Escrito por Winnie Carmo
Publicado a 27 de Fevereiro de 2018
Em Cabo Ledo, lugar de referência para os amantes de boa praia, sol, mar e desportos aquáticos, encontra-se um dos melhores restaurantes que já visitamos. Com um menu variadíssimo e um serviço 5 estrelas, a sua experiência no Restaurante do Resort Carpe Diem só será menos boa se o restaurante estiver muito cheio.
Entrada
Para começar, limitamo-nos a comer o couvert, composto por pães, manteiga e patê de atum. Agradável começo.
Prato Principal
Seguimos para o Esparguete Vegetariano e a Espetada do mar. Serve alertar-lhe que as porções neste restaurante não lhe vão deixar com fome.
Pedimos o esparguete por achar interessante haver uma opção vegetariana no menu, coisa que raramente vemos nos restaurantes nacionais. Honestamente, não nos tornaríamos vegetarianos por causa dele, mas os legumes estavam fresquinhos e bem refogados. Ainda assim, o prato foi pouco memorável.
Por outro lado, a Espetada do Mar estava de lamber os beiços. Com pedaços de peixe fresco, lagosta e pimentos, o frescor dos ingredientes era imbatível. Servido com legumes salteados, foi a melhor escolha do dia.
Sobremesa
No dia em que estivemos no Carpe Diem, havia poucas sobremesas à disposição, por isso escolhemos o Gelado de Baunilha. Estava tão quente que o gelado já tinha começado a derreter antes de chegar à mesa. Ainda assim, serviu o propósito de nos refrescar.
Bebida
Para acompanhar a refeição, pedimos uma Piña Colada que estava simplesmente divina – suave, bem balanceada e refrescante. Já há algum tempo não bebíamos uma piña colada tão boa.
O atendimento
O serviço é simplesmente perfeito. Os garçons são cordeais, profissionais, simpáticos e atenciosos. Vão lhe saber dar a sugestão perfeita, de acordo com o que disser que gosta ou prefere. A nossa única reclamação é que o serviço decai um pouco quando o restaurante está muito cheio, o que chega a ser compreensível.
A reter