Onde comer bem e barato em Luanda: 8ª Edição Guias

Luanda
$$
 12/08/2019

Mais 5 restaurantes com boa relação preço-qualidade


A série “Onde comer bem e barato em Luanda” (que já vai na sua oitava edição) congrega os que têm se tornado nos artigos mais lidos deste portal. Devido ao seu sucesso, e devido principalmente à contínua desvalorização do Kwanza e o correspondente aumento do custo de vida dos luandenses, até porque sobe tudo menos o salário, continuamos a não maiar: tratamos logo de escrever o sétimo artigo desta série para vos dar a conhecer mais 5 restaurantes com uma boa relação preço-qualidade. Pode ter a certeza que a nona edição já está a caminho.

Em primeiro lugar, há que esclarecer alguns pontos: barato não significa o mesmo para toda gente, e seguramente que esta lista não será de agrado de todos os nossos leitores. Outro ponto: Luanda é das cidades mais caras do mundo. O que é barato aqui, em Nova Iorque é um jantar num excelente restaurante com um cocktail incluído. Cocktail sério, diga-se de passagem. Ou seja: esta lista é para ser apreciada com base na nossa realidade peculiar, onde, em média, o preço de um prato de carne ronda os 3.000 AKZ e um prato de peixe ronda os 3.500 AKZ.

O que segue é uma lista de vários restaurantes onde é possível comer bem e comer barato, sem stress de kumbu, nas maiores das calmas. São lugares que apreciamos bastante não só pelos preços mas também devido ao atendimento simpático e o ambiente acolhedor e caloroso. São lugares onde ainda é possível não levar a carteira recheada e mesmo assim sair de lá com a barriga cheia. São lugares que, em larga medida, trataram de manter os seus preços mesmo depois da mais recente desvalorização do Kwanza.

Sem mais rodeios:

Le Café

Localizado mesmo ao lado do Le Chalet, uma loja de produtos orgânicos provenientes do Lubango no piso 0 das Torres Dipanda (Largo da Independência), o Le Café tem sempre 2 opções de pratos do dia a por volta dos 2.500 AKZ. São também vendidos produtos do vizinho Le Chalet, incluindo iogurtes, enchidos e queijos, e há frequentes promoções e descontos no espaço. 

Fica aqui a dica
: O Le Café vende gelados da conhecida marca Gelati. Porque não provar um ou dois sabores, para a sobremesa? 

Le Café
Tel.: +244 944 171 752
Facebook
Mapa

Cervejaria Luanda

A Cervejaria Luand abriu no primeiro trimestre de 2019 e rapidamente tornou-se um dos restaurantes mais concorridos da zona do Miramar e Cruzeiro. Pertencente aos donos do Bar Bar, este restaurante tem um Menu Económico em vigor até às 17 horas com pratos a 2.800 AKZ. Para quem quiser aventurar-se para além do Menu Económico, a Cervejaria Luanda é conhecida pela sua grelha e há diversos peixes, mariscos e carnes que pode escolher da vitrine.

Fica aqui a dica: Segue a Cervejaria Luanda no Facebook; há sempre algo a acontecer, desde karaoke a música ao vivo. Não te esqueças que são vizinhos do Bar Bar...

Cervejaria Luanda
Tel.: +244 929 011 011
Facebook
Mapa

Taberna da Ilha

Aberto em Julho de 2019, a Taberna da Ilha é um dos mais novos restaurantes da Ilha do Cabo. Localizado mesmo ao lado do Banco BAI, este agradável restaurante, bar e esplanada com vista para o mar tem como sua especialidade grelhados, tanto peixes como carnes. Ao almoço há sempre uma sugestão do dia que varia entre os 2.500 - 3.000 AKZ, bem como peixe do dia na grelha vendido ao kilo. Vale a pena a visita; não há muitos restaurantes na Ilha com esta vibe.

Fica aqui a dica: Para além de comida saborosa, a Taberna também tem bons cocktails e é dos poucos restaurantes nessa banda com vinhos da casa ao copo.

Taberna da Ilha
Tel: +244 923 456 299
Facebook
Mapa

Peddru's

O Peddru's é um restaurante arejado e simpático no centro de Luanda, com serviço à la carte e pratos do dia a partir dos 2.000 AKZ. Tem uma esplanada e uma sala interior, serve fino geladíssimo em canecas de alumínio, e mostra sempre os jogos de futebol mais importantes. Para além dos pratos principais e sugestões do dia a preços acessíveis, os petiscos também valem a pena. Somos especialmente fãs das asinhas de frango fritas.

Fica aqui a dica: Segue o Peddru's no Instagram para estares sempre a par dos pratos do dia. Dica adicional: têm wi-fi. 

Peddru's
Tel: +244 222 719 719
Facebook
Mapa

Barracas São-tomenses do Kapossoka

Lá na zona do Kapossoka, depois do embarcadouro para o Mussulo, existem várias barracas são-tomenses que servem as puras iguarias daquele arquipélago. A dose do peixe, temperado e grelhado como manda a tradição são-tomense, custa 5.000 AKZ com os acompanhamentos incluídos e dá confortavelmente para duas pessoas famintas. Se quiser provar uma maneira diferente e deliciosa de cozinhar o peixe da nossa costa, as barracas são-tomenses do Kapossoka têm de entrar no seu roteiro degustativo.

Fica aqui a dica: Tal como na Chicala, estas barracas não são higiénicas. As casas de banho têm apenas uma sanita. E convém também levar repelente por causa das moscas. Mas o peixe vale por isso tudo...

Mapa

Características

  • Bom e barato
  • Bom para comer sozinho
  • Bom para grupos
  • Cozinha tradicional angolana
  • Esplanada
  • Karaoke
  • Local a beira-mar
  • Musica ao vivo
  • Quintal
  • Vinho a copo
  • Vista bonita
  • Wireless Internet

Cozinhas

  • Angolana
  • Portuguesa

Preços

  • KZ 0,00

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

Horários

  • Monday -
  • Tuesday -
  • Wednesday -
  • Thursday -
  • Friday -
  • Saturday -
  • Sunday -
0 pessoas marcaram este sítio