Uma conversa com Daniel Hillier, Chef Executivo do Grupo Jumeirah e criador do FoodieKiDS Guias

Jumeirah Zabeel Saray, Dubai, Dubai
 30/04/2021

Publireportagem


E se os hotéis prestassem mais atenção à alimentação saudável dos seus hóspedes mais novos? E se os menus para eles fossem mais inovadores, mais arrojados, algo para além dos mesmos pratos de sempre? É exatamente este o desafio abraçado pelo Chef inglês Daniel Hillier, actualmente Chef Executivo do Jumeirah Zabeel Saray, no Dubai. O resultado do seu trabalho é o menu FoodieKiDS, uma forma diferente de olhar para a alimentação dos mais pequeninos. Tivemos uma breve conversa com o Chef para perceber a sua maneira de pensar e sobre os menus em si. 

O que estimulou a criação do menu FoodieKiDS e porquê agora?


Antecipamos uma necessidade que muitas famílias enfrentam ao tentarem optar por opções mais saudáveis e nutritivas para seus filhos durante as viagens; por outro lado, queríamos ter uma visão científica bem informada para orientar os nossos esforços para atender esta necessidade. Por isso perguntamos a mais de 5.500 famílias nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Rússia como elas se sentiam em relação a comer fora com seus filhos nas férias. O feedback impressionante foi de que era necessário haver mais diversidade de opções saudáveis nos cardápios infantis, pois isso seria visto como uma forma de melhorar a experiência de férias.

Queríamos resolver o problema com as nossas próprias mãos para resolver a situação o mais rápido possível e apoiar os pais em sua busca por opções saudáveis e atraentes para suas famílias. Com isso em mente, usamos nossa experiência culinária para criar FoodieKiDS – uma experiência divertida e criativa para crianças com um toque saudável.

A sua equipa conversou com mais de 5.500 famílias em países completamente diferentes, incluindo os Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Estados Unidos e Rússia. Como essas diferentes culturas, origens e hábitos informaram seu conceito final de como deveria ser a experiência FoodieKiDS? O que os une?

Embora houvesse diferenças dentro dos mercados – por exemplo, o mercado russo vê como uma norma cultural que familiares idosos permitem que as crianças comam opções menos saudáveis como um deleite ocasional – havia uma abundância de semelhanças entre os comentários recebidos. Nossa descoberta geral foi que 58% dos pais consideraram um verdadeiro desafio incentivar seus filhos a comerem alimentos saudáveis nas férias. Dos pais com quem falamos, 77% pensam que os hotéis em todo o mundo precisam oferecer opções mais saudáveis nos menus infantis e 79% disseram que menus de comida variados e saudáveis atraentes para seus filhos melhorariam sua experiência de férias. Usamos esses insights para informar nossa direção ao conceituar o novo menu.

Percebemos que embora as famílias africanas representem uma percentagem crescente dos viajantes para a região dos Emirados Árabes Unidos, elas não foram incluídas nesta pesquisa. É algo que pretende fazer no futuro, para tornar o conceito ainda mais global?

Para a primeira fase do FoodieKiDS, queríamos entender as necessidades de cinco mercados-chave para informar o desenvolvimento do menu. Olhando para o futuro, continuaremos procurando maneiras de adaptar o FoodieKiDS para atender às necessidades de um grupo demográfico mais amplo. Definitivamente, há valor em ouvir os pais em diferentes novos mercados, como a África, dado o quão perspicaz foi nosso primeiro conjunto de pesquisas e como os resultados nos ajudaram a moldar nosso novo menu inovador.

Quais são as três coisas mais importantes que a equipa tinha em mente ao criar uma experiência alimentar que pudesse ser apreciada por um amplo grupo de crianças?

Não queríamos presumir que as crianças adorariam nossa nova oferta, então pedimos alguns gourmets para testá-la e nos ajudar a moldar os pratos prontos. Eles se divertiram com o nosso teatro no prato e nos disseram o que gostaram e o que não gostaram. Tendo em conta estes três elementos, notamos que os nossos pratos com mais frutas e vegetais, opções integrais e menos sal foram um grande sucesso. Um exemplo disso é a nossa Salada do Chef, que segue o conceito de ‘faça você mesmo’ – convidando as crianças a misturar seus próprios ingredientes. Quando as crianças estão envolvidas na mistura de seus próprios molhos, etc., é muito mais provável que elas realmente façam isso e se entreguem.

Ao trabalhar em estreita colaboração com uma nutricionista infantil e nutricionista, também pudemos incorporar sua visão especializada para oferecer mais opções e escolhas, pois descobrimos que as crianças podem escolher uma ou duas opções que são super saudáveis ​​e apreciá-las.

O Daniel e a sua equipa planejam expandir o FoodieKiDS para todas as propriedades do Grupo Jumeirah e os vários restaurantes do grupo, ou o conceito é voltado para restaurantes específicos em seus diferentes hotéis?

Oferecer um jantar elevado aos nossos hóspedes é uma parte fundamental da experiência do hóspede Jumeirah, por isso introduzimos este novo conceito para os nossos hóspedes mais jovens, para dar às famílias a melhor experiência possível. No Jumeirah, gostamos de fazer as coisas de forma diferente quando se trata de jantar e sempre nos esforçamos para atender às necessidades em constante evolução de nossos hóspedes, para que possam viver o momento e aproveitar ao máximo seu tempo conosco.

Em termos das próximas etapas, pretendemos estender o conceito a um portfólio mais amplo de restaurantes em nossos restaurantes, adaptando a oferta para atender a diferentes mercados, bem como incluir novas e emocionantes adições sazonais. Um grande exemplo disso foi o lançamento do programa no Jumeirah Zabeel Saray, onde não apenas abraçamos o conceito, mas também expandimos esta oferta com 12 novos pratos, para garantir que o menu continue a crescer por meio de adições emocionantes. Alguns exemplos incluem o Mini Garden Munchies, que é uma variedade colorida de palitos de vegetais e deliciosos molhos, e o Melon Monsta, uma versão tentadora de uma clássica salada de frutas.

O Chef Daniel

Você teve uma carreira impressionante que começou no Reino Unido e o levou aos Emirados Árabes Unidos, onde você está prosperando em uma das maiores cadeias de hotéis de luxo do mundo. Que série de fatores fez você querer sair do conforto de casa e tentar a sorte em Dubai?

Tive o prazer de estar num campo pelo qual sou apaixonado há mais de 25 anos. Trabalhar com restaurantes com estrelas Michelin em Londres, curar conceitos culinários com nomes como Simon Shaw, Anthony Dmitri e Thomas Keller, bem como liderar o desenvolvimento da oferta culinária no Harrods ajudou a consolidar meu profundo entendimento de jantares luxuosos e elevados. Para perseguir mais desafios, quando me ofereceram o cargo de Chef Executivo do Jumeirah Beach Hotel e Wild Wadi Waterpark, vi isso como uma chance de diversificar minha compreensão dos mercados globais, com uma marca cuja visão culinária se alinhava com a minha. Desde então, gerenciei diversos conceitos de alimentos, bem como auxiliei na inauguração de novos hotéis, o que me permitiu continuar a prosperar em minha profissão.

Atualmente, é Chef Executivo do Jumeirah Zabeel Saray, uma propriedade com 8 restaurantes diferentes. Como é o dia-a-dia de administrar um hotel com vários restaurantes e como manter cada um fiel a si mesmo?

É certamente um papel agitado, e tento trazer minha compreensão das tradições hospitaleiras, desenvolvimento do conceito de restaurante e abertura para a evolução para as operações do dia-a-dia. É meu objetivo encontrar e atender constantemente áreas de melhoria e inovação, que proporcionem experiências maiores do que a vida para nossos hóspedes novos e regulares, mantendo as identidades individuais de cada local.

Além disso, é minha missão implementar práticas eficazes de gestão de resíduos e priorizar os produtos locais nas receitas, ao mesmo tempo em que experimentamos a culinária com um toque regional em nossos restaurantes. Um exemplo disso é o menu recém-reformado do The Rib Room, onde investimos um tempo significativo para renovar o menu com pratos que mostram os melhores cortes e destacam os deliciosos ingredientes de origem local. Combinando clássicos britânicos com técnica de preparação e apresentação de ponta, nós reimaginamos esta culinária popular de uma forma nova e tentadora que já está se tornando popular entre os nossos clientes.

O seu primeiro cargo no Dubai foi no Jumeirah Beach Hotel. Quais são as principais diferenças entre este e o seu atual local de trabalho? O Kid's Club em Jumeirah Beach ajudou a inspirar o menu FoodieKiDS?

No Jumeirah Group, todos os nossos restaurantes mantêm o pilar da nossa marca de oferecer experiências culinárias elevadas para que todos possam desfrutar. Durante a minha estadia no Jumeirah Beach Hotel, eu e a equipa cuidamos dos seus diversos locais, pois é um hotel que diferencia por ter um dos mais diversos portfólios de F&B de Dubai. Os vários restaurantes e locais de entretenimento em todo o resort atendem especialmente às famílias, desde o paraíso costeiro Villa Beach até o favorito da cidade, Dhow and Anchor and Kitchen Connection, onde o menu FoodieKiDS foi inicialmente lançado.

O Jumeirah Zabeel Saray, por outro lado, oferece uma experiência alinhada com seu tema Otomano abrangente. Adequado para sua inspiração real, o hotel é o lar de uma variedade de restaurantes sofisticados, como o exclusivo Al Nafoorah, que oferece cozinha libanesa autêntica, o The Rib Room, um restaurante britânico popular, e o Amala, que oferece uma viagem de sabores pela Índia.

O Grupo Jumeirah sempre colocou a experiência do hóspede no centro de sua oferta, portanto, atender às necessidades específicas das famílias e dos nossos hóspedes mais jovens foi uma progressão natural da nossa experiência culinária. Isso também se reflete nas atividades oferecidas aos nossos hóspedes, incluindo as experiências imersivas do KiDS Club em todos os hotéis.

O que mais o entusiasma em trabalhar em Dubai como Chef Executivo?

Neste momento a cena gastronômica do Dubai está realmente agitada, é uma mistura multicultural com uma variedade de cozinhas desde a Turca, Iraniana, Marroquina e Libanesa à Peruana e Japonesa...há tantos restaurantes diferentes para os turistas experimentarem! Todos os grandes chefs famosos abriram restaurantes aqui, só na Palmeira Jumeirah há vários. Há também food trucks para festivais de comida de rua...temos de tudo em Dubai. Para foodies e chefs, é o lugar ideal para estar.

O que mais gosta na ideia de criar menus e conceitos de comida diferentes, e qual é o seu favorito?

Não existe um alimento ou conceito em particular posso considerar meu favorito. A minha paixão é trabalhar com produtos sustentáveis de qualidade. Não confio em truques, confio na qualidade. Obtemos o nosso mel nas montanhas de Hatta e nossas ostras em Dibba. Trabalhar com o maior número possível de fornecedores locais é o que realmente empolga a mim e a minha equipa. Sustentabilidade e produtos locais são a chave.

Características

  • Aceita cartão Visa/Mastercard
  • Bom para crianças
  • Experiência Premium

Cozinhas

  • Fusão

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

0 pessoas marcaram este sítio