Fazendo-nos lembrar uma vila, o Resort Dona Teo, localizado em Cabo Ledo, tem 2 fileiras de casas e suites, paralelas uma à outra, variando entre um estilo citadino, em betão, e outro mais rústico, em madeira. A grande maioria são quartos de casal; têm, também, 1 casa com 2 quartos onde podem ficar até 5 pessoas. Cada acomodação tem estacionamento para pelo menos 1 carro e as áreas comuns encontram-se todas perto do mar, inclusive a piscina.
Informações importantes
Check-in: entre as 12h e as 15h
Check-out: até às 12h
Pequeno-almoço incluído na diária
Wi-Fi gratuito
Os quartos
Os quartos são básicos, contendo a cama de casal, guarda-fatos, um plasma de tamanho pequeno (cerca de 26’’), ar-condicionado e frigobar. No nosso caso, não havia mantas nem toalhas extra à disposição. A casa de banho estava limpa, mas a porta do polibã estava meio solta.
Em termos de limpeza, o local deixou a desejar, pois parecia ter sido feita às pressas e sem rigor. O serviço de limpeza diário existe, mas tem de se certificar que deixa a chave na recepção para encontrar o quarto arrumado.
O restaurante
O restaurante serve todas as refeições, sendo o pequeno-almoço das 07h às 10:30h, o almoço a partir do meio-dia e o jantar entre as 19h e as 23h. Ao pequeno-almoço, tem à sua disposição enchidos, fruta, pão, ovos mexidos e estrelados, bebidas quentes, compotas e sumos industrializados. De forma geral, esta refeição não nos agradou muito. O pão estava sempre massudo, os ovos não eram mantidos quentes e o facto da oferta ser tão simplista não a tornava atractiva.
Ao jantar, pedimos Choquinho Panado como entrada, Caril de Lagostim e Medalhão de Lombo para o prato principal, e Pudim de Leite como sobremesa. Para acompanhar a refeição, pedimos uma Sangria de Vinho Tinto.
O choco estava bom – crocante e saboroso. Já os pratos principais, deixaram muito a desejar: o que era suposto ser um medalhão era um bife seco com batatas-fritas murchas, e o caril de lagostim não sabia a caril, nem a marisco; sem falar do arroz empapado que o acompanhou.
Quanto ao pudim, apesar de estar com uma consistência um pouco mais dura do que o desejado, não estava mau, ainda conseguimos degustá-lo. A sangria foi definitivamente o ponto alto da refeição, pois os ingredientes estavam bem doseados e soube-nos à refresco.
O serviço é que foi péssimo. Os garçons não tinham o mínimo conhecimento do menu, foram pouco prestativos, e não tiveram uma postura profissional, sem falar na lentidão do atendimento.
Serviços disponíveis
2 pax
KZ 30.000,004 pax
KZ 60.000,002 pax
KZ 25.000,004 pax
KZ 60.000,00