Satiate Restaurantes

Via c4, S/N, Talatona, Luanda - Luanda
4
 29/07/2020
Nota prévia: Por motivos óbvios, não temos saído para avaliar restaurantes com tanta frequência. E pelos mesmos motivos, a nova realidade nos restaurantes – menos funcionários, horários reduzidos, limitações diversas em toda operação – implica que o nosso método de avaliação também passe por algumas mudanças. Estamos agora mais focados na oferta gastronómica em si e no quão preparado está o restaurante no que toca a biossegurança, tanto para os seus funcionários como para o público em geral. Considerações como velocidade do atendimento, quantidade de oferta, e outras opiniões do género, estão em segundo (ou terceiro) plano. 

Satiate

Para amantes de comida asiática, mais concretamente comida coreana e taiwanesa, a abertura do Satiate é uma benção. Localizado em Talatona, no bairro por trás da Cidade Financeira, este espaço funciona apenas para take-away e entregas. A taxa de entrega varia consoante o bairro: para Talatona, Patriota e Morro Bento, a taxa é de 500 AKZ; para Nova Vida, Kilamba e Via Expresso, 700 AZK; e para a cidade, 1000 AKZ. É importante notar que as encomendas para a cidade têm de ser feitas antes das 12h00 e dependem do fluxo de entregas. 

O que mais gostamos no Satiate é a autenticidade dos sabores. A malta da nossa equipa já viajou para países como Vietnam, Tailândia e Taiwan, de onde originam alguns dos itens do menu; sabemos que a gerência faz uma extensa procura pelos mercados asiáticos de Luanda para encontrar os ingredientes certos para cada prato. 

O que comer

No menu do Satiate encontras uma série de pratos que não existem (até onde sabemos) em outros menus cá em Luanda: baos (de frango frito coreano, barriga de porco pegajosa, ou peixe frito com molho doenjang), pho de galinha e dan dan noodles. Mas há também opções um pouco mais conhecidas: spring rolls para entrada ou mesmo o prato do dia, feito com sabores locais. 

Destes, nós já provamos todos os baos, o pho, e os dan dan noodles. Os baos são fofos e saborosos, tal como feitos na fonte. O de barriga de porco, por exemplo, é besuntado com molho hoisin e a cozedura da carne faz com que a mesma quase que se desfaz na boca. É também adicionado cenoura, coentros, pepinos e sementes de sésamo, para proporcionar diferentes texturas. O bao de frango frito leva um condimento quase que sagrado na península coreana, gochujang, que cá a responsável do espaço faz de raíz. Já o de peixe frito é feito com outro molho coreano bastante popular, o doenjang, feito de pasta de soja fermentada, entre outros ingredientes. Todos os baos são servidos com batata frita. 

O pho vietnamita – este feito com galinha e o seu caldo, bem como noodles e lascas de peito de galinha – é outro prato que recomendamos, mas peça sempre que o seu venha numa embalagem de plástico ou similar para garantir que o caldo não se espalhe, como aconteceu connosco. Para quem pretende um prato de noodles um pouco mais seco, sem caldo mas com sabor intenso e picante, recomendamos os dan dan noodles, feitos com pimenta sichuan. 

Preços

Para os baos, tens a opção de 1 bao médio (2.300 AKZ) ou 2 baos pequenos (3.400 AKZ). Tanto o pho como os dan dan noodles custam 4.400 AKZ, enquando que o prato do dia custa 2.200 AKZ. Achamos justa a relação preço-qualidade. 

Biossegurança

A entrega é feita por um estafeta devidamente mascarado e com álcool gel a mão. Infelizmente não têm multicaixa disponível, pelo que a melhor forma de pagamento é via transferência bancária ou Multicaixa Express. 

Considerações finais

É mais uma lufada de ar fresco para quem goste de experimentar novos sabores, principalmente asiáticos. A atenção ao detalhe e a autenticidade dos sabores é especialmente pertinente. A repetir.

Características

  • Bom e barato
  • Bom para comer sozinho
  • Faz entregas
  • Preferido do LNL

Cozinhas

  • Fusão

Preços

  • 1 bao médio

    KZ 2.300,00
  • 2 baos pequenos

    KZ 3.400,00
  • Pho e dan dan noodles

    KZ 4.000,00
  • Prato do dia

    KZ 2.200,00

Localização


Bairro por trás da Cidade Financeira

Comentários (0)

Novo Comentário

Horários

  • Monday Closed
  • Tuesday 10 AM - 4 PM
  • Wednesday 10 AM - 4 PM
  • Thursday 10 AM - 4 PM
  • Friday 10 AM - 4 PM
  • Saturday 10 AM - 4 PM
  • Sunday 10 AM - 12 PM
2 pessoas marcaram este sítio