Os melhores restaurantes de carne em Luanda Guias

Luanda - Luanda
4,0 | $$$
 12/06/2019

23 de Março 2017

Não é segredo para ninguém que Angola é um país apaixonado pela carne. Segundo os entendidos na matéria, todos os anos importamos toneladas de carne bovina, e o pouco que é produzido cá dentro também é usado para saciar o nosso mercado interno. Nos restaurantes da capital, pratos de bife são quase que obrigatórios, seja a carne nacional ou não. Mas quais os melhores sítios para os carnívoros assumidos? Neste artigo, tratamos de escolher os nossos preferidos.

Rodízio de Mirantes

Nuno Lopes, o Gerente, é muito claro: “ Temos a melhor qualidade e variedade de carne. Somos um rodízio e é essa a experiência que proporcionamos.” Parece ser quase impossível resistir ao fillet mignon simples e com bacon, ao entrecosto, à maminha, à alcatra, à fantástica picanha rainha da casa, à perna de Borrego ou à fraldinha. Como se esta lista de deixar água na boca não fosse suficiente, aos fins-de-semana pode também pode saborear fillet mignon com bacon e queijo, lombo de porco recheado, cupim, coração de frango, alcatra de queijo e o famoso carrinho de leitão ou costelão. O Restaurante Rodízio de Mirantes fica na lateral das bombas Sonangol do Mirantes, na estrada no sentido de Talatona.

Review LNL

Espaço Luanda

Aberto há cinco anos, o Espaço Luanda é hoje um dos mais concorridos restaurantes de Talatona, conhecido principalmente pela sua forte oferta de carne de alta qualidade. É precisamente nesta carne que está o grande trunfo do Espaço Luanda. Entre as suas escolhas tem cortes conhecidos como o fillet mignon, entrecôte, acém, alcatra, o famoso T-bone e o ribeye, bem como carne maturada, como a vazia e o fillet mignon. A carne pode ser grelhada na brasa ou frita, servida com ou sem molho, ou mesmo grelhada na pedra em frente de si. A picanha na pedra é um dos pratos mais requisitados aqui. Uma das mais recentes novidades do Espaço é o Fondue, que oferece ao degustador a oportunidade de cozinhar a sua carne no tacho.


O Espaço Luanda ganhou o Prémio LNL de Melhor Bife do Ano em 2016.

Review LNL

O Madeirense

O Madeirense é aquele tipo de restaurante que tem poucas coisas no menu mas todas elas são feitas com mestria. Para os carnívoros, não há dúvidas: as espetadas de carne são a opção certa. Será servido com suculentos pedaços de bife de lombo de muito boa qualidade, temperados apenas com alho e sal grosso e grelhados no carvão. E se pedir a carne mal passada, virá mesmo mal passada, o que ainda é uma raridade em Luanda. Para acompanhar, sugerimos o imprescindível bolo de caco e as deliciosas batatas fritas da casa. Não se vai arrepender.

Review LNL

Vaskus Grill

O Vasku’s foi fundado em Lisboa há 28 anos, e a sucursal em Luanda abriu há seis. A carne vem da América do Sul, e de vez em quando da África do Sul e da Irlanda. É especialmente escolhida pelo chef com base na sua qualidade. O nosso prato preferido aqui é um filet mignon espesso, tenro e suculento, perfeitamente grelhado no carvão. Quando cortar, notará que a faca quase que desliza sobre a carne, que depois desfaz-se na boca. Difícil encontrar melhor! Para acompanhar, tem molhos deliciosos –  para além do já habitual molho de pimenta, tem também a escolha do molho Roquefort e do molho de mostarda, bem como a opção de ter gambas e pimentos como acompanhantes, servidos mesmo no topo do bife.

Tel: +244 933 049 185
Facebook Vaskus Grill

Veneza

O Restaurante Veneza é uma instituição luandense. Há muitos anos no mercado (não sabemos ao certo quantos), é conhecido por servir porções enormes e por ter no seu cardápio excelentes pratos de carne. Os bifes aqui servidos são de alta qualidade, e na maioria das vezes que vamos ao Veneza não conseguimos resistir ao bife na pedra. A porção servida dá facilmente para duas pessoas e vem com sal grosso, ketchup para as batatas fritas e maionese para o bife. Mas se não quiser cozinhar, sempre pode optar por um dos vários outros pratos de bife no menu, muitos dos quais não encontrará noutros restaurantes da cidade.

Tel: +244 936 133 131

Lookal Assador

O Assador é o mais novo restaurante do grupo Lookal e a especialidade da casa são carnes grelhadas na tradição gaúcha, em fogo de chão. É o único restaurante do seu género em Luanda. Para quem já esteve nas parrillas argentinas ou uruguaias, o menu do Assador será muito familiar. Ojo de bifebife de chorizo e outros cortes tradicionais argentinos fazem parte do cardápio escrito em espanhol (com traduções portuguesas); há também excelentes pratos de borrego. Se for com muita fome, peça a parrillada mista para dois.

Review LNL

Naquele Lugar

“A carne, lombo, mal passado e cheio de um molho pimenta que deve ser uma receita religiosamente guardada de geração em geração. Com apenas uma passagem de faca, a carne desfaz-se e em cada garfada, e qualquer contratempo relacionado com atendimento se desvanece no ar. Mas o bife…esse vale por tudo o resto, e é certamente o que nos faz voltar ao Naquele Lugar, que poderia ser melhor, ter melhor serviço e mais opção de escolha, mas que cumpre o seu papel quando nos apresenta a meu ver, o melhor bife à pimenta de Luanda.”


É assim que Margarida Minas, membro do Júri LNL de 2014, descreve o bife à pimenta do Naquele Lugar, o melhor prato da casa e considerado por muitos como o melhor da cidade. Comer bife à pimenta neste espaço é uma experiência única.

Review LNL

Esplanada Grill

Sem sombra de dúvidas, a especialidade deste restaurante é o rodízio. A maioria da carne é importada dos Estados Unidos (comprovamos a qualidade da mesma) e grelhada na chapa ou no espeto; alguns cortes, incluindo a enorme costela bovina, são assados no forno e depois cortadas em frente ao cliente. Entre as carnes grelhadas encontramos a picanha, com e sem alho, a maminha, filet mignon (simples ou envolto em bacon), a famosa linguiça picante, o peito de frango com bacon, costeletas de porco, diversas salsichas, e muito mais.

Review LNL

Características

  • Bom para grupos
  • Preferido do LNL

Cozinhas

  • Angolana

Preços

  • KZ 0,00

Localização

Comentários (1)

  • victor monizJun 2019

    Viva Acho que se esqueceram nesta lista do restaurante São João

Novo Comentário

Contactos

Horários

  • Monday -
  • Tuesday -
  • Wednesday -
  • Thursday -
  • Friday -
  • Saturday -
  • Sunday -
0 pessoas marcaram este sítio