo localizado nas margens da Lagoa Kilunda. É composto por cerca de 17 bungalows de madeira de diversos tamanhos, algumas delas bem perto da água, bem como seis suites. Tem uma área central dominada por um enorme jango onde fica o restaurante e a principal área de lazer, que inclui uma piscina e um lounge. E tem também as célebres gazelas. O recinto é povoado por elas: serão sua companhia durante toda estadia no Mubanga Lodge. São animais simpáticos, ficam sempre na sua, e devem ter a vida mais fácil do planeta. Pululam pelo Mubanga tanto de dia como de noite.

O hotel oferece diversos serviços de lazer, incluindo massagens, passeios de bicicleta e barco, e até passeios de cavalo na vizinha Hípica da Funda.

O Mubanga tem cabanas com várias tipologias, sendo a mais barata – T1 para casal – 75.000AKZ com almoço, jantar e pequeno almoço incluído. O sono que se tem aqui é profundo…para trás ficaram o gerador, as buzinas, a festa do vizinho, e o cobrador de taxi que fica rouco de tanto gritar.

Os quartos do Mubanga estão equipados com um pequeno frigorífico, uma mesa e televisor com alguns canais internacionais.

A decoração dos quartos segue o padrão do resort, madeira e elementos rústicos – mas somos da opinião que pode melhorar, e muito. Ficamos em duas cabanas diferentes e uma delas não tinha porta para a casa de banho, enquanto que a outra tinha um chuveiro onde só saía água extremamente quente. Nota-se que os quartos estão a envelhecer. Somos da opinião que com um pouco mais de investimento na manutenção e design dos quartos, o Mubanga pode dar um salto em qualidade necessário e merecido.

Higiene

O Mubanga apresentou bons níveis de higiene a arrumação. Tanto os quartos como as áreas comuns estavam limpas. Não temos queixas nesta vertente.

Atendimento

Apreciámos o atendimento do Mubanga, desde o momento em que fizemos a reserva até à nossa saída do resort. Atenderam a todos os nossos pedidos, incluindo um de mudança de quarto, com gentileza e profissionalismo. De realçar também que o room service está disponível 24 horas, mas se ligar de madrugada nem sempre atendem na primeira tentativa.

Comida e Bebida

A cozinha do restaurante gourmet do Mubanga Lodge é certamente um dos destaques do resort. Tem espaço para melhorar, e não fomos fãs de todos os pratos, mas foi sem dúvidas um dos pontos fortes da nossa estadia. O conceito é de um menu degustação: tanto o almoço como o jantar contêm quatro pratos incluindo peixe, carne, e sobremesa, ao critério do chef em serviço. O bar oferece diversas bebidas (que são cobradas à parte) incluindo sumos naturais, cervejas, caipirinhas (a de maracujá é particularmente boa) e mais. De realçar que o preço de estadia inclui o pequeno almoço, almoço e jantar.

Relação Preço-Qualidade

O facto de Mubanga incluir o pequeno almoço, almoço e jantar no preço da estadia de uma noite é positivo. Afinal de contas, são refeições de vários pratos cada. Mas achamos os preços dos quartos um tanto quanto excessivo devido a qualidade dos mesmos. Dorme-se bem, sim, mas a mobília e as casas de banho estão um pouco antiquadas e precisam de ser melhoradas. Concluindo, achámos que a relação preço-qualidade tem algum espaço para melhorar.

A Reter



  • Excelente localização e muito boa manutenção dos espaços verdes, o que torna o Mubanga um lugar muito giro de se estar;

  • Paz, tranquilidade e sossego aliado a um bom atendimento durante a nossa estadia;

  • Muito bom restaurante em termos de comida e ambiente.


A Melhorar



  • Decoração e manutenção dos quartos;

  • Relação preço-qualidade.


Porque Voltaríamos

Voltaríamos rapidamente ao Mubanga pelo sossego que oferece, pela beleza do espaço, pelo seu restaurante e pela paz e tranquilidade que o resort nos proporciona aqui tão perto de Luanda.

Características

  • Animais selvagens
  • Bom para crianças
  • Bom para grupos
  • Esplanada
  • Estacionamento
  • Permitido fumar
  • Preferido do LNL
  • Tem Piscina
  • Vista bonita

Cozinhas

  • Angolana

Preços

  • Bungalow 1 pac c/ pensão completa

    1 pac bungalow w/ full board

    KZ 64.900,00
  • Bungalow p/ casal c/ pensão completa

    Bungalow for 2 w/ full room & board

    KZ 118.000,00

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

7 pessoas marcaram este sítio