Os Restaurantes Mais Bonitos de Benguela: 1ª Edição Guias

Restinga, Lobito
 04/06/2021

A seguir a Luanda, Benguela é a província com a maior oferta gastronómica no país, e de muito boa qualidade. Não temos medo de dizer que alguns dos melhores restaurantes em Angola encontram-se nas ruas de Lobito e Benguela. Alguns dos mais bonitos também. 

Além do serviço e, claro, da comida em si, cada vez mais prestamos atenção aos detalhes de cada restaurante que frequentamos. Adoramos um bom design, uma linha mestre, um toque de bom gosto e elegância. Temos perfeita noção que a beleza é subjectiva, e que os gostos não se discutem (lamentam-se!), e por isso listas como estas serão sempre tema de discussão. E ainda bem que assim é! Dito isto, estes são, para nós, os 7 restaurantes mais bonitos da província de Benguela.

Como sempre, importa realçar que o objectivo desta lista não é classificar os restaurantes (esta lista não está em qualquer ordem), nem falar sobre a comida ou os preços practicados. O foco aqui é mesmo a estética dos lugares, a decoração, o interior design, e por aí além. 



Luna Ocean Club

Com um areal extenso, este lindo restaurante na Restinga do Lobito, totalmente virado para o mar, é dominado por tons brancos, madeira maciça, cobertura de palha ou pano, e uma leveza própria desta zona do litoral do país. A decoração é claramente influenciada pela nossa forma angolana de estar, onde o relaxe e o comforto são fundamentais para uma tarde ou noite bem passada. Os vários ambientes do Luna – praia, lounge, e sala do restaurante, totalmente aberta – mantêm este conceito. 



Hotel Terminus

Não é por acaso que o Terminus é o hotel mais icônico desta província há longas décadas, apesar de ter saído da estrutura centenária para outra mais moderna. Muitos o consideram o melhor. Ter uma refeição no restaurante deste hotel, principalmente na esplanada ou no jango, é estar rodeado de mar e sol num ambiente elegante e um tanto quanto requintado, mas não de forma pesada. Reina uma sensação de paz e satisfação graças à decoração discreta.



Batuk

A jóia da Restinga, o Batuk é para nós um dos restaurantes mais bonitos do país. Amplo e arejado, com personalidade própria, é um espaço que convida-te a ficar largas horas. Ao entrares, os teus olhos são invariavelmente atraídos pelo design do restaurante, onde encontrará três ambientes: a sala de jantar interior, com amplas janelas que dão para a longa esplanada, onde é possível petiscar ou ter uma refeição à sério, e, ao fundo, a praia com o extenso areal lobitanga. 


Colina Resort

A vista que se tem do topo do Morro da Catumbela é qualquer coisa de especial: inclui o rio do mesmo nome, a pacata vila, e, no horizonte, o mar. Ao pôr do sol é magnífica. É precisamente neste morro que está localizado o Colina Resort, uma unidade hoteleira moderna e elegante com uma super piscina, ginásio, campos de ténis, spa, jardins, e muito espaço para caminhares. A vista que descrevemos acima é a do restaurante, onde tens a opção de comer na esplanada ao ar livre (o que recomendamos), ou na sala interior. A decoração é a própria natureza.



O Boteco

Sempre fomos apaixonados por este lindo cantinho perto da Praia Morena, em Benguela. Antes era o Chiquito's e hoje chama-se O Boteco, mas o charme mantém-se. Este lugar aconchegante, com muito verde e madeira, tem uma decoração simples e despretenciosa, mas bastante convidativa. À noite, somos logo atraídos pelas candeeiros pendurados nas várias árvores do recinto e pela sensação de bem-estar que a decoração proporciona. 


Joana's

A primeira coisa neste restaurante que nos chamou a atenção foi a sua arquitectura. Localizado no centro de Benguela, ao pé do Mercado Municipal, o Joana's é o tipo de espaço que comunica com a sua envolvência. Não se esconde atrás de muros altos nem denota "exclusividade". Em vez de ser cortada, a magnífica árvore no meio da esplanada é preservada e acaba por fazer parte da essência deste lugar. O Joana's é um sítio agradável de se estar, seja na esplanada ou na simpática sala interior, também ela bem decorada com várias plantas e peças únicas.



Tudo na Brasa

Agora localizado num espaço alegre e moderno na Rua Domingos do Ó, após toda uma vida na Avenida 10 de Fevereiro, o Tudo na Brasa continua a ser paragem obrigatória para quem visita estas bandas. Prateleiras de madeira com ferro preto, candeeiros bonitos, azulejos na parede, plantas bem colocadas, peças de arte nas paredes e uma esplanada rodeada de plantas são as razões que incluímos o Tudo na Brasa nesta lista. A mudança de localização fez muito bem a este espaço, que nada tem a ver com a encarnação anterior.

Características

  • Bom para comer sozinho
  • Bom para grupos
  • Esplanada
  • Evento profissional
  • Experiência Premium
  • Jantar romântico
  • Local a beira-mar
  • Vista bonita

Cozinhas

  • Angolana
  • Portuguesa

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

0 pessoas marcaram este sítio