LNL em Cape Town: The Test Kitchen Restaurantes

Test Kitchen, Cape Town - Western Cape
5,0 | $$$$
 08/05/2018

Por Graça Baptista, em Cape Town

Com três voos semanais da TAAG entre as duas cidades, crescendo para cinco a partir de Outubro, Luanda e Cape Town estão cada vez mais próximos. Para os amantes de boa comida e bom vinho, Cape Town é um excelente destino; é também a cidade mais próxima de Luanda com maior oferta de tanta qualidade. Capital legislativa da África do Sul e a sua segunda cidade mais populosa, Cape Town aparece frequentemente nas listas de melhores destinos turísticos do globo pela sua beleza natural, pela variedade das suas atrações turísticas, pelas diversidade das suas praias, pela sua história, pela sua arquitectura única, pelos sua produção vinícola, pelo seu jazz, e, claro está, pela sua gastronomia e vida nocturna. 

A série LNL in Cape Town, disponível também na nossa aplicação, vos dará a conhecer alguns dos nossos destinos preferidos na Cidade do Cabo e arredores. Boa leitura e bom apetite!

The Test Kitchen: O Melhor Restaurante em África

Localizado no Old Biscuit Mill, no bairro de Woodstock, em Cape Town, o Test Kitchen é, sem dúvida, uma das jóias mais preciosas da Cidade Mãe. Foi considerado pelo The World’s 50 Best Restaurants como o melhor restaurante no continente africano, e número 63 no ranking mundial.

Hoje em dia, é quase impossível encontrar a perfeição num restaurante. O Test Kitchen certamente não é perfeito, no entanto, o desejo de ser perfeito é o que faz este restaurante ser 5 estrelas. Deve considerar-se muito sortudo de poder apreciar as delícias do Test Kitchen, pois é um pouco difícil fazer uma reserva aqui. Precisará de reservar a sua mesa com pelo menos um mês de antecedência.

Woodstock tornou-se num dos distritos mais famoso da Cidade do Cabo desde que o Test Kitchen foi lá inaugurado em 2010. Pessoas vêm do estrangeiro e de todas as províncias do país apenas para experimentar as delícias criadas pelo Chef Luke Dale-Roberts. O restaurante está aberto apenas para jantares, com um máximo de 40 convidados por noite. É dividido em duas salas luxuosas: a Sala Escura e a Sala Iluminada.

Quando chegamos ao Old Biscuit Mill, havia um porteiro do restaurante à nossa espera que escoltou-nos até a Sala Escura. A Sala Escura é um espaço elegante e requintado, com música agradável e um cheiro fumegante, onde os convidados aguardam por cerca de 45 minutos antes de entrarem para a Sala Iluminada. É aqui que os clientes apreciam os cocktails e os primeiros 7 pratos do cardápio de degustação. Não há menu na sala escura, excepto para os cocktails. Encontramos apenas um pequeno mapa a indicar os países de onde vêm os petiscos que estávamos prestes a comer.

Tivemos cerca de 8 petiscos na Sala Escura:



  • O Ceviche Peruano, que é um prato de frutos do mar feito de peixe cru fresco e curado em sumo de limão;

  • O Shortbread Bilionário com foie gras e um pouco de ouro por cima, da Escócia;

  • Os Slangetjies de Bo-Kaap, um biscoito muito leve com sabor à caril;

  • O sul-africano Wagyu Biltong, que estava incrível e tinha um sabor forte à manteiga;

  • Os Legumes Ssamjang, com marmite (pasta tipicamente britânica) em torradas, da Coréia;

  • Torresmo de porco e arado de cheddar, da Inglaterra, servido com uma Caneca de Guinness, sal celíaco e vinagre;

  • Cordeiro com molho XO, que é simplesmente carne de cordeiro defumada, cevada e bolacha de gengibre torrada com molho XO, da China. Este prato estava delicioso;

  • O Shisho de Granita, uma urtiga de Granita com compota de sakê (um vinho de arroz japonês, misturado com gelatina) e pepino comprimido yuzu, do Japão.


Após os 45 minutos, fomos para a Sala Iluminada, um espaço mais equilibrado e mais formal. A água perfumada Rose Geranium é servida com cubos de gelo de pétala de rosa ao entrar para criar uma divisão entre a mais “atrevida” Sala Escura e a frescura floreal da Sala Iluminada. É aqui onde os clientes apreciam o restante menu de degustação de 10 pratos, maravilhosamente confeccionados, com uma apresentação mais formal. Na Sala Iluminada pode escolher um menu entre os seis disponíveis:



  1. Menu Gourmand

  2. Menu Pescetariano

  3. Menu Vegetariano

  4. Menu com Seleção de Chás

  5. Menu com Seleção de Vinhos

  6. Maridagem Icônica


Os menus pescetarianos e vegetarianos estão disponíveis mediante solicitação.

Como entradas, primeiro tivemos o Tartar de Lubina Defumado por 12 horas , Óleo de Levístico, Neve de Rábano Silvestre, seguido da Salada TTK Nicoise, depois os Cogumelos Selvagens e Vieras Grelhadas, Couve-Flor, Queijo, Salsa de Alho Preto.

Para o prato principal, tivemos que escolher dois entre os quatro que eles têm no menu.

Bolos De Molho De Cordeiro, Molho de Alcaçuz, Gel De Limão, Limão em conserva e Pinhões de Gremolata (mistura de alho e salsa picados e a raspa da casca de limão), seguidos pelo Peito de Codorniz frito na panela, Risotto De Caranguejo e Milho, Salada De Ervas.

A segunda opção foi a Bife de Porco cozido em Fogo Brando, Batata-doce Assada na Madeira, Castanha Defumada, Dashi (caldo rico em umami utilizado na culinária japonesa) de Laranja, seguido do Peito de Pato Frito na Panela, Clafoutis (um doce da culinária da França, que consiste numa fruta, originalmente cerejas inteiras, cozida no forno, num creme de farinha, ovos, leite e açúcar) de Cereja Ácida, Enchimento De Fígado De Pato, Molho de Cereja Ácida.

Finalmente, para a sobremesa, tivemos o Pão de Leite e Mel seguido pelo Gelado de Morango Rosa, Merengue de Côco, Sorvete de Morango e Menta, Ruibarbo e Manteiga ee Baunilha Queimada, Folha de Limão e Neve de Cinzano.

E para terminar a noite, fomos surpreendidos com um delicioso Shortbread Milionário do TTK.

O Test Kitchen tem dois menus de bebidas: o cardápio de vinhos e o menu de cocktails. Este último consiste em apenas cinco cocktails exclusivos, nos quais encontramos um com o sabor muito familiar, o Sour Cocktail. Sabe a Caipirinha de Múcua e cheira a fumaça. Cada cocktail custa 95 ZAR (1.174 AKZ). O cardápio de vinhos do Test Kitchen garante qualidade, singularidade, variedade e equilíbrio. Exibe a gama variada de vinhos sul-africanos de alta qualidade, vintages mais antigos e especiais e um conjunto de alguns dos mais apreciados vinhos e champanhes internacionais.

Os preços são determinados pelo tipo de menu que escolhe ao entrar na Sala Iluminada, ou mediante solicitação ao efectuar a reserva. O Menu Gourmand custa R1600 (19.773 AKZ) (que é o que nós degustamos), o Menu Pescetariano, R1600 (19.773 AKZ), o Menu Vegetariano, R1200 (14.830 AKZ), o Menu com Selecção de Chás, R2000 (24.716 AKZ – é simplesmente o Menu Gourmand servido com uma selecção de chás de alta qualidade), o Menu com Selecção de Vinhos, R2250 (27.805 AKZ – é simplesmente o Menu Gourmand servido com uma selecção de vinhos de alta qualidade), e, por fim, a Maridagem Icônica, que custa R2650 (32.749 AKZ).

O Test Kitchen tem um alto nível de atendimento. É incrível ver como eles trabalham tão bem em equipa. São mais do que amigáveis com os clientes e muito atentos quanto a higiene, pois a cozinha do restaurante é aberta e pudemos ver o nível de organização e limpeza dos chefs. A comida é maravilhosa, desde os petiscos até às sobremesas, tudo estava lindamente equilibrado e a fusão de sabores e texturas em cada prato é surpreendente.

A única coisa que pensamos que Test Kitchen pode melhorar é a velocidade ao explicar os pratos aos clientes. Alguns garçons falam tão rápido que não conseguíamos entender o que diziam.

O LNL voltaria para o Test Kitchen para desfrutar das suas iguarias incríveis, cocktails exclusivos e variedades de vinhos e chás de alta qualidade, e claro, pela sua calorosa recepção e tratamento especial.

Cover photo by AFKTravel

Características

  • Experiência Premium
  • Jantar romântico
  • Preferido do LNL

Cozinhas

  • Sul-africana

Preços

  • Gourmand Menu

    KZ 19.773,00
  • Pescatarian Menu

    KZ 19.773,00
  • Vegetarian Menu

    KZ 14.830,00
  • Tea-pairing Menu

    KZ 24.716,00
  • Wine-pairing Menu

    KZ 27.805,00
  • Iconic Pairing

    KZ 32.749,00

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Horários

  • Monday Closed
  • Tuesday 6 PM - 9 PM
  • Wednesday 6 PM - 9 PM
  • Thursday 6 PM - 9 PM
  • Friday 6 PM - 9 PM
  • Saturday 6 PM - 9 PM
  • Sunday Closed
0 pessoas marcaram este sítio