Maio 30, 2018
O Restaurante Tambarino foi a nossa escolha para o almoço de sábado, devido à uma tradição que mantém há anos: o Buffet de Funge, com vários pratos típicos da cozinha angolana, deliciosas sobremesas e, para beber, Kissangua fresquinha.
Entrada
Os clientes têm a opção de escolher à la carte ou buffet. Ficamos pelo buffet, que foi o motivo da nossa visita. Tínhamos como opções o Caldo de Peixe, Menha Ndungo e, para acompanhar, batata doce (assada e cozida), banana pão (assada e cozida), mandioca e farinha musseque.
Começamos pelo Caldo de Peixe com pedaços de mandioca e farinha musseque. Estava perfeito.
Prato Principal
As opções eram Calulu de Carne Seca, Calulu de Peixe fresco e seco, Peito Alto, Moamba de Dendém, Peixe Grelhado, Feijão de Óleo de Palma, Kizaca, Mengueleca, Gimboa Salteada, Quiabos cozidos, e os habituais Funge de Milho de Bombó. Fomos criativos e servimos Calulu de Carne Seca, kizaca, mengueleca e banana pão assada. A carne seca preparada na perfeição, kizaca e mengelaca impecáveis.
Voltamos, desta vez para servir o Calulu de Peixe fresco e peixe seco, Funge de milho e batata doce assada. Mais uma vez, o calulu de peixe preparado na perfeição, um verdadeiro deleite. Aquele funge que se respeita, muito bom!
Sobremesa
Terminamos no buffet de sobremesas. As nossas escolhas foram Mousse de Chocolate, Pavê de Ginguba, Pé de Moleque e Doce de coco. Só podemos dizer que foi de comer e chorar por mais.
Bebidas
Bebemos Kissangua de Fubá de Milho, muito bem preparada, e vinho tinto.
O Atendimento
Organizado é a palavra certa para descrever o serviço, perfeito.
A Reter
A Melhorar