Onde beber vinho a copo em Luanda: Roteiro EA Vinho a Copo Guias

Luanda
 06/12/2018

E que tal um vinho a copo? Não, não uma garrafa, grande ou pequena; não, também não queremos um fino como substituto. Tal como vocês, às vezes é difícil encontrar vinho a copo nos restaurantes de Luanda. Mas felizmente, as coisas começam a mudar...


O LNL e a TBA (Top Brands Angola), representante dos Vinhos da Fundação Eugenio de Almeida (EA) lançaram recentemente uma nova iniciativa: EA Vinho a Copo. O objectivo da iniciativa é promover a cultura do vinho a copo, juntando curiosos e apreciadores de vinho. De 28 de Novembro a 19 de Dezembro haverá vinho a copo, bem como outras promoções vínicas, nos seguintes restaurantes:

Viva Luanda
Taverna Do Morro
Taverna do Belas
O Madeirense 
Restaurantes Kook
Brasserie Bento 
Restaurante Fazendeiro
Zen-it Esplanada Lounge
Clube S Restaurante
Lândana Restaurante 

De 10 a 19 de Dezembro, os seguintes restaurantes participam: 

Alive Restaurante e Lounge
Restaurante Faias
O Toscano
A Nossa Sombra
Coulleur Café
Tamariz
Panamera
La Bella Luanda
Casa 70
Luau Restaurante & Churrasqueira
Restaurante Fazendeiro

Esta lista será actualizada assim que mais restaurantes juntarem-se a iniciativa. Em cada espaço, encontrará o vinho Cartuxa EA Branco e o Cartuxa EA Tinho. A Fundação Eugénio de Almeida descreve o Cartuxa EA Branco da seguinte forma:


A linha EA da Cartuxa é composta pelos chamados 'vinhos do ano', de características típicas de vinhos jovens, fáceis de beber e para consumo imediato. Foi produzido pela primeira vez no ano de 1992.  O vinho branco é feito com as castas portuguesas Roupeiro, Antão Vaz e Arinto, todas provenientes de vinhedos da Fundação Eugénio de Almeida, responsável pela marca Cartuxa. A fermentação do vinho ocorre em tanques de aço inoxidável, a temperatura controlada de 16ºC. É engarrafado sem passagem por madeira. 

Notas de prova

Apresenta coloração amarela com reflexos esverdeados. Aromas frutados, com destaque para maçã-verde. Em boca, é um vinho bastante fresco, de corpo médio e final agradável. 

Já o tinto é descrito assim: 

A linha EA da Cartuxa é composta pelos chamados 'vinhos do ano', de características típicas de vinhos jovens, fáceis de beber e para consumo imediato. Foi produzido pela primeira vez no ano de 1992. Pertencente a Fundação Eugénio de Almeida, a Cartuxa é uma vinícola portuguesa localizada na região de Évora, no centro-sul do Alentejo. 

O vinho tinto é feito com as castas Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet, Syrah e Castelão, todas provenientes de vinhedos da Fundação Eugénio de Almeida. A fermentação do vinho ocorre em tanques de aço inoxidável, a temperatura controlada de 24º-27ºC. É engarrafado sem passagem por madeira. 

Notas de prova

Apresenta coloração grená, límpido e brilhante. Aromas predominantemente frutados, com notas de vegetais. Em boca, é um vinho bastante fresco, com uma ligeira adstringência. Um vinho jovem e pronto para beber. 

Bom proveito!

Características

  • Vinho a copo

Cozinhas

  • Angolana
  • Italiana
  • Portuguesa

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

0 pessoas marcaram este sítio