Hotéis de praia em Angola: 9 propostas para um fim de semana frente ao mar Guias

Namibe
 29/03/2019

Por 1.600 longos quilômetros o Oceano Atlântico beija a costa angolana; é um dos 10 maiores litorais no continente africano. Seria anormal, portanto, se nestes 1.600 km não existissem locais confortáveis, com boas camas e bom pitéu, onde fosse possível fazer uso deste delicioso litoral; seria mais estranho ainda se o LNL não visitasse estes lugares para os poder partilhar convosco.  A lista que segue contempla alguns dos melhores lugares no país para practicar turismo sol e mar, desde os mais rústicos aos mais requintados, desde os mais urbanos aos mais afastados de tudo, em 4 das 7 províncias costeiras angolanas.

Bengo

Carpe Diem, Cabo Ledo

Este é considerado o melhor resort na zona do Cabo Ledo.  Localizado mesmo em frente à praia, o Carpe Diem é composto maioritariamente por confortáveis bungalows de madeira e destaca-se pelos seus serviços: piscina, restaurante, massagens, área de campismo, aluguer de material de surf, parque infantil, bares de praia, loja de artesanato, e mais. Para usufruir de tudo isso a preços mais acessíveis, sugerimos que vá durante a semana – a diária custa menos 15.000 AKZ que no fim de semana. 

Tel: +244 990 986 794
Facebook
Instagram
Mapa
Review LNL

Eco-Surf Camp, Praia dos Surfistas

Com abertura prevista para Maio ou Junho de 2019, o Eco-Surf Camp (na foto de capa deste artigo) promete ser uma proposta inovadora para Angola no que toca ao turismo sustentável: terá fornecimento de energia solar e fossas ecológicas; 90% material usado é reciclado, e foram plantadas mais de 300 árvores na área do espaço. Importa também realçar que a obra de construção foi assegurada por trabalhadores locais. Este novo espaço, pertencente ao Carpe Diem, terá vários tipos de quartos, uns mais surpreendentes que outros (não vamos ainda desvendar os segredos!) bem como espaço para acampar. 

Mapa

Boutique Lodge Sangano

Constituído por vários bungalows, alguns mesmo em frente ao mar, o Boutique Lodge Sangano é um espaço relaxado e tranquilo na Praia do Sangano. Apreciamos especialmente a configuração dos quartos e as suas varandas, dotadas de mini bares, propícios a um fim de semana relaxante, junto à praia, apreciando o melhor da vida, na simplicidade de um espaço acolhedor e despretensioso, onde poderá fazer longas caminhadas pela praia e fugir ao stress citadino. Contudo, o atendimento precisa de melhorar.

Tel: +244 941 776 265
Facebook
Instagram
Mapa
Review LNL

Luanda

Netu's Village, contra-costa do Mussulo (Macoco)

Este é o primeiro resort que conhecemos que fica localizado na contra-costa do Mussulo. O que é que isso significa? Praias quase sempre desertas, ondas muito mais fortes do que na outra costa, mais espaço para piscinas e bungalows, e sossego à noite. O Netu's Village tem uma infraestrutura impressionante: duas grandes piscinas, uma para adultos e outra para crianças (a piscina para adultos tem um bar), um espaçoso restaurante (a cozinha é sem dúvidas um dos pontos altos deste resort), bungalows de várias tipologias (infelizmente, o bungalow onde nos hóspedamos tinha um cheiro desagradável), e um areal com bar de praia e espreguiçadeiras. Funciona bem para um fim de semana de descanso em família. Última dica: tenha a certeza que arranje um marinheiro de confiança, pois o indicado pelo resort simplesmente abandonou-nos na hora do regresso a Luanda e não atendia o telefone. 

Tel: +244 923 488 873
Facebook
Instagram

GlampingPoint, Mussulo

Numa ilha repleta de conceitos similares, o GlampingPoint oferece algo inovador: "tendas de luxo" para um acampamento confortável perto praia. O espaço dispõe de tendas com vários tamanhos – casal, plus, familiar, etc – e suítes para os que preferem mesmo uma estrutura de betão. As tendas são limpas e muito bem decoradas, os gerentes muito simpaticos, e os espaços comuns agradáveis; de realçar que não há restaurante mas sim "uma sala de jantar" e uma área lounge. O objectivo aqui é self-catering: tem uma cozinha com grelhador, frigorífico e arca ao seu dispôr e um pequeno-almoço continental está incluído no preço. Se não quiser grelhar ou quiser um cocktail, terá de percorrer 5 minutos pela praia até ao Nautilus Bar, que tem um convênio com o GlampingPoint. Importa que realçar que a praia pode ser barulhenta nos feriados e prolongados, e a "estrada" que passa por trás do resort também.

Tel: +244 941 776 265
Facebook
Instagram
Website

Benguela

Hotel Terminus, Lobito

Com o seu vasto areal, a sua rica história, e os quartos com vista para o mar, o Hotel Terminus é considerado por muitos (nós incluídos) como um dos melhores hotéis de praia em Angola. As suas quatro estrelas não mentem. Sim, o serviço poderia ser melhor, principalmente no restaurante e bar, mas a localização do hotel (é impossível ficar zangado por muito tempo quando se está perante o pôr do sol da Restinga), os pequenos detalhes (as camas, por exemplo, são mesmo muito confortáveis) ajudam a mitigar possíveis frustrações. Usufrui de todos os espaços de lazer, incluindo o jango e a espaçosa piscina, caminha pela praia, mergulha no mar, e acima de tudo, relaxa.

Tel: +244 932 847 544
Facebook
Mapa

Hotel Duas Faces, Baía Azul

Somos da opinião que nenhuma visita à Benguela pode ser considerada séria sem um mergulho na Baía Azul. Mas a jogada de mestre é mesmo ficar lá hospedado. O Hotel Duas Faces é o único localizado a escassos metros desta linda praia, uma das mais lindas da região; o Duas Faces tem instalações modernas, limpas e confortáveis, apesar dos quartos mostrarem já alguma idade. Durante as tardes de calor, após uma manhã na praia, nada melhor que mergulhar na piscina do Hotel; para o jantar, experimenta os pratos saborosos do restaurante. O centro de Benguela fica a escassos 25 minutos de carro caso queira cinema, diversão nocturna ou alguma variedade gastronómica, mas entre o restaurante do Duas Faces e os restaurantes da praia (tens que comer peixe fresco no Bodona), estarás bem servido. 

Tel: +244 922 508 508
Facebook
Instagram
Mapa

Namibe

Praia da Mariquita

Este é um dos melhores exemplos de turismo sustentável, inclusivo e acessível no sul do país. Aqui no LNL somos eternos apaixonados da província do Namibe – achamos que é uma das pérolas do futuro turístico do país pelo potencial que apresenta – e o empreendimento da Praia da Mariquita é um passo na direcção certa. A localização deste espaço é perfeita: a beleza da Praia da Mariquita é óbvia, e as serras e deserto envolvente também. Como se não bastasse, também tem piscina, um restaurante cuja comida tem fama para além da província, algumas actividades de lazer, e uma área para campismo. Vale mesmo a pena reservar com antecedência, porque só há quatro bungalows para alugar; como todo o espaço, são rústicas, simples, e confortáveis. Esqueça televisão e recepção celular.

Tel: +244 922 472 786
Facebook
Instagram
Mapa

Flamingo Lodge

Quando pensamos no Flamingo Lodge, a primeira palavra que nos vem a mente é “sossego”. Localizado numa praia de 70km de comprimento, o Flamingo é o único sinal de presença humana nesta parcela da costa do Namibe. O Lodge em si é composto por 11 bungalows rústicos, no verdadeiro sentido da palavra, sem qualquer luxo. Diríamos até que o Lodge começa mesmo a precisar de algumas obras de manuntenção. Porém, as camas são confortáveis, os autoclismos funcionam e o chuveiro tem água quente. Há também um parque de campismo para os que preferem dormir em tendas no deserto. O edifício principal do Flamingo inclui o refeitório e um pequeno bar, com a geleira repleta de cervejas N’gola a estalar. É o único lugar no lodge com televisão e internet. O Flamingo é o sítio ideal para apaixonados pela pesca e surf; à noite, devido a total ausência de luzes artificias, é possível ver a própria galáxia em si.

Facebook
Mapa
Review LNL

Características

  • Bom para crianças
  • Bom para grupos
  • Dá para acampar
  • Local a beira-mar
  • Praia

Cozinhas

  • Angolana

Preços

  • KZ 0,00

Localização

Comentários (2)

  • FaizaAbr 2019

    Olá! Muito obrigada pelo excelente artigo e reviews. No entanto, os links do "Boutique Lodge Sangano" caem no "Carpe Diem". Obrigada Faiza

  • LNLAbr 2019

    Boa tarde Faiza, muito obrigado pelo reparo. Já mudamos os links!

Novo Comentário

Contactos

Horários

  • Monday -
  • Tuesday -
  • Wednesday -
  • Thursday -
  • Friday -
  • Saturday -
  • Sunday -
10 pessoas marcaram este sítio