Vegetariano em Luanda: Mais 6 restaurantes que servem pratos vegetarianos Restaurantes

Luanda
 23/02/2021

Durante muitos anos foi bastante difícil encontrar restaurantes em Luanda que servissem pratos vegetarianos para além do “omelete com batata frita” ou “mufete sem peixe”. A situação hoje é muito diferente e já se passaram 4 anos desde que publicamos a 1ª edição deste artigo. Existem mais pessoas vegetarianas entre nós e mais sensibilidade por parte de alguns restaurantes em lidar com elas. Sim, na maioria dos restaurantes os garçons ainda abrem os olhos com um olhar confuso quando a pergunta é “servem pratos vegetarianos?”. Mas nos 6 restaurantes que descrevemos aqui neste artigo, esta falta de conhecimento já não é um problema. Saiba onde pode comer pratos vegetarianos em Luanda; brevemente faremos a 3ª edição deste artigo com ainda mais escolhas.

Mbawa

O menu da Mbawa não é extenso – é importante realçar que isto é uma loja de roupa que por acaso serve alguns pratos e cocktails. A 'maka' é que a comida é surpreendentemente boa e quando cá viemos há vezes que até esquecemos que estamos numa loja. Apostou-se em pratos originais que fazem uso liberal de ingredientes locais, e o menu muda com frequência: o mais recente tem a autoria do Chef Ricardo Helton. Entre as novidades vegetarianas: Muesli Cremoso e Rabanadas para o pequeno-almoço, e Bruscheta de Pimentos, Linguini com Pesto de Gimboa e Ristotto de Tortulho para o almoço. 

Artigo LNL
Mbawa no Instagram
Tel: +244 935 440 224

A Biológica

Este pequeno espaço nas Ingombotas é a realização de um sonho de três amigos que acharam ser possível abrir um restaurante em Luanda onde a maioria dos pratos são vegetarianos ou veganos, e vários são sem glúten. A Biológica serve pequenos-almoços, brunches, almoços e lanches, com um meno focado em bowls, tostas e panquecas, ovos, sumos naturais, e smoothies. São usados ingredientes sazonais, o que significa variedade no que é servido (bowls semanais diferentes, sumos feitos com as frutas disponíveis), e os preços são justos. 

Artigo LNL
A Biológica no Instagram
Tel: +244 931 291 249

Leaf by Dear Mr. Breakfast

O Leaf foca-se em comida saudável, com a maioria dos pratos à base exclusiva de vegetais, peixe, e mariscos; há diversos pratos vegetarianos ou que podem tornar-se vegetarianos facilmente. Para Luanda o menu do Leaf é um achado: não é mesmo comum ver pad thai tailandês, egg fried rice e souvlaki nos restaurantes locais. É um menu que faz-nos lembrar os restaurantes cosmopolitas de Lisboa, Cape Town ou Banguecoque. Por isso, vale a pena sair da zona de conforto e ser um pouco mais aventureiro(a), até porque servem pratos novos com alguma frequência. 

Artigo LNL
Leaf no Instagram
Tel: +244 922 098 610

My Happy Lunchbox

O My Happy Lunch Box é um serviço de entrega de Comida Saudável, catering e workshops, que veio oferecer uma opção saudável para os luandense. A entrega de refeições é feita das 12h às 14h, uma vez que prioriza produtos frescos, produzidos localmente e/ou da estação, na maioria dos casos. Os menus são semanais e estão disponíveis na página do Instagram e Facebook, e a sua própria newsletter. 

Artigo LNL
My Happy Lunchbox no Instagram
Tel: +244 935 436 604

Pizzaria Ciao

Para os amantes da clássica pizza italiana de massa fina, a do Ciao Pizzaria é actualmente a melhor no mercado. É verdade que no menu também encontras sandes de focaccia (bastante boas) e tostas (nada de especial), mas o que mais apreciamos no Ciao são as pizzas clássicas, feitas no modo tradicional italiano: massa fina (com fermentação lenta), molho de tomate (menos a pizza branca), queijo mozarella e uma combinação de ingredientes que funcionam bem juntos. E claro, existe também a possibilidade de adicionares ingredientes extra ou criares a tua própria pizza vegetariana.

Artigo LNL
Ciao no Instagram
Tel: +244 945 986 516

The Healing Space

O The Healing (A Cura, em inglês) surge como refúgio para aqueles que buscam pratos vegetarianos ou veganos em Luanda. Iniciativa auspiciosa e, apesar de a população consumir mais pratos de carne e peixe, tem tudo para dar certo, pois é notável a crescente preocupação com  uma alimentação mais saudável. Visitamo-lo com um misto de fome e curiosidade; encontramos um lugar aconchegante e bem decorado, um ambiente calmo, agraciado com música agradável. 

Artigo LNL
The Healing Space no Instagram
Tel: +244 923 403 404

Características

  • Faz entregas
  • Vegano
  • Vegetariano

Cozinhas

  • Angolana
  • Fusão
  • Italiana
  • Tailândesa

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Contactos

0 pessoas marcaram este sítio