Tudo na Brasa Restaurantes

Tudo na Brasa, Benguela - Benguela
3.5
 31/03/2021

Nota prévia: Por motivos óbvios, não temos saído para avaliar restaurantes com tanta frequência. E pelos mesmos motivos, a nova realidade nos restaurantes – menos funcionários, horários reduzidos, limitações diversas em toda operação – implica que o nosso método de avaliação também passe por algumas mudanças. Estamos agora mais focados na oferta gastronómica em si e no quão preparado está o restaurante no que toca a biossegurança, tanto para os seus funcionários como para o público em geral. Considerações como velocidade do atendimento, quantidade de oferta, e outras opiniões do género, estão em segundo (ou terceiro) plano.

Tudo na Brasa

O Tudo na Brasa é um dos expoentes máximos da restauração benguelense. Referência na província, tem sabido manter o seu estatuto fruto da sua consistência ao longo de vários longos anos, com crise ou sem crise. Tem, também, um grande trunfo: possivelmente o melhor leitão à bairrada de toda região sul. Há quem diga que é mesmo o melhor leitão no país...

Agora localizado num espaço alegre e moderno na Rua Domingos do Ó, após toda uma vida na Avenida 10 de Fevereiro, o Tudo na Brasa continua a ser paragem obrigatória para quem visita estas bandas. 

O que comer

Aqui não há muita volta a dar: o leitão à Bairrada é sempre a melhor escolha. É mesmo a especialidade da casa. E não só no prato: aos fins de semana adoramos abrir o apetite com uma boa sandes de leitão. Porém, o Tudo na Brasa tenho um rico menu com base na gastronomia portuguesa e angolana, e durante a semana há sempre diferentes pratos do dia. Este é um bom lugar para saborear comida de tacho, como feijoadas, cozido à portuguesa, e pratos tradicionais angolanos como mufete e funge, ou portugueses como polvo à lagareiro e bacalhau à brás. As opções que vêm da brasa, como t-bone, nacos de lombo ou vazia, linguado e outros peixes, tamém são sempre uma boa opção. Antes de sair, não esqueças de provar as sobremesas da casa.

O que beber

O Tudo na Brasa conta com uma seleção de vinhos com forte pendor para vinhos portugueses, bem como os habituais refrigerantes, sumos naturias, cervejas engarrafadas e fino.

Preços

Consideramos justa a relação preço-qualidade do Tudo na Brasa. É um restaurante de referência na província e os preços refletem isso. Como referência, o prato do dia custa 3.500 AKZ, ao ponto que os pratos de peixe e carne mais caros rondam os 8.000 AKZ. 

Biossegurança 

Dada a nova realidade, o Tudo na Brasa cumpre com as normas estabelecidas: álcool-gel à porta, garçons com máscaras e distanciamento entre as mesas.

Considerações finais

O Tudo na Brasa é dos melhores restaurantes de Benguela não só pelo seu leitão à Bairrada, possivelmente o melhor da região sul e arredores, mas também pela sua consistência ao longo de mais de uma década. É uma paragem obrigatória.

Características

  • Bom para comer sozinho
  • Bom para grupos
  • Cozinha tradicional angolana
  • Esplanada
  • Faz entregas
  • Permitido fumar
  • Preferido do LNL

Cozinhas

  • Angolana
  • Portuguesa

Preços

  • Prato do dia

    KZ 3.500,00

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

0 pessoas marcaram este sítio