Os 15 melhores hamburgueres de Luanda Guias

 14/11/2019
Tal é a ubiquidade do hamburguer em Angola que o mesmo já pode ser considerado um prato nacional. Em Luanda, é encontrado em qualquer esquina, vendido em roulotes ou em restaurantes especializados; nos serviços de entrega ao domicílio, como o Tupuca  e O Garçom, é a comida mais requesitada.

Mas quais os melhores hambúrgueres em Luanda?

É exatamente esta questão que queremos discutir. E debater. Obviamente que esta lista vai gerar controvérsia, discussões, e xinguilamentos. Ainda bem! Felizmente, este site tem secção de comentários. Partilha connosco as tuas discordâncias ou concordâncias. Diz o ditado que os gostos não se discutem, lamentam-se, mas mesmo assim, e apesar de inúmeras advertências, decidimos partilhar convosco aqueles que consideramos ser, em 2019, os 15 melhores hamburgueres de Luanda.

Algumas notas:



  • Hamburguer é hamburguer. Não diferenciamos entre hamburger de roulote e hamburguer de restaurante.

  • Foram utilizados os seguintes dois critérios para avaliar cada hamburguer: sabor e facilidade de se comer (escorrega muito, desfaz-se ou dá para comer à vontade?)


Depois de muitos hambúrgueres devorados ao longo de vários meses, eis a nossa opinião (os hamburgueres não estão em nenhuma ordem):

Glamorous by Champagneria

Achamos que podemos todos concordar que há um claro antes e depois na qualidade de hamburgueres de restaurantes após a entrada em cena da Champagneria. Este restaurante ajudou a popularizar o conceito de hamburguer gourmet cá em Luanda e foram dos primeiros a o fazer (o primeiro deve ter sido o Oon.Dah antigo). O Glamorous, um dos seus hamburgueres mais vendidos, é possivelmente um dos exponetes máximo de hamburgueres gourmet em Angola actualmente. É feito com 180 gr. de carne de vaca, queijo cheddar, crispy bacon, cebola caramelizada, ketchup e mostarda.

Champagneria Facebook
Champagneria Instagram

Hamburger de Pato by Delícias de Paris

É um hamburguer único na capital: carne de pato, molho mostarda, tomate confitado, marmelada de cebola, molho cogumelo, chutney de manga (toque de mestre!), acompanhado de batata frita. É agridoce, é suculento, é delicioso; concorre com o Glamorous como melhor hamburguer gourmet na banda. Mas não é barato...é para comer de vez em quando, como mimo!

Delícias de Paris Facebook
Delícias de Paris Instagram
Delícias de Paris LNL

Preguiça ou Inveja by Artburguer

Somos fãs do hamburguers artensanais do Artburguer por serem originais, por terem kitaba como ingrediente, por terem nomes de pecados e por podermos lá ir com os nossos amigos vegetarianos. Mas somos especialmente apaixonados por dois hambúrgueres em particular: o Preguiça, feito com 160 gr. carne, pão do caco, queijo, cebola confitada, pasta de kitaba e maionese de gengibre, e o Inveja, que vem 160 gr. carne, abacaxi, alface, tomate, côco, pasta kitaba e chili manga.

Artburguer Facebook
Artburguer Instagram
Artburguer LNL

Ti_Kafuca, by O Parceiro

Um dos sócios do LNL jura a pé juntos que este é um dos 5 melhores hamburgueres de Luanda. Obviamente que tal afirmação gerou forte discussão, mas após dares uma dentada desta maravilha vais concordar que é um dos melhores aqui. Receitas originais e criativas, ingredientes frescos, pão em dia...o nosso preferido, o Ti_Kafuca, vem com rúcula, tomate, bacon, ovo, queijo, cebola e molho barbecue. Top 5 em Luanda? O nosso sócio tem as suas razões. Mas top 15? Isso todos podemos concordar. 

O Parceiro Facebook
O Parceiro Instagram

Materé

Se o  Tio Baptista, dono do estabelecimento, tem a coragem de escrever "VAIS GOSTAR" na sua rulote, quem somos nós para duvidar? O Ti Baptista é o orginal gangsta dos hamburgueres de rua em Luanda: em qualquer bairro, esquina e beco da capital, todos conhecem o hamburguer Materé. O Materé é grande e saboroso, a carne é leve e suculenta e o pão é fofo e fresco. Não sabemos a proveniência da carne, não sabemos se lavam a salada, só sabemos que esse hamburguer bate sempre. 

Materé LNL

Pateta

Não soubemos a origem do nome, nem se a inspiração veio do famoso personagem de animação dos Estúdios Walt Disney, mas que é uma das roulotes mais frequentadas, isso se sabe. A sua localização (bem no centro da cidade) faz dele um spot preferido dos noturnos. Assim como todo hambúrguer de rua, é composto por uma carne suculenta, ovo, batata palha, queijo, fiambre, e salada; depois, a pergunta que nunca falha: “é com todos molhos?”. De hambúrguer de rua, o Pateta conhece.

Localização

NuMenu

Estes são dos mais saborosos hamburgueres por cá e já foram muito consumidos pela nossa equipa. Gostamos da criatividade deles: no NuMenu o cliente está no controle do seu hambúrguer. Em vez do menu, o cliente recebe um pequeno papel com as opções de ingredientes disponíveis, para assinalar com um X apenas o que quiser no seu hambúrguer. Nós somos apreciadores de um hamburguer de carne com batata palha, ovo estrelado, queijo, fiambre, chourição, salada de cenoura ralada, milho, repolho, alface, tomate, pepino picles e vários tipos de molhos: ketchup, maionese, mostarda, e picante.

Numenu Facebook
NuMenu Instagram
NuMenu LNL

Tuneza by Amarelinha

O hambúrguer é tão famoso quanto ao grupo humorístico que lhe nomeia: Tuneza. Sim, depois de comer também tens vontade de rir (ou de pedir mais um). Estamos a falar de um hambúrguer suculento, com a carne tenrinha, a dose essencial dos molhos tradicionais (ketchup e maionese) milho, batata palha, ovo estrelado e bacon num pão com sementes de sésamo! É preciso falar mais? Este hambúrguer vem acompanhado de batatas fritas que sempre vêm temperadas, e uma gasosa. E se tiveres na cidade nem precisas te preocupar, o bega vai ter contigo! É de rir e chorar por mais.

Amarelinha no Facebook
Amarelina no Instagram

Hamburgeres Miramar

Somos do tempo em que havia sempre fila no Hamburg's Miramar. Somos da época em que esta hamburgaria da Rua Ndunduma, no Miramar, era das únicas na cidade. Já lá se foram mais de 11 anos...é verdade que a concorrência aumentou drasticamente e de vez em quando a qualidade dos hamburgueres aqui deixa a desejar, tal é o fluxo do negócio. Mas sem dúvidas que este lugar ajudou a criar a febre de hamburgueres em Luanda e a popularizar esta refeição. O hamburuger do Miramar original – pão, carne de vaca, repolho, alface, cenoura, batata palha, ovo estrelado, queijo, fiambre e bacon – é um clássico intemporal.

Hamburg's Miramar no Facebook

Kikuia

De todos hambúrugeres de roulotte, o do Kikuia deve ser dos mais conhecidos e apreciados. Aliás, não é à toa que o Kikuia encontra-se em vários pontos da cidade e até fora de Luanda. É daqueles begas que sabe sempre bem, talvez porque tenha aqule sabor original do verdadeiro hambúrguer de rua. Carne cortada fininha, batata palha, queijo e fiambre, com "salada" ou sem salada, mas sempre com todos os molhos. E de preferência às altas horas da noite. Cuia mesmo. 

A Kikuia tem várias roulottes espalhadas pela cidade. Uma das mais conhecidas fica no ponto final da Ilha. 

Bacon Lovers by Kudia Bistro

Antes de existir Tupuca nós já recebiamos hambúrguer ao domicílio graças ao trabalho pioneiro do Kudia Bistro. Durante algum tempo esta era a única forma de saborear o Bacon Lovers, um dos melhores hambúrgueres que já comemos nesta terra. O que diferencia esta hamburgaria artesanal é a qualidade dos ingredientes: a carne de vaca é mesmo muito boa, os vegetais são todos frescos, e as combinações são originais. O Bacon Lovers, por exemplo, é composto por 160gr de carne de vaca, alface, tomate, cebola caramelizada com bacon, fatias de bacon, ovos estrelado, aros de cebola e molho BBQ. Não há igual. 

Kudia Bistro Facebook
Kudia Bistro Instagram

New Yorker Double Burger, by Burger 5

Num universo onde onde há tanta oferta de hambúrgueres que parecem ter todos os mesmos sabores, o Burger 5 destaca-se pela diferenciação do seu conceito. Os hambúrgueres são feitos ao "estilo americano", como eles próprios fazem questão de frisar, e dispensam com muitos dos miminhos adquiridos do paladar angolano: não há cá batata palha, cenouras, milhos e afins. O New Yorker Double Burger, um dos nossos preferidos, vem com duas carnes saborosas, tomate, queijo, o molho base e um toque especial: cebora caramelizada. Realmente faz lembrar os States...

Burger 5 Facebook
Burger 5 Instagram

Hambúrguer de Frango do Spot do Bairro

No que toca a hambúrgueres de frango cá em Luanda, este é mesmo dos melhores. O hambúrguer de frango do Spot do Bairro é feito com pão macio e leve, um peito de frango muito bem temperado, salsa fresca, alface, tomate e maionese, e uma cobertura de queijo derretido. É simples e bem equilibrado. Por outra, não é muito grande, o que faz cada dentada particularmente saborosa. É uma experiência que acaba em poucas dentadas.

Spot do Bairro Facebook
Spot do Bairro Instagram

Hamburguer Nurchel

Um dos, senão, o hambúrguer mais procurado do Patriota. Com uma apresentação que invariavelmente causa "água na boca",  é detentor de um sabor inusual fruto da combinação entre o molho secreto da casa e o queijo cheddar, este derretido no hambúrguer tornando-o mais apetecível. Se passar por lá experimente o molho, presente em todas as opções de hambúrguer.

Hamburger Nurcher Facebook

Grill Burger by Esplanada Grill

Este é uma verdadeira obra de arte. Quando chega à mesa, provoca suspiros. Imaginem connosco, num restaurante conhecido pelo seu rodízio e a sua picanha, comermos um hamburguer desta mesma pichanha, coberta de ovo, queijo cheddar, fiambe, alface, tomate, bacon e cebola grelhada, e um saboroso "molho epecial" a barrar o pão. A primeira dentada é sempre a mais difícil – isto mal cabe na boca – e vais te besuntar enquanto comes. Não tem como. Mas vale muito a pena, até porque faz parte da experência. Sempre podes limpar o prato com batatas fritas...

Esplanada Grill Facebook
Esplanada Grill Instagram
Esplanada Grill LNL

Características

  • Entrega ao domicílio via Tupuca
  • Faz entregas
  • Preferido do LNL

Cozinhas

  • Angolana

Preços

  • KZ 0,00

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

Horários

  • Monday -
  • Tuesday -
  • Wednesday -
  • Thursday -
  • Friday -
  • Saturday -
  • Sunday -
3 pessoas marcaram este sítio